O que significa a habilidade EI03EO06?
(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida. Reconhecer as pessoas que fazem parte de sua comunidade e conversar com elas sobre o que fazem.O que significa EI03EO03?
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação. (EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.Como trabalhar EI03EF06?
A habilidade EI03EF06 consiste em: Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
- Brincando com personagens. ...
- Brincar com tecidos. ...
- Brincar com sombras. ...
- Histórias das famílias das crianças. ...
- Concluindo o livro das famílias do grupo. ...
- Recontar um conto.
O que trabalhar a habilidade EI03EO05?
A habilidade EI03EO05 consiste em: Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
- Jogos no quintal. ...
- Brincando de cuidar dos cabelos. ...
- Jogos no quintal. ...
- Cordas e elásticos no parque. ...
- Histórias das famílias das crianças.
Brincadeira tradicional - Ordem - Alinhado à BNCC (habilidades: EI03EO02/EI03EO06/EI03CG02
O que diz a habilidade EI03EO07?
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.Como trabalhar a habilidade EI02EO06?
A habilidade EI02EO06 consiste em: Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.
- Autonomia no momento do banheiro. ...
- Brincadeiras em um espaço da escola. ...
- Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
- Conhecendo os bichos de jardim. ...
- Visita ao jardim. ...
- Problemas de contagem no jogo de boliche.
Como trabalhar a habilidade EI03EO02?
A habilidade EI03EO02 consiste em: Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
- Brincando com personagens. ...
- Feche a caixa: um jogo de raciocínio com dados. ...
- Fazendo rimas a partir de uma parlenda. ...
- Brincando com adereços. ...
- Brincar com tecidos.
O que trabalhar com a habilidade EI03EO01?
(EI03EO01). Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. Interagir por meio de diferentes linguagens com professores(as) e crianças, estabelecendo vínculos afetivos. Conhecer e conviver com outras pessoas respeitando as diferenças.O que significa EI03EF04?
A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.O que diz a habilidade EI03TS04?
A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.Como trabalhar a habilidade EI03EF09?
20 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EF09 da BNCC
- Fazendo rimas a partir de uma parlenda. ...
- Escolhendo profissões para conhecer melhor. ...
- Músicas que são poemas. ...
- Ampliando o acervo para brincar com as profissões. ...
- Sonorizando um conto indígena. ...
- Escrever nomes para o jogo da memória.
O que significa um L com a mão?
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.Como trabalhar a habilidade EI03EO03?
39 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EO03 da BNCC
- Banho nas bonecas. ...
- Criação de um jogo de percurso. ...
- Jogos no quintal. ...
- Jogo Volençol. ...
- Massageando uns aos outros. ...
- Experimentações com tintas e pigmentos naturais. ...
- Descobrindo lugares de brincar na região da escola. ...
- Escolhendo profissões para conhecer melhor.
O que se trabalha em corpo, gestos e movimentos?
Corpo, Gestos e Movimentos: Atividade criativa e divertida para entreter e trabalhar esquema corporal, coordenação motora, equilíbrio, percepção visual e expressões faciais!O que é o eu, o outro é o nós?
O primeiro campo proposto pela BNCC, O Eu, o Outro e o Nós, centra-se na construção da identidade, da subjetividade, das relações interpessoais, do respeito próprio e coletivo e da sensação de pertencimento a um grupo.O que diz a habilidade EI03EO05?
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive. (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.Como trabalhar a habilidade EI02EO01?
9 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO01 da BNCC
- Cuidados com o Corpo: Higiene e Cooperação. ...
- Brincadeiras em um espaço da escola. ...
- Brincadeiras com diferentes elementos da natureza. ...
- Organizando a refeição. ...
- Desvio de obstáculos. ...
- Hábitos antes e depois de comer. ...
- Brincando com cenários das histórias preferidas.
Como trabalhar a habilidade EI03EF07?
22 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EF07 da BNCC
- Como continua a história? Alinhado à BNCC do tema . ...
- Fazendo rimas a partir de uma parlenda. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Ler para Brincar. ...
- Ler para se orientar. ...
- Ler sobre o tempo. ...
- Músicas que são poemas. ...
- O livro começa pela capa. ...
- Sonorizando um conto indígena.
O que diz a habilidade EI03EO06?
A habilidade EI03EO06 consiste em: Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.Como trabalhar a habilidade EI02EO07?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO07 da BNCC
- Caça aos tesouros da natureza. ...
- Experiências com caixas, cubos e dados. ...
- Brincadeiras com cordas. ...
- Acolhida com centros de interesse. ...
- Percursos com tecidos. ...
- Recontando a história com objetos e acessórios. ...
- Escolha dos jogos preferidos.
Como trabalhar o código EI02EO04?
Uma atividade adequada para estimular a habilidade EI02EO04 seria a criação de um “Quadro das Emoções”. Para começar, o educador pode introduzir o tema das emoções, discutindo diferentes sentimentos com as crianças, como alegria, tristeza, raiva, medo e amor.O que trabalhar na habilidade EI02EO05?
A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
- Conhecendo a escola. ...
- Brincando com as expressões. ...
- Confecção do Painel das Expressões. ...
- Explorando as Expressões. ...
- Visita e exploração do banheiro. ...
- Construindo o próprio brinquedo.