Nova Iorque (também referida como Nova York), oficialmente Cidade de Nova Iorque (em inglês: New York City - NYC), é a cidade mais populosa do estado de Nova Iorque e dos Estados Unidos.
O nome foi dado em homenagem à cidade de York, no norte da Inglaterra. Antes da coroa britânica dar as caras na América, a ilha de Manhattan já era ocupada por estrangeiros. No início do século 17, mercadores holandeses batizaram a área de Nova Amsterdã – homenagem à capital holandesa.
Por que Nova York tem este nome - qual a relação com York? 🇺🇸
O que é NYC?
Nova Iorque (também referida como Nova York), oficialmente Cidade de Nova Iorque (em inglês: New York City - NYC), é a cidade mais populosa do estado de Nova Iorque e dos Estados Unidos.
Ele foi inspirado nas famosas siglas “NY” que representam a cidade de Nova York, ícone do universo urbano e metrópole multicultural. Essa simplicidade e elegância das duas letras em destaque tornaram o boné um símbolo da cidade e, com o tempo, ultrapassou fronteiras, conquistando fãs em todo o mundo.
Em 1674, pelo tratado de Westminster, a ilha de Manhattan passou dos holandeses ao ingleses, que a rebatizaram com o nome de Nova York em homenagem ao Duque de York.
York (ou Yorke) é um sobrenome toponímico inglês. Tem origem na cidade de York, em North Yorkshire, Inglaterra, fundada no primeiro século da Era Cristã, embora o assentamento possa ser bem mais antigo. O nome vem de uma planta que os druidas chamavam de eburac, que significa “o teixo” em bretão.
A Grande Maçã (em inglês: Big Apple) é um apelido da cidade americana de Nova Iorque, que se popularizou na década de 1970. Não se sabe ao certo sua origem, mas acredita-se que a expressão data de 1921, quando foi usada numa coluna de corrida de cavalos, em um jornal da cidade, o New York Morning Telegraph.
No início dos anos 20 a palavra apple era utilizada como referência ao prémio que se ganhava nas corridas de cavalos, uma vez que estes adoram maças. As corridas que eram realizadas em Nova Iorque eram conhecidas como Big apple, pois aqui os prémios envolviam mais dinheiro.
Nova Iorque/MA. Nova Iorque, no Maranhão, foi batizada por um americano importante para a história da cidade. Eduardo Burnet, que chegou à região em 1871, onde já havia a Fazenda Sussuapara, foi quem fundou a então “Vila Nova”, em 1996, quando a fazenda desapareceu com o assassinato de seu proprietário.
São Paulo, a cidade mais populosa da América. Lima, a segunda cidade mais populosa da América. Cidade do México, a terceira cidade mais populosa da América. Nova Iorque, a quarta cidade mais populosa da América.
Cem anos depois, chegaram os holandeses, que estabeleceram na ilha o primeiro assentamento da sua colônia chamada Nova Amsterdã. Foi assim que a ilha, agora desabitada, foi o local de nascimento da cidade de Nova York. Tecnicamente, Governors Island faz parte de Manhattan.
Uma região que se espalha pelo rio Hudson, de Westchester até Albany, o Vale do rio Hudson está repleto de cidades antigas que, decididamente, são muito modernas.
O que significa a marca de boné NY? Significa Boné New Era New York Yankees: é o escudo do time nova-iorquino Yankees. A popularização deste “NY” aconteceu porque muitos atletas e famosos começaram a usar e sempre foi comum visualizar esses bonés nos filmes norte-americanos.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
O nome mudou quando os britânico tomaram o território dos holandeses e a cidade foi presenteada ao Duque de York, Jaime Stuart, no seu aniversário de 18 anos. Ele então resolveu renomeá-la para New York. Nova York serviu como a primeira capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790.
É como um outdoor sobre sua cabeça, capturando a atenção das pessoas." O boné é utilizado por homens e mulheres de todas as idades, sendo especialmente popular entre os adolescentes, independente de gênero, o que é uma caraterística do seu uso na contemporaneidade.