Quem optar pela LXL leva bancos de couro, faróis automáticos, repetidores nos retrovisores, grade dianteira brilhante e comandos para troca de marchas no volante (com transmissão automática). A versão top, Civic EXS, reúne ainda: ESP, airbags laterais, central multimídia e teto solar.
LX: Luxe - Versão intermediária com alguns equipamentos opcionais. LXR: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais. LXS: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais.
Na EX há também saída de ar-condicionado para o banco traseiro e sensor de obstáculos na traseira. Para o Civic 2021 EXL a novidade são os faróis Full-LEDs e a mesma tecnologia nas luzes de neblina. A central multimídia de 7 polegadas é nova com botão giratório para controle do volume do som.
O Civic LXS tinha 17,5 kgfm na gasolina e 17,7 kgfm no etanol, além de 139 cavalos no derivado de petróleo. Já as versões LXR e EXR eram equipadas com motor 2.0 16V de 150 cavalos na gasolina e 155 cavalos de etanol, além de 19,3 kgfm no primeiro e 19,5 kfgm, sendo disponibilizado apenas com câmbio automático.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
Na topo de linha, a versão Touring traz ainda: sistema de áudio premium com 452 watts de potência; carregador wireless para celular; banco do motorista com ajuste elétrico e suporte lombar; e muito mais! No quesito porta-malas, o carro zero vale a pena e muito!
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
O Honda Civic LXL 2011 é equipado com um motor 1.8 flex de 140 cv, que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos (gasolina) e velocidade máxima de 200 km/h.
O Civic Geração 10 é a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho.
O Honda HR-V conta com freios dianteiros e traseiros a disco e sistema de freios ABS com EBD. As diferenças estão nos airbags. O modelo LX vem com 2 airbags frontais; já a versão EX tem 4 (laterais e frontais) e o EXL, 6 (laterais, frontais e de cortina).
O modelo oferece 4 versões: Sport, EX, EXL e Touring. O modelo possui duas opções de motor: 1.5L Turbo 16V DOHC Duplo VTC e o 2.0l 16V SOHC i-VTEC FlexOne. Todas as versões vêm com transmissão automática do tipo CVT.
O New Civic 2011 possui três versões: as já conhecidas LXS, versão de entrada, e EXS, considerada top de linha, receberam a companhia da LXL, que foi apresentada no início deste ano.
O novo Civic Type R consagrou-se como o carro de tração dianteira mais rápido do mundo, após recorde de tempo de volta em Nürburgring. Design esportivo, excelência aerodinâmica, tecnologia avançada, segurança e conectividade superiores completam a lista de atributos que tornam o modelo único.
Vamos por partes: TSI é a abreviatura de Turbocharged Stratified Injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Já os números indicam o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), e não em kgfm (quilograma-força/metro), como é mais usual no Brasil.
A sigla TSI, que significa "Turbocharged Stratified Injection" ou Turbo com Injeção Estratificada em tradução livre, é uma das mais comuns na linha de motores Volkswagen. Esta tecnologia combina turbocompressor com injeção direta de combustível o que oferece uma solução equilibrada entre desempenho e sustentabilidade.
Donos de Civic se queixam de problemas crônicos no teto solar e falta de peças, principalmente. Apesar de ter deixar de ser feito no Brasil, o Civic ainda é vendido em sua versão híbrida com motor 2.0 aspirado com 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, aliado a dois propulsores elétricos.