Já a LXL agregava rodas de liga leve, airbag duplo, freios ABS e CD player. No ano de 2005, a Honda lançou a versão EX que passaria a ser a mais cara da linha.
A versão LXL é a mais completa com o econômico motor 1.4 8v, trazendo de série itens importantes como airbag duplo e freios com ABS. O modelo de entrada LX traz as bolsas de ar apenas para o motorista e não traz sistema antitravamento nos freios.
Em teoria são quatro versões disponíveis: A DX e LX com opções de transmissão manual de cinco marchas ou CVT (Transmissão Continuamente Variável), e a EX e a top de EXL são equipadas exclusivamente com o câmbio CVT. Assim, a versão LX CVT acaba sendo a mais procurada comercialmente, pelo melhor custo-benefício.
A primeira, destinada às versões de entrada, significa De Luxe, enquanto a segunda, adotada pelos modelos intermediários, se apresenta como Luxuary. Acima dessas duas está a sigla Executive e, por último, a EXL — relacionada aos carros com versões de topo de linha da montadora japonesa.
A partir da versão EX, a tela é no tamanho 7”, com interfaces para Android Auto e Apple CarPlay e Android Auto, com ar-condicionado digital full touchscreen e o espelho lateral com repetidor de seta. A versão EXL ainda vem com bancos revestidos em couro sintético.
De acordo com a Honda, o Fit manual tem consumo médio de 8,25 km/l na cidade e 9,49 km/l com etanol e 11,65 km/l na cidade e 13,55 km/l com gasolina. As versões CVT, por sua vez, fazem 8,34 km/l e 9,90 km/l com etanol no tanque, respectivamente, e 12,27 km/l e 14,14 km/l com gasolina.
8 de 10. O Honda Fit saiu de linha no final de 2021 para dar lugar ao City Hatchback, seu sucessor muito mais moderno. Contudo, o Fit sempre foi uma boa opção para famílias que necessitam de espaço interno, confiabilidade e um amplo porta-malas.
Em 2021 o Fit saiu de linha às vésperas da nova geração do City. Os motivos da quarta geração do Fit não ter vindo para o Brasil foram a sua construção mais refinada e a estreia de um City Hatch. Isso deixou os fãs do compacto sem opção.
A Honda deixou milhares de viúvas do FIT, quando encerrou a produção desse hatch no Brasil. Eles vivem questionando quando voltará a fabricá-lo. O que não perceberam é que o FIT voltou a ser produzido, mas com outro nome, ele agora se chama City Hatch.
Um dos primeiros fatos do Honda Fit brasileiro é que ele teve dois motores em suas primeiras fases: 1.4 e, posteriormente, 1.5 16V, com opções de câmbio manual ou automático CVT. Em 2006, passou pela sua primeira reestilização e, naquele mesmo ano, o propulsor menor passou a ser flex.
Esse pacote integra a versão LXS, cujo único opcional é a transmissão automática de cinco velocidades. Quem optar pela LXL leva bancos de couro, faróis automáticos, repetidores nos retrovisores, grade dianteira brilhante e comandos para troca de marchas no volante (com transmissão automática).
No mesmo ano, a 7ª edição do Selo Maior Valor de Revenda, da Agência Autoinforme,também premiou o Honda Fit como minivan/monovolume com menor desvalorização. Por fim, a Mobiauto apontou que, em média, os modelos da Honda sofreram desvalorização de apenas 6,26% entre os anos de 2021 e 2023.
Seu veículo também está equipado com dois tipos de reservatórios de combustível: o tanque de combustível e o reservatório de gasolina para o sistema de partida a frio. O tanque de combustível é utilizado para fornecer combustível durante a condução normal.
O Honda Civic e o Honda Fit deixaram de ser fabricados por motivos estratégicos, porém foram substituídos no plano de fabricação da Honda. No lugar do Fit surgiu o inédito Honda City Hatchback. No lugar do Civic veio uma nova geração do City Sedan.
Na versão mais luxuosa do modelo, a EXL, o carro traz todos os itens presentes nas versões anteriores, incluindo ainda: 6 airbags (frontais, laterais e de cortina); espelhos retrovisores na cor do veículo com luz indicadora de direção e rebatimento elétrico; rodas de liga-leve aro 16"; câmera de marcha ré multivisão ...
Pontos positivos: confortável, econômico e raramente dar defeito. os bancos traseiros virados fica semelhante a uma camioneta, muito bom! Pontos negativos: em estrada longas não dar pra andar com os vidros baixados, faz muito barulho, outro sim, as peças originais são caras.
EXL: Executive Extra Luxe - Civic versão topo de linha com todos os equipamentos opcionais. EXR: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais. EXS: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais.
Em 2000 o modelo sofreu algumas alterações no interior e antes do término da produção no exterior, segundo a Honda, a sigla significa "Hi-rider Revolutionary Vehicle". Algumas versões desse modelo eram equipadas com transmissão continuamente variável (CVT).
Para quem realmente quer uma experiência de direção mais direta e responsiva, o HR-V Touring (ou o Advance) é a pedida, entretanto, o acerto da versão EXL (e da EX) é mais voltado ao conforto. Para nossas ruas esburacadas e até para o uso na estrada, o HR-V EXL se mostrou mais confortável do que o Touring.