A C# (lê-se “C sharp”) é a principal linguagem de programação em . NET. Inclusive, ela surgiu com a primeira versão da plataforma, em 2002. Com C# é possível desenvolver aplicações de praticamente todos os tipos: desde aplicações embarcadas até aplicativos de área de trabalho, mobile e sistemas web.
C# é uma linguagem de programação, multiparadigma, de tipagem forte, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma . NET. A sua sintaxe orientada a objetos foi baseada no C++ mas inclui muitas influências de outras linguagens de programação, como Object Pascal e, principalmente, Java.
O nome da linguagem C Sharp é estimulado pela notação musical. Dó sustenido, representa a nota escrita que deve ser elevada em um semitom. A Microsoft usa o nome C# pela primeira vez em 1988. A sintaxe da linguagem C# é semelhante à família do estilo C, como Java, C, C++.
O C# é uma linguagem multiplataforma. Sendo assim, você pode utilizá-la para desenvolver para plataformas web, dispositivos móveis e aplicações desktop. Com a praticidade dessa linguagem, você pode, de forma relativamente fácil, desenvolver desde projetos mais simples até projetos complexos e multiplataforma.
Basicamente podemos utilizar o C# em todo ecossistema Micrososft e dificilmente haverá um recurso a nível de linguagem que não esteja presente. Um dos seus usos mais comum é dentro do ASP.NET, a plataforma da Microsoft para criação de aplicações Web, mas seu uso não se restringe somente a isto.
desenvolvimento: · C++ é adequado para projetos que exigem alta eficiência e controle de baixo nível, como sistemas operacionais, jogos e software de sistema embarcado. · C# é ideal para o desenvolvimento rápido de aplicativos Windows, aplicativos da web e jogos, especialmente quando integrado ao ecossistema .
Ela é baseada na linguagem C++, mas é mais fácil de aprender e usar. C# possui as seguintes características principais: Orientação a objetos: C# é uma linguagem orientada a objetos, o que significa que os programas são construídos a partir de objetos.
Seus desenvolvedores podem usar a C# para aplicativos de fluxo de trabalho, que são tipos de software de automação de tarefas. A maioria dos aplicativos de fluxo de trabalho em C# usa a plataforma de desenvolvedor de código aberto . NET, mas requer C# para o estágio de desenvolvimento.
Bem, ambas as linguagens são semelhantes, com certeza. No entanto, se você quiser direcionar mais para o desenvolvimento de jogos , então C# é definitivamente o caminho a percorrer, enquanto pessoas focadas no desenvolvimento web podem achar Java a escolha mais adequada.
Considerando que você já tenha uma prática com linguagens de programação, ou seja, conceitos básicos, o tempo para ser um iniciante em C# dura mais ou menos 3 meses, com prática constante e direcionada sobre os tópicos.
O C# é uma linguagem de uso geral multiplataforma que torna os desenvolvedores produtivos ao escrever um código de alto desempenho. Com milhões de desenvolvedores, o C# é a linguagem . NET mais popular. O C# tem amplo suporte no ecossistema e em todas as cargas de trabalho do .
C# foi criado por Anders Hejlsberg e sua equipe na Microsoft e foi lançado pela primeira vez em 2000 como parte da plataforma . NET. Desde então, ele se tornou uma linguagem de programação amplamente utilizada em diversas aplicações, desde aplicativos de desktop até aplicativos móveis e Web.
Há uma teoria que o C# ganhou este nome (inicialmente a linguagem internamente se chamava COOL - C-like Object Oriented Language) porque ela seria a evolução do C++, e continuaram a brincadeira de incrementar o nome de C.
Especialistas em linguagem C# (pronuncia-se C Sharp) criam, mantêm e aprimoram sistemas, aplicativos e plataformas web para desktop e dispositivos móveis.
C# é a linguagem principal para desenvolvimento na plataforma Microsoft. Isso significa que você terá acesso a um vasto ecossistema de ferramentas e tecnologias, como o Visual Studio, Azure, ASP.NET, Windows Forms, WPF e Xamarin.
C oferece controle e eficiência máximos para sistemas críticos, C++ adiciona poderosas funcionalidades orientadas a objetos e genéricas para aplicações de desempenho intensivo, enquanto C# maximiza a produtividade e a facilidade de uso para desenvolvimento rápido e seguro em ambientes controlados como o .
Em c# != é um operador relacional que significa "diferente de". Outros operadores relacionais são == , < , > , <= , >= , que significam igual, menor que, maior que, menor ou igual e maior ou igual respectivamente. São usados para fazerem condições com os comandos if , while , entre outros.
As principais características do C# são: Suporte à orientação a objetos: por implementar o paradigma da orientação a objetos, o C# permite a criação de classes, objetos e interfaces, além da aplicação de conceitos como herança, polimorfismo e encapsulamento. Segurança de tipos: a linguagem C# é fortemente tipada.
Ela é usada também no universo mobile para a criação de aplicações flexíveis que funcionam em diversos dispositivos e plataformas, já que é um padrão multiplataforma. As pessoas programadoras de jogos têm adotado C# bastante ultimamente para desenvolver seus sistemas.
Ela pode ser usada na web como ASP NET MVC, aí você consegue usa-la com HTML/JS. C# também é usada para aplicaçōes desktop e o melhor, hoje, pode ser usada para desenvolvimento MOBILE com Xamarin. É uma boa linguagem para aprender MVC, OO, entre outros.