As células HeLa foram a primeira linhagem celular imortal cultivada com sucesso em laboratório. Desde os anos 50 do século passado elas são utilizadas amplamente por laboratórios, pesquisadores e cientistas no mundo todo. A sua descoberta revolucionou a ciência, mas principalmente a medicina.
O nome Hela deriva do nórdico antigo "Hel," que significa "ocultar" ou "esconder," refletindo seu domínio sobre o reino dos mortos e a natureza misteriosa de seu papel.
Hela é um personagem da Mitologia Nórdica. Filha de Loki, irmã de Fenrir e Jörmundgander, é descrita como uma menina, metade idêntica a Loki com olhos verdes e sorriso irônico, metade como um cadáver em decomposição.
A fonte de seu poder está conectada a Asgard e só fica mais forte quanto mais perto ela está dele, só morreria se Asgard fosse destruída em Ragnarök. Seus poderes podem ser suprimidos pela magia de Odin.
Para os cinemas, as origens de Hela foram modificadas. Em Thor: Ragnarok, vimos que ela se tornou filha de Odin e o ajudou a conquistar os Nove Reinos. No entanto, o Rei de Asgard notou como a filha se tornou ambiciosa e impiedosa e a deixou presa após ser derrotada pelas Valquírias.
Lá, recebeu o poder de dominar nove mundos ou regiões, onde distribui aqueles que lhe são enviados, isto é, aqueles que morrem por velhice ou doença. Como agradecimento por fazê-la governante do mundo inferior, Hela deu a Odin os seus dois corvos Hugin e Munin , que são os mensageiros entre Asgard e os outros reinos.
Como é de praxe para os três Filhos da Serpente, ela foi banida por Odin, enviada para o mundo inferior devido à sua feiura e sua forma que não era tão bela e elevada quanto os demais Aesir: uma metade de seu corpo era de uma linda mulher, a outra parte de um corpo terrível em decomposição.
Helá, em hebraico חֵלָה, Helá foi uma filha de Zelofeade, da tribo de Manassés, e irmã de Maalá, Noa, Hogla e Milca, como mencionado em Números 26:33. Foi uma das mulheres que receberam a herança de seu pai, uma vez que ele não teve filhos homens.
De acordo com a mitologia nórdica, Hela (Hel, Hell ou Hella) é primogênita da giganta Angurboda, a deusa do medo; com o deus da trapaça, Loki. Além disso, ela é a irmã mais nova de Fenrir, um lobo gigante; e da serpente gigante Jörmungandr, conhecida como a Serpente do Mundo.
Sua aplicação possibilitou a pesquisa sobre a natureza de diversos tipos de câncer, o desenvolvimento de vacinas, o mapeamento de genes, o tratamento de doenças e os mecanismos envolvidos por trás delas. As células HeLa também foram fundamentais no estudo da tuberculose, do HIV e do Papilomavírus humano ( HPV ).
Lançamento Summer Collection - Hella O nome Hella é de origem grega e significa "Abençoada", "iluminada", "Raio de Sol". Assim como o nome sugere, Hella simbolizará a luz brilhante desse verão. Com notoriedade da cultura grega, as roupas transitarão entre romantismo, escapismo e naturalismo.
Mitologia. Na mitologia Nórdica Hela é filha de Loki com a giganta Angurboda. Dessa forma, irmã de Fenrir e da serpente Jörmungandr. A Deusa foi enviada para o mundo inferior por Odin, que a presenteou com o cargo de cuidar das almas dos mortos e distribuí-los pelos nove mundos.
O Nome Freya vem do Nórdico antigo “Freyja”e significa Senhora! Freya é incrivelmente bela e é admirada por Deuses e Deusas. Segundo a mitologia Nórdica quando ela chora, suas lágrimas se transformam âmbar ou ouro.
O nome Hela deriva do nórdico antigo "Hel," que significa "ocultar" ou "esconder," refletindo seu domínio sobre o reino dos mortos e a natureza misteriosa de seu papel.
Quanto à descendência do personagem, Loki se casa com a deusa Sigyn, e tem com ela dois filhos: Narfi e Váli. Com a giganta Angrboða, Loki se torna o pai de Hel (a deusa do submundo) e Fenrir (o lobo do Ragnarok).
Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell[1]) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. [2] É filha de Loki e da gigante Angurboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungandr, do oceano que circunda Midgard.
A Espada Noturna pertence à deusa asgardiana da morte, Hela. Quando fora de sua bainha, a lâmina é envolta em chamas verdes, mostrando sua origem mortal. Uma excelente espadachim, Hela travou vários duelos com a Espada Noturna, como quando ela lutou contra o deus olímpico da morte Plutão.
É filho de Odin (o deus supremo de Asgard) e Jord (a deusa de Midgard), foi casado com Sif. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jörmungandr.
Em Thor: O Mundo Sombrio (2013), Frigga é assassinada e seu corpo não se dissolve em milhares de partículas. Inclusive, em Asgard, a população se junta à realeza para o velório da rainha. E, durante Vingadores: Guerra Infinita (2018), o Deus da Trapaça (Hiddleston) morre enforcado por Thanos (Josh Brolin).