O que significa o CST 0500?

O CST 500 refere-se à substituição tributária ou antecipação do imposto, transferindo a responsabilidade do recolhimento para outra empresa. Já o CST 5 indica que a operação envolve mercadorias nacionais com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40%, sendo tributada integralmente pelo contribuinte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conta.biz

O que é CST 0500?

500 – ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação - Classificam-se neste código as operações sujeitas exclusivamente ao regime de substituição tributária na condição de substituído tributário ou no caso de antecipações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em geniuscont.com.br

O que é CST 0900?

O CSOSN 900 indica que a operação em questão não se enquadra nas hipóteses previstas. É o caso, por exemplo, das remessas e retornos de mercadorias para industrialização, que não entra como base para recolhimento do Simples, não envolve dinheiro ou crédito.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.tecnospeed.com.br

Quais são os códigos CST?

A primeira delas, chamada Tabela A do CST, está relacionada ao primeiro dígito e mostra a origem da mercadoria. Já a segunda, Tabela B do CST, refere-se aos dois últimos dígitos e indicam como deve ser feita a tributação da mercadoria.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.omie.com.br

Quando utilizar o CST 50?

O CST 50 é utilizado quando a operação é suspensa quanto à incidência do ICMS. Isso significa que o imposto é postergado e não é exigido imediatamente na operação, sendo necessário o cumprimento de condições específicas para a efetivação do recolhimento do ICMS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Nota com CST 500

Como saber o CST a usar?

Portanto, o melhor caminho para identificar qual CST usar é tendo em mãos a origem da sua mercadoria e qual a forma de tributação pelo ICMS será aplicada. A partir disso, é possível identificar o código combinando os dígitos conforme apresentado nas tabelas A e B.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em focusnfe.com.br

Quando usar o Csosn 500?

O CSOSN 500 é utilizado pelo contribuinte substituído nas revendas internas de produtos que estão sujeitos ao regime de Substituição Tributária. Isso significa que a empresa que está adquirindo e revendendo a mercadoria é considerada o substituído tributário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sistemaemissor.com.br

O que significa CST 0300?

300 - Imune - Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional contempladas com imunidade do ICMS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sys.grupodpg.com.br

O que é CST 510?

cst 510 - cfop 6401 - recolhimento de icms st - Tributos Estaduais/Municipais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

O que é o CST 000?

CST 000 quer dizer, Tributada Integralmente. Para calcular este ICMS é simples, basta multiplicar a base de cálculo pelo alíquota estabelecida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conhecimento.market.com.br

Qual o CFOP da Coca-cola?

Os produtos são os Refrigerantes Coca Cola. Na nota que chega o CFOP é 5401 CST 010, quando faço o download da XML e importo para o sistema automaticamente ele entra como CFOP 1403 CST 010.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Qual CFOP usar para Csosn 0500?

Se deve utilizar o CFOP 5101 (venda de produção do estabelecimento) e o CSOSN 500 (ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação), pois entende que, de acordo com o artigo 4° do RICMS/2000, a atividade pode ser considerada industrialização, visto que a apresentação do produto ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legislacao.fazenda.sp.gov.br

O que é a CST 051?

51 - Diferimento: O diferimento do ICMS é uma técnica que adia o pagamento de uma parcela do imposto devido na operação para uma etapa posterior ao fato gerador, prevista na legislação ou em regime especial concedido pelo Fisco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.webmaniabr.com

Qual a diferença do Csosn 400 e 900?

400: (Isenta), 50 (Suspensão); 500: 60 (ICMS pago anteriormente por substituição tributária); 900: 00 (Tributada Integralmente), 20 (Com redução de Base de Cálculo), 51 (Diferimento), 90 (Outras).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sygmasistemas.com.br

Quando usar CST 0500?

O CST 500 refere-se à substituição tributária ou antecipação do imposto, transferindo a responsabilidade do recolhimento para outra empresa. Já o CST 5 indica que a operação envolve mercadorias nacionais com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40%, sendo tributada integralmente pelo contribuinte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conta.biz

O que é CST 600 na nota fiscal?

A Rejeição (600):"CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte", indica que ao emitir uma NF-e com o campo IndIEDest=9, não contribuinte do ICMS, e o campo CSOSN diferente de, 102, 103, 300, 400 ou 500.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.tecnospeed.com.br

O que é CST tabela?

CST (o Código de Situação Tributária) é um classificador que determina a incidência do ICMS sobre um produto ou serviço. Ele serve para orientar os contribuintes no processo de comercialização de mercadorias e auxiliar as entidades federativas no processo de fiscalização tributária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taxgroup.com.br

O que é o CST 900?

900 - Outros: Classificam-se neste código as demais operações que não se enquadrem nos códigos 101, 102, 103, 201, 202, 203, 300, 400 e 500. Se ainda ficou com dúvida a respeito do assunto, nos chame no chat que te auxiliamos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.webmaniabr.com

O que é Csosn 400?

400 - Não tributada pelo Simples Nacional - Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional não sujeitas à tributação pelo ICMS dentro do Simples Nacional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.tagplus.com.br

Qual a diferença entre Csosn e CST?

O Código de Situação Tributária (CST) se aplica as notas emitidas pelas empresas do Presumido e Real. Já o Código de Situação da Operação no Simples Nacional (CSOSN) se aplica as notas emitidas pelo Simples Nacional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em site.guinzo.com.br

Como saber qual Csosn devo usar?

Como descobrir qual código CSOSN usar? A resposta pode variar, pois, em alguns casos, há mercadorias que são imunes e outras que são isentas. O ideal é consultar o regime de tributação da empresa e verificar os impostos pertinentes. Outro ponto é fazer o alinhamento ao código específico, baseado nos anteriores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em focusnfe.com.br

Como consultar CST do produto?

Como descobrir o CST de um produto?
  1. O primeiro dígito indica a origem da mercadoria e pode ser encontrado na Tabela A. Se a origem do produto é nacional, seu dígito será 0. ...
  2. Na Tabela B estão os dois outros dígitos restantes. Estes indicam o tipo de tributação a que a mercadoria deve ser submetida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ibgem.com.br

Onde colocar o CST na nota?

Onde fica o CST na nota fiscal? Nas notas fiscais modelo 1 e 1-A, você encontra o Código de Situação Tributária no quadro “dados do produto”, representado por 3 dígitos, em formato ABB. Nesse quadro, há uma coluna própria para a indicação do CST, o que demonstra a importância desse código e facilita sua localização.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em digisan.com.br