Segundo o Dicionário das Origens das Frases Feitas de Orlando Neves (Lello & Irmão – Editores, Porto), a expressão «pintar o sete» tem significado semelhante ao da frase pintar a manta: «Fazer grande alarido, diabruras, desordens».
Provavelmente a expressão surgiu de “pintar o sete-pele” que seria algo como “dar pinta de sete-pele” “imitar o diabo”. Então o sentido de pintar seria “dar pinta”, “assemelhar-se” e “sete” teria o sentido de “sete-pele”, “diabo”, “satanás”.
A ideia de "sete peles" pode sugerir que o diabo tem múltiplas camadas de disfarce ou que é difícil de ser capturado ou derrotado, como se fosse uma criatura com várias peles protetoras.
Sete-peles é um termo relativamente novo, popularizado pela minissérie 'Hoje é dia de Maria', de 2005. Nela, a menina Maria foge de casa em busca das “franjas do mar”. No caminho, o demônio Asmodeu se apresenta em sete formas distintas para tirá-la do caminho da virtude. Por isso, é chamado de 'Sete Peles'.
7 é Verde, . 8 é Moca. Se a sua cor de cabelo é 2.7 será um castanho escuro com reflexos verdes, e um 9.2 será um louro com reflexos amarelos. Este sistema permite, também, que o seu colorista neutralize a coloração: para evitar que uma coloração loura fique demasiado quente, ele pode acrescentar mais .
Para dizer que alguém faz e acontece, “é da pá virada”, a sabedoria popular costuma dizer, há gerações, que a pessoa “pinta e borda”, como se as duas atividades, ligadas ao universo da criação e das artes, fossem equivalentes a atear fogo a Roma.
Reticências são um sinal de pontuação que indica a interrupção de um pensamento e tem grande poder de sugestão. Elas também são usadas, por exemplo, na interrupção da fala de um personagem. Além disso, podem indicar hesitação, sugerir o prolongamento de uma ideia ou apontar a supressão de palavra(s).
Significado de 71: Mentiroso. O que o artigo 171? Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de quatro a oito anos, e multa.
A Pintando o 7, iniciativa da Gazin que desde 2021 beneficia as Apaes, retorna a todo vapor em 2024 e com grande expectativa. E o formato segue: durante o mês de julho, nas compras acima de R$ 100 realizadas na Gazin, tanto nas lojas físicas quanto no site, serão convertidos R$ 7 em doação para as Apaes.
Segundo uma história superantiga, o diabo costuma se manifestar na figura de um bode (seu animal-símbolo) segurando um tridente ,mas, quando na forma humana, ele usava um casacão feito do couro de sete bodes (ou cabras). Daí o 'sete-peles'.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
[Brasil] Que ou quem tem boa aparência, se veste bem ou agrada fisicamente. Plural: boas-pintas. Origem etimológica:boa, feminino de bom + pinta. Plural: boas-pintas.
Apelido dado aos motores com 6 cilindros. Muito utilizado com relação aos automóveis Chevrolet equipados com motores 6 cilindros em linha (Opala, Omega, etc..). Os motores em formato de V são mais comumente chamados de V6, apesar de a denominação "6 caneco" também ser aceitável.
É uma maneira de demonstrar orgulho, uma brincadeira entre amigos, a prova da influência do meio ou até da “ditadura gayzista”. Dar pinta nos transforma em alvos, mesmo dentro de um grupo que já está marcado. Por isso mesmo, é político.
O número 666 é considerado o sinal da besta de acordo com a tradição cristã, e virou referência na cultura, seja na música, cinema ou literatura, para "invocar" demônios. A origem dessa associação está na Bíblia: no livro do Apocalipse, o versículo 18 do capítulo 13 faz referência direta ao número.
O número 777 às vezes é conhecido como “número de Deus” porque simboliza conceitos bíblicos significativos. Múltiplos de sete aparecem em toda a Bíblia de maneiras que conectam a obra de Deus com plenitude, completude e perfeição.
O número SETE é, com certeza, o mais presente em toda filosofia e literatura sagrada desde tempos imemoriais até os nossos dias. O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência.