Entre suas diversas acepções, mala tem também a de sinônimo de porta-malas, isto é, “compartimento, geralmente situado na traseira dos automóveis, destinado a carregar malas ou outros objetos; porta-bagagem” (Houaiss).
Qual o significado da música "Mala dos porta-Malas"?
A música descreve um desejo de comprometimento e de ser apresentado à família da pessoa amada, indicando um movimento em direção a um relacionamento mais sério e estável.
Assim, o substantivo composto por este elemento deve ser sempre grafado com hífen. Portanto, o correto é porta-malas, com hífen. Acompanhe os exemplos. - O porta-malas é um compartimento dos automóveis destinado a carregar malas ou outros objetos.
Gusttavo Lima - Mala dos Porta Mala part. Matheus e Kauan | DVD Paraíso Particular
Qual o plural de porta-malas?
A regrinha é simples: quando o primeiro elemento da palavra composta for um verbo (“guarda” é uma forma do verbo “guardar”), somente o segundo elemento irá para o plural. É o que ocorre com PORTA-MALA, cujo plural é PORTA-MALAS, não PORTAS-MALAS.
Porta-malas ou porta-bagagem ou Porta-bagagens ou bagageira também conhecida como mala, é o compartimento situado normalmente na parte traseira de um automóvel usado, inicialmente, para o transporte de carga.
O empresário Neto Batista, dono da banda “Malla 100 Alça” se recupera muito bem após ter se submetido a um transplante de rim num dos Hospitais de São Paulo.
Vale destacar que “Mala dos Porta-Mala” é uma composição de Mateus Candotti/Felipe KEF/ Kaique KEF e Pancadinha; “Inesquecível” é assinada por Júnior Gomes/ Shylton Fernandes / Lucas Medeiros e Vitinho do Beat.
“De mala e cuia” neste contexto quer dizer que a pessoa simplesmente juntou tudo o que tem e esta partindo ou chegando a algum lugar. É usada para dizer que vamos ficar em definitivo no novo local ou que estamos de férias apenas, porém, levamos tudo o que era necessário para ficar bem.
Mala tornou-se gíria para pessoas inconvenientes. Imagine uma antiga, de papelão ou produto hidrossolúvel similar, em dia de chuva, sem poder rodar sobre rolamentos harmônicos, começando a se dissolver com a ruptura de um suporte chamado alça?
A gíria 22, para se referir a pessoas com transtornos mentais, faz alusão ao caput do artigo 22 do antigo Código Penal de 1940 (Decreto-Lei N° 2.848, de 7 de dezembro de 1940), que trazia: "É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da ...
Segundo a Preply, 43% dos entrevistados acham chato o uso de jargões durante uma conversa, sendo "ranço" a palavra mais odiada por elas, com 30%, seguida de "lacrou" (29%), "abestado" (28%) e "crush" e "sextou", empatadas com 25%.
Uma mala (maleta, malote, valisa ou valise para versões portáteis) é um objeto habitualmente retangular com cantos arredondados, feita de materiais como plástico, vinil ou couro, entre outros. Traz uma alça em um dos lados, e é geralmente usada para carregar roupas ou outros objetos durante viagens.
Quando verificamos um modelo com tração 4×4, quer dizer que a potência do motor está distribuída nas quatro rodas do carro. Esse tipo de tração é recomendado para garantir melhor mobilidade em terrenos irregulares, não asfaltadas ou em estradas com barro.