O que significa o CFOP 500?

O CSOSN 500 é um código específico que indica que a operação ou prestação está sujeita exclusivamente ao regime de Substituição Tributária, seja na condição de substituído tributário ou em casos de antecipações do ICMS. Essa classificação se aplica somente a empresas optantes pelo Simples Nacional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sistemaemissor.com.br

O que significa st 500?

Linha imbatível na categoria de média cilindrada (250cc – 300cc). Sem câmara de ar, proporciona alta performance e excepcional dirigibilidade. Apresenta estrutura reforçada e compostos de alto grau tecnológico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vipal.com

O que significam os 4 dígitos do CFOP?

O CFOP funciona como um código de quatro dígitos que classifica operações de entrada e saída de mercadorias e serviços. Ele define a origem, o destino e o tipo de operação realizada. Por exemplo, o primeiro dígito indica se a operação é interna (número 5) ou interestadual (número 6).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em webmaissistemas.com.br

O que significa "Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito"?

Emissor do SIMPLES NACIONAL e COSOSN = 101 - Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito. É a situação em que o emissor optante pelo SIMPLES NACIONAL (CRT=1) promove a circulação de mercadoria com tributação normal e existe permissão de crédito do valor que o emissor paga via DAS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flexdocs.net

O que significa tributada sem permissão de crédito?

202 - Tributada sem permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária: Classificam-se neste código as operações que são tributadas no ICMS pelo Simples Nacional mas não permitem indicar o percentual de permissão de crédito, e com cobrança do ICMS por Substituição Tributária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.webmaniabr.com

ENTENDA O QUE É CFOP E CST DA SUA NOTA FISCAL

Quando a empresa do Simples Nacional permite crédito de ICMS?

23 da LC 123/2006, só permitido o crédito de ICMS relativo às empresas enquadradas no Simples Nacional para o caso de mercadorias e nas operações para comercialização e/ou industrialização. Portanto, não será possível o crédito quando tratar-se de aquisições de ativo imobilizado ou de prestação de serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.receita.rs.gov.br

O que significa CST 500?

500 – ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação - Classificam-se neste código as operações sujeitas exclusivamente ao regime de substituição tributária na condição de substituído tributário ou no caso de antecipações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em geniuscont.com.br

Como saber se o CFOP é tributado ou não?

Em resumo, o CFOP indica se há ou não recolhimento de impostos sobre produtos transportados e como isso deve ocorrer. Há uma lógica no posicionamento de cada número na sequência do CFOP: Primeiro dígito: evidencia se o produto ou a atividade é de entrada ou de saída.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enotas.com.br

O que acontece se emitir nota fiscal com CFOP errado?

Você pode corrigir um CFOP, mas NÃO quando a alteração do mesmo, implique na alteração do imposto. O melhor seria fazer uma NF de devolução "matando" o valor do imposto, e uma NF de saída com o CFOP correto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

O que é csosn 500?

CÓDIGO DE SITUAÇÃO DA OPERAÇÃO NO SIMPLES NACIONAL – CSOSN

- Classificam-se neste código as operações que não permitem a indicação da alíquota do ICMS devido pelo Simples Nacional e do valor do crédito, e não estejam abrangidas nas hipóteses dos códigos 103, 203, 300, 400, 500 e 900.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em app1.sefaz.mt.gov.br

Como saber se o produto é tributado ou não?

O melhor jeito de como saber se um produto tem substituição tributária pelo NCM é consultando o Sefaz. Dessa forma, o portal do órgão disponibiliza uma relação de produtos que estão sujeitos a ST, o que ajuda muito a diminuir qualquer tipo de erro de tributação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saipos.com

O que significa a indicação CST 060 ou 500?

A indicação de CST 60/CSOSN 500 significa que o produto está sujeito a substituição tributária e que o ICMS ST já foi retido anteriormente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.webmaniabr.com

Onde colocar o CRT 4 na nota fiscal?

Preenchimento do campo CRT

Durante o processo de emissão da nota fiscal, o MEI deve preencher o campo correspondente ao Código de Regime Tributário (CRT). Para isso: No campo CRT, o microempreendedor deve selecionar ou digitar o número 4.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

O que significa o código CSOSN 0500?

CSOSN 500. No código 500, o ICMS é cobrado anteriormente por substituição tributária ou por antecipação. Ou seja, nesse código se enquadram as operações sujeitas exclusivamente à substituição tributária em caráter de substituto tributário ou de antecipação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sygmasistemas.com.br

O que significa o CFOP?

O que é CFOP? CFOP é a abreviação de Código Fiscal de Operações e Prestações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabilizei.com.br

Qual CFOP não gera imposto?

O CFOP 5949 é uma operação que está livre de tributos para a União e que não necessita pagar o famoso ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.tecnospeed.com.br

O que é a ST?

O que é a Substituição Tributária (ST)?

Substituição tributária é um mecanismo de arrecadação de tributos utilizado pelo governo brasileiro. O contribuinte substituto tributário é aquele a quem a legislação atribui a responsabilidade pela retenção e pelo recolhimento do imposto incidente em operações subsequentes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.bling.com.br

O que é difal?

O que é DIFAL? A DIFAL (diferença entre as alíquotas interna e interestadual) é devida nas operações e prestações interestaduais que destinem bens e serviços a consumidor final, contribuinte ou não do ICMS, conforme artigo 155, parágrafo 2º, inciso VII da Constituição Federal. Quem é contribuinte da DIFAL?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.fazenda.sp.gov.br

Porque Simples Nacional não destaca ICMS?

Não, as empresas optantes pelo Simples Nacional não podem gerar crédito do ICMS nas compras de mercadorias ou insumos. Dessa forma, apenas empresas sob regime tributário do Lucro Presumido e Lucro Real podem se utilizar de crédito gerado através do ICMS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabilizei.com.br

Qual CST gera crédito de ICMS?

Apropriação de crédito de ICMS, em notas lançadas com CST 90.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.sankhya.com.br

Quais estados cobram o FCP?

Quais são as alíquotas aplicáveis ao FCP em cada estado?
  • Acre: Não possui FCP.
  • Alagoas: Até 3 alíquotas possíveis com valores fixos de 1,00% e 2,00%.
  • Amapá: Não possui FCP.
  • Amazonas: Até 2 alíquotas possíveis com valores fixos de 2,00% e 1,50%.
  • Bahia: Alíquota única de 2,00% a partir de 01/02/24.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oobj.com.br