Pele e mucosa hipocoradas (++/4+), MID (terço inferior da perna) hiperemiada, com presença de prurido, turgor e elasticidade alterada em decorrência do edema.
Mas o que é a Paralisia Cerebral, sigla “PC”? A paralisia cerebral é uma síndrome classificada por uma rara lesão no cérebro, que acomete duas em cada mil crianças nascidas vivas em todo o mundo.
MIOSE OU MIDRÍASE? QUAL A DIFERENÇA? TERMOS TÉCNICOS NEUROLÓGICOS!
O que é o HD do paciente?
Hemodiálise (HD) é um tipo de diálise que filtra seu sangue fora de seu corpo utilizando uma máquina e um dialisador, que é como um filtro que atua como um rim artificial. Durante a hemodiálise (HD), a máquina de diálise remove uma pequena quantidade de seu sangue do seu corpo através de uma agulha ou cateter.
Tíbia. Localiza-se logo abaixo do fêmur, na porção medial; a extremidade superior (cabeça) articula-se diretamente ao fêmur e à patela, mantendo contato através dos meniscos, enquanto a extremidade inferior articula-se ao tarso através do maléolo medial.
O osso da coxa, ou fêmur, é o osso grande da porção superior da perna que liga os ossos da porção inferior da perna (articulação do joelho) ao osso pélvico (articulação do quadril). Palavras-chave: osso humano, membro inferior, tíbia, fíbula.
O osso púbico ou púbis andróide é anteroinferior em relação ao osso íleo e ísquio, que juntos formam o osso coxal. Estes três ossos nascem de pontos de ossificação diferentes e nos adultos se encontram fundidos em um único osso.
Os ossos ilíacos, também chamados de ossos pélvicos, são formados pela união de três ossos: ílio (representado em rosa na imagem), ísquio (representado em verde na imagem) e púbis (representado em amarelo na imagem).
Essa cintura é formada pelos ossos pélvicos, também conhecidos como ossos do quadril, os quais originalmente são constituídos por três ossos separados: ílio, ísquio e púbis.
Ossos. O fêmur, a tíbia e a patela (rótula) constituem os ossos do joelho. Por sua vez, a articulação do joelho mantém esses ossos no lugar. A patela é um osso pequeno em forma de triângulo que fica na parte frontal do joelho, dentro do músculo quadríceps.
Qual é o termo médico usado para definir o osso da coxa?
→ Coxa: Essa região é formada pela patela e fêmur, o maior e mais resistente osso do corpo humano. O fêmur dispõe-se de maneira inclinada no corpo, não apresentando, portanto, uma disposição completamente vertical quando o corpo está ereto.
MMII se refere a treinamento de membros inferiores. MMSS se refere a treinamento de membros superiores. De forma generalista, é isso. designar a localização de determinados problemas.
A caixa torácica (caixa torácica) forma a parte do tórax (tórax) do corpo. Consiste em 12 pares de costelas com suas cartilagens costais e o esterno. As costelas são ancoradas posteriormente às 12 vértebras torácicas (T1-T12). A caixa torácica protege o coração e os pulmões.
Já as siglas BEG, LOTE, PA são abreviações de termos médicos muito utilizados no dia a dia, eles significam: BEG: bom estado geral, LOTE: lúcido, orientado no tempo e no espaço e PA: pressão arterial.
Regime de Hospital-Dia é a assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente na Unidade por um período máximo de 12 horas.
A história da doença atual (HDA), também chamada de história da moléstia atual (HMA) é um registro cronológico e detalhado do motivo que levou o paciente a procurar assistência médica, desde o seu início até a momento atual.