O que significa o churn?

Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.
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Qual é o significado de churn?

O que significa churn? Para colocarmos de maneira simples: churn diz respeito aos casos onde um cliente ou usuário para de comprar ou usar o produto ou serviço de uma empresa. Ou seja, representa o número total de clientes cancelados.
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O que é churn de vendas?

O que é churn para Customer Success? Churn para Customer Success (CS) é uma métrica que indica a quantidade de clientes que a empresa perdeu em um determinado período. Para evitar que esse número aumente ao longo do tempo, é essencial que a equipe de CS acompanhe de perto a saúde da base.
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Quais os 3 tipos de churn?

Quais são os principais tipos de churn?
  1. Logo churn. O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. ...
  2. Churn involuntário. Esse tipo de churn mostra quantos clientes interromperam o relacionamento com a empresa “sem querer”. ...
  3. Gross revenue churn. ...
  4. Net churn. ...
  5. Churn negativo. ...
  6. Early churn.
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Qual é o churn ideal?

Trabalhando com a retenção de clientes e a taxa de churn ideal. De acordo com estudos da BVP, uma taxa de churn ideal seria entre 5 e 7% ao ano. Mas o fato é que não existe uma resposta única, e tudo depende da forma como a sua empresa lida com a base de clientes e busca por seu sucesso.
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O que é CHURN? l Dicionário de Marketing ONM

Como fazer o cálculo de churn?

A fórmula mais simples para medi-lo é dividir o número de clientes perdidos em um mês pelo número que havia no início do mês, e multiplicar por 100. Por exemplo: temos 500 contatos, no fim do mês identificamos 30 baixas, o churn rate será de 6%.
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Qual o conceito de churn rate?

Basicamente, churn rate passou a descrever a taxa de cancelamentos, desistências ou, simplesmente, de clientes que param de utilizar um produto ou serviço. Isso porque “rate” é uma palavra tradicionalmente relacionada ao mercado financeiro, que pode ser traduzida como “taxa”.
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O que é churn negativo?

Churn negativo: afinal, o que significa? Como dissemos acima, o churn negativo é alcançado quando o aumento de receita com os clientes atuais supera a perda em faturamento com os clientes perdidos. Para alcançar churn negativo, não é suficiente evitar o cancelamento de contratos.
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O que é churn startup?

O churn é uma das métricas mais importantes para as empresas, pois avalia quanto de receita ou de clientes a empresa perdeu em um determinado período de tempo. E entender esse índice é essencial para que a empresa continue crescendo de forma sustentável e escalável.
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O que é reduzir o churn?

Assim, uma maneira de reduzir o churn é garantir que apenas os melhores Leads cheguem à etapa final de compra, seja para terem auxílio dos seus vendedores, seja para comprarem por conta própria.
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Como evitar o churn?

Para combater o churn do jeito certo e acabar com ele de uma vez por todas, converse abertamente com seus clientes para descobrir o que de fato é sucesso para eles e se eles estão conseguindo isso com o seu produto. Fazer pesquisas CSAT e NPS vão ajudar.
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O que é o Downsell?

O downsell é uma estratégia de venda em que é oferecido ao cliente uma solução com valor menor àquela que ele demonstrou interesse originalmente. Ou seja, busca-se atender ao menos parcialmente a demanda do cliente oferecendo a ele uma versão cujo preço é inferior ao da primeira opção.
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O que é churn para Customer Success?

Churn é a taxa de cancelamento de clientes em um determinado período de tempo. Ela é calculada dividindo o número de clientes que cancelaram o serviço pelo número total de clientes ativos no mesmo período. Por exemplo, se você tinha 1000 clientes no início do mês e 50 cancelaram o serviço, a taxa de churn seria de 5%.
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O que é LTV e como é calculado?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
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O que é life time?

O que é lifetime value? Lifetime value, ou LTV, é uma métrica que define qual o valor do tempo de vida de um cliente dentro de uma empresa. De modo geral, diz respeito a quanto de dinheiro ele gasta desde o início do contato com uma loja até o recebimento do produto.
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Como é calculado o CAC?

Como calcular o CAC

Para calcular o CAC, basta calcular seu custo total de aquisição de clientes (marketing, custo do time comercial etc) dividido pelo número total novos de clientes. Assim sendo, o resultado será o CAC. A fórmula é esta: Custo total para aquisição de clientes / Total de novos clientes = CAC.
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Porque um cliente promotor pode pedir churn?

Porque um cliente promotor pode pedir churn? Motivos que levam seu cliente ao Churn. Quando falamos sobre cancelar uma solução ou ferramenta, alguns cenários vêm a mente. Pode ser a insatisfação com o produto, ou até mesmo a falência da empresa contratada.
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O que é um order Bump?

Order bump é uma estratégia baseada em oferecer produtos complementares ao pedido do cliente nos momentos de finalização da compra. O objetivo é incentivar o consumidor a incrementar o seu pedido, aumentando o ticket médio e o faturamento do negócio.
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O que significa a palavra Cross Selling?

Cross selling significa “venda cruzada” em português e se refere à venda de produtos ou serviços complementares, que podem ser comprados juntos para melhorar a experiência do cliente.
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O que é Downsell e upsell?

Para entender facilmente a diferença entre o que é upsell e downsell, podemos usar a lógica. Se o upsell é um upgrade no pedido, o downsell é um downgrade. O cliente recebe algo de menor valor agregado, mas também reduz o custo total que terá de gastar.
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Por que os clientes nos abandonam?

Por que os clientes nos abandonam? – Um estudo apontou que 82% das pessoas pararam de fazer negócios com uma empresa devido ao mau atendimento aos clientes. – Outro estudo mostrou que 53% dos clientes decidiram mudar de empresa porque não se sentiam apreciados.
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São estratégias de prevenção de churn exceto?

A resposta correta é: Análise de cestas de compras para seleção de produtos para os clientes.
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Qual deve ser o cálculo para identificar o impacto do churn na sua empresa?

Churn é uma métrica que indica o quanto sua empresa perdeu de receita ou clientes. Para calcular o churn, basta dividir a quantidade de clientes que perdeu até o final do período pelo total de clientes que iniciaram. Exemplo: se você perdeu 10 clientes de 100 = 10% de churn rate.
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São estratégias aceitáveis para aumentar a participação do cliente?

São estratégias aceitáveis para aumentar a participação do cliente? A. Recrute, eduque e recompense os clientes: esclareça o nível de participação, identifique as tarefas e operações específicas e entenda as implicações para a produtividade, a qualidade e a satisfação.
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Qual deve ser o cálculo para identificar o impacto do churn na sua empresa Assinale a alternativa correta?

Qual deve ser o cálculo para identificar o impacto do churn na sua empresa? Por exemplo: temos 500 contatos, no fim do mês identificamos 30 baixas, o churn rate será de 6%. 500 contatos * 30 dias = 15.000. (150 contatos novos * 30 dias) /2 = 2.250.
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