A história conta que Hagite era uma dançaria encantadora por quem Davi se encantou. Seu próprio nome era alcunha para as pessoas que nascem em ocasiões festivas! Inspirado nessa fábula que mescla cultura, poder e celebração, o Sistema Hagitefest foi desenvolvido para garantir o registro completo de festas e eventos.
O significado de Hagite na Bíblia está relacionado ao seu papel como uma das concubinas de Davi e mãe de Adonias. Ela representa uma parte da história da monarquia de Israel e da descendência de Davi.
Adonias é um personagem bíblico, filho do rei Davi. Segundo o livro bíblico II Samuel, Adonias era o quarto filho de Davi com Hagite. De acordo com a Bíblia, Adonias tinha três irmãos mais velhos, Amnom, de Ainoã; Absalão, de Maacá e Quileabe, de Abigail.
Acusado de traição por Salomão (Guilherme Dellorto), o príncipe foi morto na frente da mãe. “Para ela, morre absolutamente tudo, acaba a vida dela. A Hagite já não teve o marido do jeito que sonhou, o filho não atingiu o que ela achava que pudesse [atingir] e, além de tudo, morre. Ou seja, é o fim de tudo.
Para manter seu casamento com Davi longe da boca do povo e tirar o boato de traição de foco, a mulher decide tomar uma medida drástica e resolve passar um tempo longe do Palácio. Só que, mesmo assim, é assediada por Joabe.
Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.
Após o nascimento de Roboão, Abisague descobre que Naamá e Salomão se casaram e tiveram um filho. O rei de Israel conta que a partir deste momento não foi mais possível esconder o seu relacionamento com a sulamita: "Foi ali, quando a verdade apareceu, que aquilo que eu procurei evitar se tornou inevitável".
Abisague sofre com fortes dores e não consegue dar à luz por causa da posição em que o bebê está. A israelita desmaia e Salomão se desespera por ajuda. Então, a parteira sugere cortar e abrir a barriga da concubina para salvar a criança. “Mas ela não resistiria desse jeito”, responde o rei, aos prantos.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
De acordo com os registros, é possível constatar que o rei Davi teve pelo menos vinte filhos. Em sua época, a poligamia era comum e ele não poupou em tomar para si muitas esposas. Apesar disso, podemos ler em Deuteronômio 17:16-17 que Deus alertou que não era bom que um rei tivesse muitas esposas.
O nome original de Abraão era Abrão (Abram), vem do termo judaico Ibrim, que significa "Excelso Pai". Abraão era o primeiro dos patriarcas bíblicos. Mais tarde, respondeu pelo nome de Abraham (Ibrahim), (ابرَاهِيم em árabe, אברהם em hebraico), o que significa "pai de muitos" (ver Génesis 17:5).
Dentre todas as esposas de Davi (Cirillo Luna/Petrônio Gontijo) em Reis, Hagite (Manuela do Monte/Vannessa Gerbelli) se mostrou muito decepcionada com o comportamento do marido após o pecado entre o rei e Bateseba (Paloma Bernardi/Anna Lima).
Agatha (Eliane Giardini) será encontrada já sem vida na mansão dos La Selva com marcas de três tiros no corpo em Terra e Paixão. Além disso, a vilã terá quebrado o pescoço antes de cair da escada. Só que a verdadeira causa da morte será outra: envenenamento.
No sepultamento de Abisague, Salomão sofre com a morte da israelita e relembra os últimos momentos com ela. A jovem não resistiu às dores enquanto tentava dar à luz ao terceiro filho dela com o rei de Israel. O bebê também faleceu.
A trajetória de Abisague em Reis chegou ao fim na décima temporada da série, A Decadência. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto de seu terceiro filho com Salomão (Guilherme Dellorto). O bebê, que estava em uma posição que dificultou o nascimento, também faleceu.
Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.
Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento.
Quando Davi a encontrou toda machucada ela estava fugindo do rei de Jebus, a quem estava prometida em casamento, contra sua vontade. E, após ouvir sua história, Davi decidiu levá-la para se refugiar em Hebrom.
Amnom ou Amnon era príncipe de Israel, sendo filho de Davi e Ainoã e irmão de Absalão e Tamar. Embora ele fosse o herdeiro ao trono de Davi, Amnom, é mais lembrado pelo estupro de sua meia-irmã Tamar.
Nesta terça-feira (02), o público se surpreendeu e lamentou a repentina morte da personagem de Abigail, esposa de Davi, na série Reis. Mas, a autora Cristiane Cardoso explicou o real motivo disso ter acontecido.