Mona é a primeira personagem cinco estrelas a usar Catalisador como arma. Mona é um dos poucos personagens atualmente jogáveis que reconhece (ou até parece saber) que o Viajante é de outro mundo.
Dentro dessas unidades prisionais, certas celas (ou barracos, no linguajar dos presos) são conhecidas por abri- gar esses sujeitos: são os chamados barracos das monas.
O Monumento Natural (MONA) é a categoria de unidade de conservação que tem como objetivo preservar a integridade de um elemento natural único, de extrema raridade ou beleza cênica, como, por exemplo, uma cachoeira, uma rochas e um cânion.
Nimona é uma metamorfa, podendo se transformar em qualquer pessoa ou criatura em um piscar de olhos, e, por isso, é vista como um monstro pela Instituição que comanda o reino.
Entre as mais populares estão “mona”, equivalente de mulher ou gay efeminado; “gongar” para o ato de zombar de alguém ou alguma coisa, ou então “bafo” e “babado”, sinônimos de novidade.
O Protocolo MONA/MONABICHE é um compilado de condutas que deve ser iniciado no paciente assim que se tem a confirmação de evento isquêmico no miocárdio. A Síndrome Coronariana Aguda (SCA) é quem engloba todo o conjunto de eventos is- quêmicos do miocárdio.
Maria-louca é uma aguardente fabricada em Casas de Detenções. Foi citada pela primeira vez no livro Estação Carandiru. É produzida secretamente nos presídios brasileiros pelos presos neles contidos. A fabricação envolve elaborados processos de fermentação e destilação.