3. Data de validade (valid thru): mês e ano até quando você poderá usar o cartão. 4. Bandeira: logomarca que identifica os locais onde o seu cartão pode ser utilizado, no Brasil e também no exterior.
MM refere-se ao mês e AA ao ano. Assim, um cartão válido até maio de 2030 terá 05 como MM e 30 como AA. Dessa forma, se o dono desse cartão hipotético tentar finalizar uma compra em junho de 2030 (06/30), a compra não será autorizada.
CVV é um código de segurança de 3 dígitos impresso no verso dos cartões de crédito. A sigla significa Valor Verificador de Cartão e seu objetivo é garantir mais segurança em transações online, já que a senha não deve ser informada. Importante: em cartões American Express você encontra o CVV com 4 dígitos e na frente.
Entende-se por Cartão Próprio (CP), um cartão de uso da própria agencia, como por exemplo o cartão de um diretor da agência, que seria utilizado a fim de oferecer um prazo de pagamento maior para o cliente.
Assim, cartões de crédito “ilimitados”, apesar de não ter um limite pré-determinado, podem recusar transações caso acreditem que o titular está ultrapassando suas condições de arcar com a despesa, afinal, a instituição sabe a renda e o histórico do seu cliente.
CVV significa “card verification value” (valor de verificação do cartão), que é um código exclusivo impresso nos cartões de pagamento usado para autorizar pagamentos feitos online ou por celular.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188.
É normal um atendente pedir código de segurança do cartão?
Sim, o atendente pode pedir o código de segurança do cartão de crédito, desde que seja uma compra feita pelo cliente. No entanto, é preciso tomar muito cuidado ao informar o código, pois existem muitos golpes por telefone e internet nos quais os criminosos se passam por atendentes de empresas.
Ele pode ser abreviado ou diferente de seu documento de identidade; no entanto, é essencial inseri-lo como aparece no cartão para que a compra seja aprovada. - Mês e ano: o mês (MM) e o ano (YY) de validade do cartão, ambos com dois dígitos.
Sim, o cartão tem o AD (Anuidade Diferenciada). A cobrança deste valor é referente ao processamento das informações de compra de produtos ou produtos financeiros. Qual o valor do AD? O AD tem o valor de R$ 4,99, mas será concedido o desconto de R$1,00 na Anuidade Diferenciada aos clientes pagarem a fatura em loja.
dd é um utilitário de linha de comandos em sistemas operacionais unix-like. Seu objetivo principal é o de converter e copiar arquivos. Ele também pode criar imagens em discos flexíveis, discos rígidos, mídias ópticas, arquivos de swap.
A taxa de juros indica qual remuneração será paga ao dinheiro emprestado, para um determinado período. Ela vem normalmente expressa da forma percentual, em seguida da especificação do período de tempo a que se refere: 8 % a.a. - (a.a. significa ao ano). 10 % a.t. - (a.t. significa ao trimestre).
No contexto do cartão de crédito, "MM" refere-se ao mês de validade do cartão. Quando você vê "MM/AA" ou "MM/AAAA" no cartão, está pedindo para inserir o mês (MM) e o ano (AA ou AAAA) em que o cartão expira.
5. Qual é a diferença entre crédito e débito à vista? No cartão de débito, também chamado de débito à vista, o dinheiro sai na hora da sua conta. No cartão de crédito, por sua vez, o valor dos gastos é descontado apenas depois, no vencimento da fatura.
Curriculum Vitae na verdade é uma expressão em latim, língua indo-européia que deu origem a várias outras, como francês e português, que significa “trajetória de vida” mas foi “abrasileirado” com Currículo.