A DPS (Declaração de Prestação de Serviço) é um documento de responsabilidade do contribuinte que gera Notas Fiscais de Serviço (NFS-e). A DPS atende contribuintes que não têm conectividade permanente, permitindo que gerem documentos e os enviem em lotes para a geração das NFS-e correspondentes.
A Declaração de Prestação de Serviço (DPS) é um documento de posse e responsabilidade do contribuinte, que deverá ser gerado manualmente ou por alguma aplicação adquirida, possuindo uma numeração sequencial crescente e devendo ser convertido em NFS-e no prazo estipulado pela legislação tributária municipal.
que são equipamentos projetados para detectar e desviar sobretensões transitórias na rede elétrica. De maneira mais simples: o DPS desvia as correntes de surto (como sobrecargas causadas por raios, por exemplo) diretamente para o terra, assim, protegendo eletrônicos e eletrodomésticos principalmente.
Locais onde a tensão elétrica é de 127V pode se utilizar tanto 175V como 275V; nos lugares onde a tensão é de 220V pode ser usado apenas o DPS de 275V. Além disso, é preciso se atentar aos valores de corrente elétrica.
A DPS é uma Declaração de Prestação de Serviço. O prestador do serviço emite essa declaração para o tomador, e nela constam informações referentes ao serviço prestado. Tanto prestadores de serviços que possuem CNPJ, bem como por aqueles prestadores autônomos podem emitir este documento.
– O que acontece quando o DPS queima? Quando um DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos) “queima” ou sofre uma falha, isso significa que o dispositivo atingiu sua capacidade máxima de proteção e não é mais capaz de dissipar surtos elétricos de forma eficaz.
Toda a DPS está contida no arquivo XML da NFS-e. No padrão nacional não existirá o RPS e sim a DPS. Abaixo fizemos um passo a passo de como localizar o Número da DPS e a Série da DPS: Acesse o portal nacional da NFS-e com seu login e senha, clicando aqui.
DPS: número do DPS utilizado na última nota fiscal emitida pela sua empresa. Se você nunca emitiu notas fora do site do Portal Nacional, informe o número 1 nesse campo; Série: número de série utilizado pela sua empresa para emissão de notas fiscais pelo Portal Nacional.
O que é declaração de Prestação de Serviço DPS MEI?
A declaração de prestação de serviços (DPS) é um documento simples, que você pode emitir de forma simples e prática, para comprovar que um serviço foi realizado, conforme acordado entre as partes.
Feita as configurações e importações dos documentos, para gerar o arquivo acesse Guias e Declarações > Funções > Declarações > Outros Arquivos em Disco > Gerar arquivo para DPS (São Paulo/SP). Informe o "Período" e o "Tipo de Plano de Saúde", e em seguida, clique em "Gerar arquivo".
A Declaração Pessoal de Saúde (DPS) é um documento que serve para indicar as condições de saúde de um indivíduo. Normalmente, a DPS inclui informações relacionadas tanto ao estado de saúde atual quanto ao histórico dessa pessoa.
DPS é a sigla para Dispositivo de Proteção contra Surtos e sua principal função é proteger todos os equipamentos que estão conectados ao circuito elétrico. O DPS atua desviando os surtos de tensão da rede elétrica diretamente para a terra.
Por que o DPS é importante? Proteção de equipamentos: O DPS impede danos a equipamentos sensíveis, como computadores, televisores, eletrodomésticos e sistemas de segurança. Substituir esses dispositivos pode ser caro, tornando o investimento em um DPS uma medida econômica e inteligente.
A instalação da unidade consumidora deve ser provida com dispositivo de proteção contra sobretensões transitórias (DPS) para todas as fases. Também se recomenda sua utilização no neutro.
O DPS é um dispositivo obrigatório, conforme a norma NBR 5410, em todas as instalações elétricas. Desse modo, ele protege contra sobretensões que podem ser causadas por raios, manobras na concessionária de energia, ou pelo acionamento de equipamentos de grande porte.
Após sucessivas atuações o varistor vai se desgastando e precisa ser reposto, quando sua impedância e sua capacidade de limitação de tensão já são reduzidas. Um DPS à base de varistor pode conduzir entre 10 e 20 vezes sua corrente nominal e uma ou duas vezes sua corrente máxima [2].
Porém, o DPS também pode ser instalado após o disjuntor geral. Nesse caso, se o disjuntor falhar, o dispositivo de proteção contra surtos é desativado e o consumo de energia é interrompido. Portanto, indica-se a instalação do DPS dentro do quadro de distribuição geral (QDG) ou na entrada da rede elétrica.
A obrigatoriedade no uso do DPS foi introduzida pela norma ABNT 5410/2004, em seu item 5.4.2.1, que estabelece que todas as edificações dentro do território brasileiro, que forem alimentadas total ou parcialmente por linha aérea, e se situarem onde há a ocorrência de trovoadas em mais de 25 dias por ano, devem ser ...