Assim, as políticas e processos de segurança precisam se atualizar constantemente. Uma das principais delas é o KYC, sigla em inglês para “Know Your Customer”, ou seja, “conheça o seu cliente”.
Via App Shopee Vá para a guia Eu > Selecione o ícone ⚙ > Conta e Segurança > Clique em Telefone > EDITAR > Insira o número do telefone > Continuar > Insira o código de verificação enviado por SMS > Verificar.
Este é um processo automatizado de validação de dados que consulta periodicamente o perfil de clientes, especialmente aqueles que representam um risco mais elevado, e gera alertas em caso de alterações. Assim, a empresa consegue avaliar constantemente o risco que cada cliente representa, medida essencial para PLDFT.
Você será notificado pela Central do Vendedor para nos enviar a documentação pela plataforma. Após a inclusão da documentação no sistema, o processo de validação pode levar até 4 dias úteis.
Porque não consigo finalizar meu cadastro de vendedor na Shopee?
Certifique-se de que há sinal 3G/4G da sua operadora; Reenvie um código de verificação (até 4 tentativas); Desligue o seu celular, retire e volte a inserir o seu cartão SIM e, em seguida, volte a ligá-lo; Depois disso, faça outra solicitação de código de verificação.
Sua conta pode ser limitada devido a: Motivos de segurança, como atividade de login suspeita ou tentativas suspeitas de invasão de conta. Outros motivos, como violação das políticas da Shopee.
Este é um processo individual e pode levar desde algumas horas a alguns dias úteis, dependendo de muitos fatores (por exemplo, o seu país, nacionalidade, qualidade das imagens, etc.)
Caso já seja um usuário comum (comprador) na plataforma, você pode acessar o seu perfil para alterar a conta. Para isso, basta clicar em “Comece a Vender — Cadastro de Vendedor”. Feito isso, você precisa criar e cadastrar a sua loja na Shopee.
[Minha conta] Posso registrar uma conta com um número de telefone que já está registrado em outra conta? Não, você não pode usar o mesmo número de telefone em mais de 1 conta Shopee.
Como mudar a conta de comprador para Vendedor na Shopee?
IMPORTANTE: como a alteração é feita diretamente no Seller Center e você informou que consegue visualizar a opção "Converter para CNPJ" como mostrado na página anterior, o envio desse formulário não irá gerar nenhum retorno, então não há necessidade de seguir com o preenchimento.
Sua solicitação de devolução/reembolso será processada dentro de 5 dias úteis e você será notificado sobre o resultado por meio de notificação no aplicativo e e-mail: Para casos de Devolução e Reembolso, você deverá devolver o produto para receber seu reembolso (a menos que haja algum outro motivo específico).
O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee?
Caso ocorrer de um cliente não confirmar o recebimento, o sistema confirma automaticamente no terceiro dia após a entrega, consultada no site do nosso parceiro de envios, os Correios, e conforme informado, após a confirmação do sistema levam até 3 dias úteis para o processamento e repasse do valor para a carteira ...
Entre em contato com o vendedor ou verifique o site de rastreio da transportadora. Você pode verificar diretamente no site de rastreio da transportadora para obter mais informações sobre onde seu pacote pode estar.
Como saber se meu cadastro de afiliado na Shopee foi aprovado?
Para se inscrever no Programa, é bem simples, basta preencher os dados requisitados e a equipe responsável pela aprovação de afiliados irá verificar a sua inscrição e, caso você seja aprovado, estará pronto para começar a divulgar seus links.
A Shopee pode não aceitar cartões emitidos internacionalmente ou de certos bancos. Certifique-se de que seu cartão é aceito pela Shopee. Novos cartões de crédito ou Débito Virtual Caixa geralmente precisam ser ativados antes de serem usados.
Como saber se fui aprovado para ser afiliado Shopee? Você deverá entrar em contato com o suporte de Atendimento ao Consumidor para que eles consigam te ajudar a realizar esta verificação de identidade, pois a sua conta de afiliado fica vinculada à de comprador Shopee.
Antes de acessar a Central do Vendedor, você precisará criar uma conta na Shopee. Preencha os detalhes necessários e verifique seu número de telefone e e-mail. Com a conta criada, você poderá logar na Central do Vendedor do aplicativo com os dados cadastrados.
Se você conseguir acessar sua conta Shopee, poderá editar seu número de telefone abrindo o App Shopee > vá para a guia Eu no canto inferior direito da tela > selecione Configurações da Conta > selecione Meu Perfil > selecione Telefone > selecione Editar > edite seu número de telefone > complete a verificação por meio ...