O sistema City Safety da Volvo é uma função de apoio para evitar colisões em situações de distração do motorista, prevenindo colisões traseiras em ruas ou avenidas, e até mesmo atropelamentos.
O safety car (ou carro de segurança) é acionado para entrar na pista durante uma corrida quando o diretor de prova quer reduzir a velocidade por medidas de segurança (na maioria das vezes, depois de um acidente ou porque a pista está muito molhada após uma chuva forte).
A principal função do safety car é dar segurança a uma competição automóvel em que ocorra um acidente ou condições adversas, deixando claro aos participantes por onde devem circular para evitar os perigos da pista.
Safety é o conjunto de medidas adotadas para garantir a segurança de um sistema, produto ou processo, para prevenir acidentes, danos ambientais e perdas econômicas.
A transmissão automática de 8 marchas, com tração traseira, foi recalibrada para melhor respostas em torque em desacelerações e trocas mais rápidas, para cima ou para baixo. O 0 a 100 km/h é de 3,5 segundos com velocidade máxima de 314 km/h.
E o momento não poderia ter sido melhor para o piloto da McLaren. Quando o carro de segurança saiu do pitlane, o britânico havia acabado de cruzar a linha dos boxes para mais uma volta, ficando à frente do safety car, que entrou logo à frente de Verstappen.
Desde 2000, Mayländer é o piloto oficial do Safety Car da Formula 1. Desde então, ele só não participou de uma corrida - o Grande Prêmio do Canadá de 2001, quando foi substituído pelo compatriota Marcel Fässler. Sua escolha começou por acaso.
Em uso desde 2021, o Mercedes-AMG GT Black Series tem uma novidade curiosa para mais uma temporada como safety car da Fórmula 1 em 2024: um sensor do tipo Lidar, tecnologia usada em carros (semi-)autônomos.
No caso do safety car virtual, os pilotos seguem andando na pista normalmente, mas em uma velocidade reduzida que é indicada no visor que fica no volante dos carros. As ultrapassagens também ficam proibidas. O sistema da FIA calcula uma velocidade média que cada piloto deve respeitar.
Qual a velocidade máxima que se pode dirigir um carro?
Nas rodovias de pista simples: 100 km/h para automóveis, camionetas, caminhonetes e motocicletas; 90 km/h para os demais veículos; Nas estradas: 60 km/h.
Qual a velocidade máxima que o carro pode atingir?
Hoje, quase todos os carros podem atingir 160 km/h e a maioria dos carros familiares já supera 190 km/h. Atualmente, é difícil ver um carro que se autodenomina esportivo que não passe pelo menos de 200 km/h.
Security visa a análise de risco, projeção e gestão das contramedidas frente às ameaças originadas por atos intencionais, que possam prejudicar o empreendimento. Safety cuida da prevenção de atos não intencionais, provenientes de negligência humana ou pela inexistência de proteção de equipamentos de trabalho.
Estado de garantia da integridade física e patrimonial dos usuários do sistema de aviação civil em face das potenciais ameaças e atos de interferência ilícita, tais como o sequestro de aeronave. BRASIL.
De maneira geral, é possível poupar quando o veículo se mantém entre 40 e 70 km/h de forma constante, engatando na quinta marcha e enquanto dirige sobre um terreno plano. Mante a velocidade média cosntante também ajuda, já que mudança contínua de velocidade influencia nos gastos com combustível.
No entanto, em geral, utilizar marchas mais baixas em velocidades mais altas pode aumentar o consumo de combustível, pois o motor precisa trabalhar mais para manter a velocidade.
Manter a aceleração constante ajuda a gastar menos gasolina. De acordo com estudos da área, é possível notar até 75% a mais de consumo quando o condutor freia e acelera demais.
Você já se perguntou o que acontece se acelerar o carro demais? Saiba que exceder a rotação máxima do motor pode danificá-lo, assim como aumentar o consumo de combustível. Quando a rotação do motor ultrapassa o máximo do veículo, os riscos de pane são bastante altos.
A partir de 121 km/hora você já estará enquadrado neste artigo de infração. Isso significa que, sim, há uma tolerância para que o excesso de velocidade seja considerado infração. Porém, andar mais rápido que o limite permitido deve ser exceção, e não regra. Ainda assim consciente dos riscos e multas aplicáveis.
Afinal, eles não são 100% precisos. Para as vias onde a velocidade máxima permitida é de até 100 km/h, por exemplo, os radares geralmente têm uma tolerância de 7 km/h. Isso significa que, se o veículo estiver em uma via com limite de 50 km/h, o radar só registrará a infração quando a velocidade atingir 57 km/h.
Você sabe o que significa a sigla VSC que faz parte do sistema de tração da Hilux? A nomenclatura oficial vem do inglês, Vehicle Stability Control, que na tradução significa Controle de Estabilidade Veicular.
O Aston Martin Vantage utilizado como safety car da F1 desde 2021 é da geração lançada globalmente em 2017. Ou seja, já tinha “defasagem” mecânica típica da idade do projeto.