Rezar de joelhos: o corpo em súplica e o coração abandonado. Este gesto de oração, muito apropriado para o tempo da Quaresma, expressa a submissão a Deus, a obediência à sua vontade, a adoração, a humildade e a penitência. É a atitude de fé por excelência.
De início, presumi que “joelhos enfraquecidos” significava fracos ou exaustos, mas o contexto em Isaías (vide Isaías 35:3-4) sugere que pode ter um significado mais rico, algo mais parecido com temeroso.
O ato de ajoelhar-se tem o significado de reverência e humilhação, de reconhescimento da superioridade do outro, mas, há pessoas que se ajoelham sem nem dobrar os joelhos. Ajoelham-se ao se curvarem diante dos erros por interesses obscuros ou por desconhecimento bíblico, cometem os mais absurdos atos de subserviência.
Rezar de joelhos: o corpo em súplica e o coração abandonado. Este gesto de oração, muito apropriado para o tempo da Quaresma, expressa a submissão a Deus, a obediência à sua vontade, a adoração, a humildade e a penitência. É a atitude de fé por excelência.
Numa visão comportamental e simbólica podemos entender os joelhos como instrumento essencial na tomada de decisão para impulsionar nossa vida em uma nova direção e, quando este processo emocional está bloqueado, muitas vezes vamos apresentar dores nos joelhos e dificuldade de nos deslocarmos.
Onde os seus pés não chegam, os seus joelhos dobrados em oração te levam.?
Os joelhos dobrados em oração podem te levar a lugares que os pés sozinhos jamais alcançariam. É na presença de Deus, com fé e confiança, que as batalhas mais difíceis são vencidas.
Onde tem joelhos dobrados não há batalhas perdidas.?
dizer a Deus, onde há joelhos dobrados. não existe batalhas perdidas. e que essa semana, você chegando em casa, você possa ser luz pra sua família, você chegando na sua casa, você possa pisar no seu quintal, na tua calçada, na porta de entrada, com o pé direito.
Por que Paulo disse que por esta causa me coloco de joelhos?
– Paulo pôs de joelhos pela causa do evangelho de Cristo.
Ou seja, Paulo sofreu perseguições, açoites, humilhação, acusações, apedrejamento, fome, frio, cansaço, dores. Tribulações. E todas essas coisas foram por causa do evangelho.
A oração da igreja é a arma mais poderosa do mundo, em todos os tempos. O apóstolo Paulo se dedicava intensamente à oração. Ele tinha uma causa importante e urgente, pela qual se colocava de joelhos diante do Pai.
Porque a oração de joelhos é preferida pela maioria dos crentes?
É a espiritualidade da oração de joelhos. De joelhos nos lembramos do nosso estado miserável diante de Deus, da nossa condição de inadequação diante da perfeição do Senhor e da nossa dependência diante do nosso Deus Provedor. De joelhos nosso ego é humilhado e Deus é exaltado.
O ato de você se ajoelhar a Deus. Isso apenas denota uma postura humilde, você está sendo humilde perante a sua divindade, ou seja, Deus. Muitos personagens bíblico do passado na Bíblia. eles ajoelhavam pra poder fazer a sua oração.
A resposta é bem óbvia; A bíblia diz em Filipenses 2;10 “ Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”. A partir dessa passagem consideram por aí que a oração deve ser somente de joelhos, mas não foi o que Paulo quis dizer quando escreveu.
No que diz respeito à oração, se as circunstâncias permitirem, podemos nos ajoelhar. Contudo, mais importante do que os joelhos curvados, que é o significado etimológico da palavra genuflexo, é ter a vontade e o espírito curvados diante de Deus, símbolos da verdadeira submissão.
Mas acontece que, quando ajoelhamos, tomamos mais cuidado com o que dizemos, e isso torna as coisas ainda mais interessantes. Quando falamos em pé, nossos filhos não nos veem, mas nós também não vemos nossos filhos. Ninguém percebe as emoções de ninguém.
Quem fica de joelhos diante de Deus, permanece de pé diante de qualquer circunstância. Jesus Nos Abraçando. Agradecendo A Deus Pela Graca Alcançada. Agradecendo O Livramento Que Deus Deu.
Na Bíblia, há vários versículos que falam sobre a oração de joelhos, como em Daniel 6,10, onde Daniel orava três vezes por dia de joelhos, ou em Lucas 22,41, onde Jesus se ajoelhou para orar no Getsêmani. O segredo é questionar menos e ajoelhar mais! Quem se ajoelhe em oração, espera, confia, entrega e recebe.
No âmbito da metafísica, joelhos saudáveis estão relacionados com duas qualidades do Ser: A Flexibilidade e a Humildade. Em sentido contrário, joelhos doentes refletem pessoas rígidas, inflexíveis e orgulhosas.
Quando me ajoelho diante do Deus Eterno para orar, É para ser lembrado dos meus pecados e perdão rogar. A minha natureza me puxa para a isca mortal do erro morder, Mas a presença de Deus me chama e me segura para permanecer.
Porque as pessoas se ajoelham quando chegam na igreja?
Do costume de se ajoelhar a reis e outros nobres surgiu o costume pelo qual leigos ou clérigos de menor categoria se ajoelham a um prelado e beijam seu anel episcopal, como sinal de aceitação da autoridade apostólica do bispo como representante de Cristo na igreja local, e originalmente sua posição social como senhores ...
Onde há joelhos dobrados, em quietude e fervor, Entre sussurros suaves de uma prece com amor, Ali não se encontra a derrota ou o temor, Pois a fé ergue os fortes e li os fracos com vigor.