Campanha Laço Azul - Sensibilização para a Prevenção dos Maus-Tratos Infantis. A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens assinala abril como o mês da prevenção dos maus-tratos na Infância, através de diversas ações de sensibilização da comunidade para esta problemática.
Laço Amarelo - Combate ao suicídio. Laço Verde - Incentiva a doação de órgãos. Laço Azul - Alerta para os riscos de câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens e também ao diabetes. Laço Vermelho - Um dos pioneiros nesse tipo de campanha, reforça a luta contra a Aids.
Esta campanha, que começou como uma homenagem desta avó aos netos, expandiu-se e, atualmente, muitos países usam as fitas azuis, durante o mês de abril, em memória daqueles que morreram ou são vítimas de abuso infantil e também como forma de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades, nos esforços necessários para ...
O laço estampado com um quebra-cabeça colorido — símbolo mundial de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) — poderá ser usado em estabelecimentos públicos e privados para indicar prioridade a pessoas nessa condição.
No autismo, o azul estimula o sentimento de calma e de maior equilíbrio para as pessoas. Nesse caso, o azul auxilia em situações em que a criança, por exemplo, apresenta uma sobrecarga sensorial.
A Campanha ”Laço Azul” iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A. quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro para fazer com que as pessoas se questionassem.
O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.
Laço Roxo: Conscientização da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros (LGBT); Campanha contra a homofobia; Conscientização da violência doméstica.
2. Laço é o instrumento que ele utiliza para caçar. Então essa expressão significa que Deus está sempre pronto para te livrar dos ataques iminentes e astutos do inimigo.
Laço Lilás: Símbolo a luta das vítimas contra a violência urbana. Setembro: Laço Amarelo setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio. Outubro: Laço Rosa outubro Rosa Símbolo da luta contra o câncer de mama. Novembro: Laço azul Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata.
Esse estilo teve seu auge entre os anos 1820 e 1850, mas sua influência na moda persistiu ao longo dos anos. Na moda, isso se traduzia em peças delicadas, tecidos fluidos e detalhes femininos. Os laços eram um elemento chave deste estilo, adicionando uma sensação de delicadeza e elegância nos looks.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
A mensagem do Novembro Azul é clara: o cuidado com a saúde masculina envolve o abandono de estigmas e de mitos relacionados ao acompanhamento médico. Em outras palavras, é preciso contar com o auxílio profissional de um urologista e realizar o toque retal.
Outubro Rosa: Conscientização sobre o câncer de mama. Novembro Azul: Prevenção e combate ao câncer de próstata. Dezembro Laranja: Combate ao câncer de pele.
Novembro Azul é uma campanha de conscientização sobre a prevenção de câncer de próstata. Novembro Azul é uma campanha realizada no mundo inteiro durante todo o mês de novembro, visando conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Escorpião é o signo de novembro, que inclui as pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro. Esse signo é antecedido por Libra e sucedido por Sagitário.
Setembro é amarelo, outubro é rosa, novembro é azul, dezembro é laranja, mas também vermelho. Sociedades de médicos e pacientes e ONGs se acotovelam na disputa por um espaço no calendário para promover os chamados meses de conscientização de algumas doenças.