O anel solitário simboliza o compromisso e dedicação. Quando utilizado em pedidos de casamento, simboliza a promessa de união, a singularidade da relação e a eternidade do sentimento. Nesse cenário, ao dar ou receber um anel solitário, expressa-se amor e a decisão de se comprometer em uma jornada de vida compartilhada.
Se tornou tradição os pais presentearem a filha debutante com um anel solitário como um marco do seu adeus à infância. Assim como a tradição foi estendida também para os formandos, com o uso do anel solitário com a gema da cor que representa a sua profissão.
O anel solitário, por tradição, é um anel simples, liso, feito em ouro ou ouro branco (a prata é menos utilizada) com 1 diamante. Por isso o nome solitário. É uma das peças mais usadas para presentear as noivas, por ser considerado o anel do amor.
Você pode combinar três estilos de solitários, bem diferentes ou semelhantes, e usá-los nos três dedos da mão, nos dedos indicador e médio, por exemplo, e no anelar a aliança e o anel de noivado ou namoro. Para essa composição o ideal é que os anéis combinem entre si e sejam do mesmo metal.
Apesar de ser uma combinação elegante, caso uma dessas joias seja mais grossa, usar em dedos diferentes também pode ser uma opção muito estilosa. Portanto, você pode usar o anel solitário no dedo anelar da mão direita e manter a aliança de namoro ou noivado no dedo anelar da mão esquerda.
ANEL SOLITÁRIO: UM CLÁSSICO CHEIO DE SIGNIFICADOS E SIMBOLISMOS
Qual o significado do anel solitário?
Símbolo do amor, o anel solitário é uma joia elegante e tradicional. Cheia de significado, marca sempre uma data especial, como um noivo apaixonado que pede sua amada em casamento, ou mesmo um pai que presenteia sua filha quando ela chega aos 15 anos.
Qual o significado do anel solitário junto com aliança de namoro?
De acordo com a tradição, as pessoas acreditam que usar o anel solitário em parceria com a aliança, significa amor. Além disso, sabemos que a aliança para compromisso e namoro, em muitos casais é de prata. Isso porque a sociedade costuma relacionar a estabilidade do relacionamento ao material das alianças.
O anel solitário é muito ligado a noivados e casamentos, mas esta peça é usada no dia a dia por muitas mulheres solteiras, ou mesmo as comprometidas que estão ou não noivas.
Noivado. Quando o assunto é noivado, existem duas maneiras de representar esse compromisso por meio de um anel. Se a pessoa foi presenteada com um anel solitário, ele deve ser utilizado no anelar da mão esquerda.
O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas. Se você gosta de viver altas aventuras ao lado da pessoa amada, a escolha ideal são alianças com três pedras.
A primeira opção é usar o anel solitário primeiro com a aliança de namoro por baixo, como um aparador. Caso queira mais simbolismo, você também pode usá-los na ordem que os recebeu. A segunda opção é usar o anel solitário no dedo anelar esquerdo e a aliança de namoro no dedo anelar direito.
Um anel solitário é um presente inesquecível. Você pode dar diversos presentes à sua noiva. Mas o anel jamais será esquecido. Esta joia tem um valor sentimental, pois sempre que a pessoa que ganhar o anel olhar para ele, vai se relembrar e reviver o momento do pedido de casamento.
O significado espiritual dos anéis varia amplamente de acordo com a cultura e o contexto. Abaixo estão alguns dos simbolismos mais comuns: Eternidade e Infinito: O formato circular de um anel, sem começo nem fim, é um poderoso símbolo de eternidade e ciclos infinitos.
O anel solitário pode ser usado como o clássico anel de noivado. Nesse caso, geralmente a joia é feita em ouro branco ou amarelo. Depois do casamento, pode ser colocado junto da aliança e até mesmo fazer parte de uma composição com aliança e meia-aliança.
Se no pedido de noivado a noiva for presenteada com uma aliança, essa deve ser colocada na mão direita e depois do casamento ou no altar, passada para a mão esquerda. Já se na hora do pedido o noivo der um anel de noivado, que geralmente são solitários, a tradição diz que devem ser colocados na mão esquerda.
Presentear com um anel é perfeito para celebrar um marco na relação como um aniversário de namoro ou o aniversário de casamento. O significado de presentear esta jóia para celebrar um aniversário está intimamente vinculado a momentos inesquecíveis,, as recordações do casal e a celebração do amor.
O anel solitário representa o amor e serenidade de uma relação entre duas pessoas, por isso, ele é muito usado para pedidos de casamento. Esse é um dos tipos de acessórios mais usados em todo o mundo devido sua rica simbologia.
Ao combinar com a aliança de casamento, carrega o significado de amor vindo do coração. Contudo, ele não é usado apenas como anel de noivado, aparador ou qualquer outro uso relacionado ao casamento. Ele também é utilizado em formaturas, em festas de debutante, batizados e outros eventos especiais.
O anel solitário é muito ligado a noivados e casamentos, mas esta peça é usada no dia a dia por muitas mulheres solteiras, ou mesmo as comprometidas que estão ou não noivas.
O anel solitário deve ser usado no dedo anelar da mão esquerda. Na ocasião do casamento, ele poderá ser usado juntamente com a aliança, se ela for fina. No entanto, se a mulher preferir ou se a sua aliança de casamento for grossa, ela pode passar o anel para o dedo anelar da mão direita.
Existe uma lenda para o surgimento do anel solitário: no ano de 1477 o arquiduque Maximiliano, da Áustria ordenou que procurassem o diamante maior e mais puro que encontrassem, e que fosse feito um anel liso e simples com essa única pedra cravada ao meio, criando assim o modelo padrão mais conhecido do solitário.
O anel solitário é como o próprio nome diz, pode ser usado sozinho ou como estamos propondo neste artigo, isto é, em companhia com a aliança de namoro para dar aquele charme todo especial! Assim como as alianças, há diferentes tipos de anéis solitários, entre eles: anel solitário prata, ouro e mais.
Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos. Além disso, evite o contato das suas joias em prata com cosméticos em geral, como perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.
Qual o nome do anel que se usa junto com a aliança?
O aparador de aliança é usado no mesmo dedo da aliança de casamento ou compromisso e pode ser colocado antes ou depois da peça, mas a maioria das mulheres prefere usá-lo depois, justamente para segurar a aliança e se sentirem mais seguras.