Carência é o tempo de espera para realizar determinados procedimentos logo após contratar ou ser inscrito em um plano de saúde, como, por exemplo, para realizar um parto ou uma cirurgia.
Quando falamos em carência em planos de saúde, estamos falando do período em que o beneficiário precisa esperar para poder utilizar os serviços que constam na cobertura do plano.
É o período contado a partir da assinatura do contrato ou da inscrição do beneficiário no plano em que o mesmo ainda não adquiriu a plenitude do direito à utilização dos serviços contratados.
A carência, então, surge quando o indivíduo entra em pânico por achar que não irá conseguir criar vínculos afetivos com alguém. Dessa forma, tentamos freneticamente silenciar o 'pânico primordial' em nosso cérebro, fazendo o que for necessário para manter a conexão com a pessoa em questão.
Como funciona carência em plano de saúde? Advogado explica
O que é carência exemplo?
Carência é o período correspondente ao mínimo de contribuições que o INSS exige para a concessão de um benefício previdenciário. É a mesma lógica, por exemplo, dos planos de saúde. Quando você contrata um plano de saúde, precisa aguardar um período mínimo para ter acesso a todos os benefícios do plano.
A palavra carência significa falta de algo. A carência, então, nada mais é do que o sentimento de faltar algo, de estar privado de alguma coisa ou de alguém. Ou seja, você pode sentir carência de comida, de sono, de amor, etc. Sendo assim, a carência afetiva é a falta que você sente de afeto e carinho.
Características das pessoas carentes. As pessoas carentes acreditam que precisam do reconhecimento, admiração, respeito, ajuda e apoio de terceiros para conseguirem seguir adiante com as suas vidas, mas não costumam saber ao certo como conseguir tanta validação.
Quem é carente tem dificuldade em se sentir preenchido por si só, causando uma dependência do outro para se sentir amado. Abrir mão de coisas importantes para você para atender o que o outro exige. Ciúme excessivo, cerceando a individualidade do parceiro. Acreditar que sem a presença do parceiro é impossível ser feliz.
Para saber o sobre seu período de movimentação e faturamento, basta entrar no Portal OnLine www.gndi.com.br, na área logada da empresa abaixo da relação dos beneficiários.
Carência é o tempo de espera para realizar determinados procedimentos logo após contratar ou ser inscrito em um plano de saúde, como, por exemplo, para realizar um parto ou uma cirurgia.
A isenção de carência pode acontecer quando o segurado sofrer algum acidente de qualquer natureza, sendo acidente do trabalho ou não. Além disso, a isenção ocorre também quando o trabalhador é acometido por doença grave. As doenças graves que isentam estão previstas na Portaria Interministerial MPAS/MS 2.998/2001.
Quando você se sentir carente, volte seu olhar para os outros setores de sua vida: sua família, seus filhos, seus amigos, seus colegas. Reconheça o afeto contido nas pequenas atitudes, como alguém que faz o seu prato preferido, aquela visita despretensiosa ou a terapia gratuita que alguém lhe concede.
Uma característica muito comum das pessoas carentes é que, quando encontram afeto de alguém, tornam-se possessivas e controladoras pelo medo da perda. Dessa forma, só vivem em função do outro e descuram tudo o resto na sua vida. Sufocam tanto a outra pessoa que, mais cedo ou mais tarde, ela vai acabar por partir.
Por que sentimos carência? A carência, num nível saudável, surge quando sentimos a necessidade de afeto e carinho. É completamente comum, afinal estamos acostumados a viver em sociedade, com uma certa quantidade de pessoas queridas ao nosso redor.
Ela pode se manifestar de diversas formas, desde a busca incessante por aprovação e atenção até a sensação de vazio e solidão, mesmo quando rodeado por outras pessoas. Por outro lado, a carência emocional está relacionada à falta de estabilidade emocional e dificuldade em lidar com as próprias emoções.
A carência afetiva caracteriza-se por uma dependência acima do normal de outra pessoa. O indivíduo carente sente que precisa do outro para ser feliz e sentir-se amado. Por isso, aceita qualquer tratamento, bom ou ruim, por medo de ficar sozinho.
A carência é frequentemente associada a não confiar nos outros e, muitas vezes, ao medo do abandono. Se você começa a duvidar dos sentimentos de alguém por você ou tem medo de ser abandonado, começará a pôr para funcionar todos mecanismos de carência afetiva.
Carência afetiva é a dependência total de uma pessoa dentro de um relacionamento amoroso. Isso faz com que pouco a pouco a pessoa carente deixe de lado quem ela é para agradar o outro. Além disso, deposita-se grande expectativa dentro de um relacionamento a ponto que, se ele vem a terminar, há um choque gigantesco.
A carência é o tempo mínimo que você precisa contribuir ao INSS para ter direito a um benefício. No caso do auxílio-doença são necessárias pelo menos 12 contribuições. Mas algumas doenças específicas garantem o direito a esse benefício, mesmo que o segurado não tenha cumprido o período de carência.
A carência, se não for controlada, se torna a semente para relacionamentos tóxicos, empregos tóxicos, famílias tóxicas e até mesmo, pessoas tóxicas. A carência, quando não é controlada, ela domina totalmente a mente da pessoa, fazendo agir por puro impulso, sem ao menos pensar nas consequências.