No estado da Bahia, os termos Tudo 3, Tudo três, Td3 ou TDIII é uma saudação, apoio e/ou apologia a facção criminosa Bonde do Maluco (BdM). Saudação: Tudo 3, Td3, TDIII.
Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.
Significado de tudo 3. O que é tudo 3: No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.
O sinal de saudação ao BDM usa o polegar, o indicador e o dedo médio para formar o três, referência ao 'Tudo 3', uma expressão usada para afirmar a presença e o domínio da facção sobre determinada área. Há menos de dois meses, no fim de fevereiro, uma outra mulher foi morta por fazer o mesmo sinal.
A expressão é utilizada para indicar que tudo vai bem, mas só pode ser falada entre os irmãos da facção Bala na Cara, pois ela não é bem aceita entre outros territórios que não sejam dele. Tá tudo 3 (tudo tranquilo).
Ambos fizeram o sinal de “3” com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).
Valetes: Duas pessoas que dormem na mesma cama, com as cabeças opostas; Verme: Polícia em geral; Xis: O mesmo que cela; Zé Povinho: Quem não participa do regime de relações do PCC, mas também não é "coisa".
O Comando Vermelho (CV) é a mais poderosa facção criminosa do Rio de Janeiro. Atua nas favelas cariocas sob a liderança dos “donos do morro”. O CV é a maior rival do PCC.
O GDE, ou 745, foi fundado em 2015 como dissidência do PCC no Ceará. Em 2016, estabeleceu uma parceria com o PCC para conquistar territórios. Em 2019, a parceria foi desfeita, mas sem rusgas. É abastecida por drogas do Cartel de Cali, na Colômbia, por meio de fornecedores no Peru e na Bolívia.
Terceiro Comando Puro, conhecido também pela sigla TCP, é uma organização criminosa carioca, surgida no Rio de Janeiro, a partir de uma dissidência do Terceiro Comando, liderada pelos traficantes Facão e Robinho Pinga. Atualmente, é a segunda maior facção do Rio de Janeiro.
O sinal de "3" com as mãos, representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital); o sinal com 4 dedos simboliza a facção criminosa Amigos dos Amigos; e o do Comando Vermelho é o V feito com a mão, em que o dedo indicador e o médio são levantados e separados, enquanto os outros dedos permanecem fechados.
O emoji 🤟 significa gesto "Eu te amo" em linguagem de sinais, representando amor e carinho. O emoji 🤘 significa gesto "Rock on", representando entusiasmo pelo rock ou aprovação.
O gesto de shaka (em inglês: shaka sign), conhecido no Brasil como hang loose, é um gesto usado tipicamente por surfistas e praieiros para saudações em geral. O gesto é efetuado com uma das mãos com os dedos polegares e mindinhos eretos, e o resto fechado, formando um gesto parecido com a letra Y.
Conhecido como "chifrinho do metal", esse gesto se tornou uma marca registrada, mas sua origem foi motivo de disputa quando Gene Simmons tentou patentear uma de suas versões, sendo criticado pela esposa de Ronnie James Dio, vocalista que popularizou o gesto.
Inscrições nas paredes dessas alas remetem ao mundo do crime e às facções. “Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.
No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.
Quando os criminosos querem falar da polícia, os termos mais usados são “alemão” e os “bota”. O termo “alemão”, com origem nas favelas do Rio de Janeiro, serve não apenas para nominar a polícia, mas qualquer outro inimigo do tráfico, seja o Exército, a milícia ou gangues rivais.