Para desfazer uma ação pressione Ctrl+Z no teclado ou selecione Desfazer na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Você pode pressionar Desfazer (ou Ctrl+Z) repetidamente se quiser desfazer várias etapas.
Para desfazer a entrada de dados mais recente, pressione CTRL+Z. e selecione as ações que você deseja desfazer. Todas as ações de digitação selecionadas são revertidas. No entanto, as ações que você pode desfazer começarão com a ação mais recente e você só poderá desfazer as ações na ordem em que elas ocorreram.
CTRL+S Aplica ou remove sublinhado. CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas. CTRL+V Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção.
Para quem usa computador ou notebook, dois comandos que parecem simples – porém fundamentais –, tornaram-se uns dos mais utilizados: o Ctrl+C e o Ctrl+V. Eles possibilitam que imagens e textos selecionados sejam, respectivamente, copiados e colados em um documento distinto.
Utilize os seguintes atalhos de teclado para trabalhar de forma mais eficiente. Ctrl + A - Selecione todo o conteúdo da linha atual. Ctrl + C (ou Ctrl + Insert) – copie os itens selecionados para a área de transferência. Ctrl + Seta para baixo - Mover o ecrã para baixo uma linha.
Ctrl+T - Abre uma nova guia. Ctrl+Shift+N - Abre uma nova janela no modo anônimo. Ctrl+O - Selecionar arquivo - Abre um arquivo do seu computador no Google Chrome.
Por exemplo, para criar uma nova imagem no Paint, pressione Ctrl + N. Observação: Com um teclado virtual, você precisará pressionar a tecla Ctrl para exibir alguns atalhos.
Para solucionar este problema, a maioria dos terminais possui a tecla de atalho Ctrl + R para ativar o modo reverse-i-search, que faz a busca no histórico enquanto você digita as letras do comando desejado.
O CTRL-M é uma das soluções mais importantes para as grandes empresas que desejam escalar seus processos e garantir segurança, automatização e otimização das atividades. Quanto mais complexo é o sistema de uma corporação, maiores são os desafios da empresa para manter a disponibilidade e a escalabilidade dos processos.
na versão inglesa do Excel, existem atalhos no teclado para analisar dependentes e precedentes (CTRL + [ ) e (CTRL + ] ), ja na versão portuguesa, li algures que o atalho de analise de precedentes é (CTRL + E) para referencias na própria folha ou (CTRL + SHIFT + E) para referencias noutras folhas.
A tecla Alt é uma abreviação de “Alternate” (ou “Alternar”, em português) e também é usada para executar comandos ou funções diferentes das teclas pressionadas. Entre os comandos mais comuns estão: o Alt + Tab, para alternar entre as janelas abertas; e o Alt + F4, para fechar uma janela ou programa.
Ao usar o atalho de teclado Ctrl+H ou o botão Substituir na Faixa de Opções da versão norte-americana do Excel, a caixa de diálogo Localizar e Substituir exibe a guia Localizar, em vez de exibir a guia Substituir.
Pressione Caps Lock uma vez para digitar todas as letras maiúsculas. Pressione Caps Lock novamente para desativar essa função. O teclado pode ter uma luz que indica se Caps Lock está ativada.
CTRL + A: Seleciona todos os itens da janela. CTRL + C ou Ctrl + Insert: Copia o item que estiver selecionado (texto, imagem ou arquivo) CTRL + V ou Shift + Insert: Cola o item que estiver selecionado (texto, imagem ou arquivo) CTRL + X: Recorta o item que estiver selecionado.
No caso da AltGr, é a combinação das teclas Ctrl + Alt. A AltGr foi originalmente criada como uma alternativa para inserir caracteres de desenho em interfaces de usuário baseadas apenas em texto. No entanto, esses caracteres foram perdendo relevância e não estão mais disponíveis nos teclados atuais.
A função da tecla shift, como o nome indica, é mudar o significado das outras teclas. Assim, segurando shift enquanto aperta outras teclas, você pode fazer com que as letras fiquem maiúsculas ou que símbolos diferentes apareçam no texto que está digitando, por exemplo.
F1: no Windows, essa tecla abre a central de ajuda do programa que está em execução (que você está no usando no momento). No Mac, ela é usada para diminuir o brilho da tela. F2: essa tecla serve para renomear pasta, arquivos ou ícones em computadores no Windows Explorer ou na área de trabalho.
As teclas com Fn ou F Lock oferecem dois conjuntos de comandos para muitas teclas. Isso inclui a linha superior das teclas de função padrão (F1 a F12). Os comandos padrão são rotulados nas teclas (por exemplo, F3). Os comandos alternativos são rotulados na parte superior das teclas (como Refazer).