A palavra se popularizou como sinônimo de “aguentar”, “suportar” algo. Como antônimo, surgiu “intankável”, ou seja, aquilo que não pode ser sustentado. Exemplo do uso fora dos games: “não consigo tankar esse vídeo, é muito engraçado!”
Trata-se do homem beta, um termo emprestado da biologia, que significa o oposto do macho alfa, o líder de um grupo de animais. Enquanto o alfa é agressivo, exibe força e coragem, garante a caça e conquista as melhores fêmeas do bando, o beta é mais cooperativo e não faz questão de participar das disputas masculinas.
Oposto da primeira categoria, o homem beta é muito mais colaborativo e passivo nas hierarquias sociais, privilegiando o fortalecimento dos laços nos relacionamentos.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.
Argumenta-se que drag é uma expressão exagerada de um visual feminino estereotipado. A arte drag é conhecida por quebrar as normas de gênero e, portanto, pode ser visto como uma 'flexão de gênero'.
Anota aí: cringe é um verbo e, no inglês, era inicialmente usado para denotar uma expressão de desgosto, nojo ou “vergonha alheia”. Como adjetivo, o correto é usar cringey. Na língua portuguesa, entretanto, a palavra cringe foi apropriada para denominar um “mico”, algo que causa vergonha alheia.
GG - Good game, ou seja, quando seu time faz uma boa partida e você quer elogiar dizendo que foi um bom jogo. Também é usado como WP - Well played, que significa bem jogado. RPG - Role-playing game, é um estilo de jogo em que os jogadores assumem o papel de personagens e não há ganhadores nem perdedores.
Skin significa “pele”, mas no contexto do jogo é uma expressão usada para se referir às características estéticas do personagem, como roupas, acessórios, cor da pele, cabelo, etc.
Rushar. Avançar rapidamente ao território adversário; se mover rapidamente pelo mapa. Esse termo é um estilo de gameplay, mais presente em jogos de tiro. O jogador que rusha quer fazer uma gameplay rápida, seja para pegar os inimigos desprevenidos e fora de suas posições ou para logo fazê-los mudar de estratégia.
SD13: Kink: significa fetiche, ou seja, simplesmente pessoas com fetiches não-convencionais. Essa definição implica que as pessoas que assim se identificam têm práticas sexuais tidas, socialmente, como não convencionais.
Ultimamente a sigla mais usada para se referir à comunidade é LGBTQIAPN+, que contempla boa parte da diversidade de gêneros, identidades e orientações sexuais que compõem o grupo — entre eles: há lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais, pansexuais.
O termo “cuir” é uma derivação latino-americana do “queer”, que vem sendo utilizado para se referir a experiências de dissidência sexual e de gênero de forma mais direcionada às questões raciais e de classe, em contraste com a perspectiva eurocêntrica.
Isso mesmo, o emoji 🤟 significa "Eu te amo", na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O sinal tem origem na Língua Americana de Sinais, onde o dedo mínimo representa a letra I e os dedos indicador e polegar, juntos, a letra L. Já os dedos mínimo e polegar esticados, ao mesmo tempo, representam a letra Y.
O sinal de "3" com as mãos, representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital); o sinal com 4 dedos simboliza a facção criminosa Amigos dos Amigos; e o do Comando Vermelho é o V feito com a mão, em que o dedo indicador e o médio são levantados e separados, enquanto os outros dedos permanecem fechados.
Você gosta de assumir responsabilidade, chefiar equipes e vencer desafios. Mas não se sente muito à vontade quando recebe ordens. Você é bom em resolver impasses, e até mesmo em consertar erros, mas prefere trabalhar sozinho - trabalho em equipe, só se for coordenando.
Os machos Delta têm uma ética de trabalho muito forte. Eles são um grupo trabalhador e não gostam de bagunça. Eles preferem fazer o trabalho sozinhos do que delegá-lo a outra pessoa ou depender de seus colegas para realizá-lo, mesmo que estejam em uma posição de liderança. Eles trabalham muito e são pessoas produtivas.