O que significa EI03EO06?

(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida. (EI03EO07) Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

O que significa a habilidade EI03EO06?

(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida. Reconhecer as pessoas que fazem parte de sua comunidade e conversar com elas sobre o que fazem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em referencialcurriculardoparana.pr.gov.br

O que significa EI03EO03?

(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação. (EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

Como trabalhar EI03EF06?

A habilidade EI03EF06 consiste em: Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
  1. Brincando com personagens. ...
  2. Brincar com tecidos. ...
  3. Brincar com sombras. ...
  4. Histórias das famílias das crianças. ...
  5. Concluindo o livro das famílias do grupo. ...
  6. Recontar um conto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar a habilidade EI03EO05?

A habilidade EI03EO05 consiste em: Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
  • Jogos no quintal. ...
  • Brincando de cuidar dos cabelos. ...
  • Jogos no quintal. ...
  • Cordas e elásticos no parque. ...
  • Histórias das famílias das crianças.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Brincadeira tradicional - Ordem - Alinhado à BNCC (habilidades: EI03EO02/EI03EO06/EI03CG02

O que diz a habilidade EI03EO07?

(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

Como trabalhar a habilidade EI02EO06?

A habilidade EI02EO06 consiste em: Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.
  1. Autonomia no momento do banheiro. ...
  2. Brincadeiras em um espaço da escola. ...
  3. Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
  4. Conhecendo os bichos de jardim. ...
  5. Visita ao jardim. ...
  6. Problemas de contagem no jogo de boliche.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI03EO02?

A habilidade EI03EO02 consiste em: Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
  1. Brincando com personagens. ...
  2. Feche a caixa: um jogo de raciocínio com dados. ...
  3. Fazendo rimas a partir de uma parlenda. ...
  4. Brincando com adereços. ...
  5. Brincar com tecidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar com a habilidade EI03EO01?

(EI03EO01). Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. Interagir por meio de diferentes linguagens com professores(as) e crianças, estabelecendo vínculos afetivos. Conhecer e conviver com outras pessoas respeitando as diferenças.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em servicos.rolandia.pr.gov.br

O que significa EI03EF04?

A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03TS04?

A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI03EF09?

20 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EF09 da BNCC
  1. Fazendo rimas a partir de uma parlenda. ...
  2. Escolhendo profissões para conhecer melhor. ...
  3. Músicas que são poemas. ...
  4. Ampliando o acervo para brincar com as profissões. ...
  5. Sonorizando um conto indígena. ...
  6. Escrever nomes para o jogo da memória.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa um L com a mão?

O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Como trabalhar a habilidade EI03EO03?

39 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EO03 da BNCC
  1. Banho nas bonecas. ...
  2. Criação de um jogo de percurso. ...
  3. Jogos no quintal. ...
  4. Jogo Volençol. ...
  5. Massageando uns aos outros. ...
  6. Experimentações com tintas e pigmentos naturais. ...
  7. Descobrindo lugares de brincar na região da escola. ...
  8. Escolhendo profissões para conhecer melhor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que se trabalha em corpo, gestos e movimentos?

Corpo, Gestos e Movimentos: Atividade criativa e divertida para entreter e trabalhar esquema corporal, coordenação motora, equilíbrio, percepção visual e expressões faciais!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

O que é o eu, o outro é o nós?

O primeiro campo proposto pela BNCC, O Eu, o Outro e o Nós, centra-se na construção da identidade, da subjetividade, das relações interpessoais, do respeito próprio e coletivo e da sensação de pertencimento a um grupo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em box.novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03EO05?

(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive. (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EO01?

9 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO01 da BNCC
  1. Cuidados com o Corpo: Higiene e Cooperação. ...
  2. Brincadeiras em um espaço da escola. ...
  3. Brincadeiras com diferentes elementos da natureza. ...
  4. Organizando a refeição. ...
  5. Desvio de obstáculos. ...
  6. Hábitos antes e depois de comer. ...
  7. Brincando com cenários das histórias preferidas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI03EF07?

22 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EF07 da BNCC
  1. Como continua a história? Alinhado à BNCC do tema . ...
  2. Fazendo rimas a partir de uma parlenda. Alinhado à BNCC do tema . ...
  3. Ler para Brincar. ...
  4. Ler para se orientar. ...
  5. Ler sobre o tempo. ...
  6. Músicas que são poemas. ...
  7. O livro começa pela capa. ...
  8. Sonorizando um conto indígena.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03EO06?

A habilidade EI03EO06 consiste em: Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EO07?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO07 da BNCC
  1. Caça aos tesouros da natureza. ...
  2. Experiências com caixas, cubos e dados. ...
  3. Brincadeiras com cordas. ...
  4. Acolhida com centros de interesse. ...
  5. Percursos com tecidos. ...
  6. Recontando a história com objetos e acessórios. ...
  7. Escolha dos jogos preferidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar o código EI02EO04?

Uma atividade adequada para estimular a habilidade EI02EO04 seria a criação de um “Quadro das Emoções”. Para começar, o educador pode introduzir o tema das emoções, discutindo diferentes sentimentos com as crianças, como alegria, tristeza, raiva, medo e amor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em makerzine.com.br

O que trabalhar na habilidade EI02EO05?

A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
  • Conhecendo a escola. ...
  • Brincando com as expressões. ...
  • Confecção do Painel das Expressões. ...
  • Explorando as Expressões. ...
  • Visita e exploração do banheiro. ...
  • Construindo o próprio brinquedo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz o código EI03EO01?

A habilidade EI03EO01 consiste em: Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Qual é a habilidade EI03EF04?

(EI03EF04) Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história. (EI03EF05) Recontar histórias ouvidas para produção de reconto escrito, tendo o professor como escriba.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br