Determinação e Persistência: Os cavalos são animais conhecidos por sua determinação e persistência. Eles são símbolos de perseverança e da capacidade de enfrentar desafios com coragem e dedicação. Um quadro de cavalo pode inspirar a persistência e a busca pelos objetivos, lembrando-nos de nunca desistir.
O simbolismo do cavalo é positivo e está ligado ao Inconsciente Coletivo de forma muito abrangente sugerindo elevada autoconfiança, velocidade, decisão, independência, liberdade, força, coragem, leveza, agilidade e majestade.
Atributos. O cavalo adora a vida, tem muito "sex appeal", é charmoso, esperto, popular e bem-humorado. No lado sério, eles são esforçados, tenazes e leais. Tipos-cavalo são falastrões e gostam de conversar, embora nem sempre tenham idéias prontas.
Cavalo traz o chi de riqueza, sucesso, coragem, nobreza e poder. Segurar essa escultura trará boa sorte e sorte para você e sua família. Material: Este artefato tradicional é feito de resina.
De forma geral, os cavalos são símbolos de poder, força, liberdade, virilidade, velocidade, autoconfiança, espiritualidade e beleza. Em algumas culturas, o cavalo é uma poderosa figura que representa os desejos humanos mais impulsivos.
Ele é um animal dos mais sensitivos do planeta, sendo capaz de sentir uma mão ou uma perna trêmula, um estado de irritação do cavaleiro ou amazona. Existem diversas histórias que comprovam a percepção extra sensorial dos equídeos, considerada como um sexto sentido.
Energias: Liberdade e Movimento: Os cavalos são conhecidos por sua graça e velocidade, simbolizando a liberdade e a capacidade de se mover rapidamente. Como animal de poder, o cavalo pode representar a busca pela liberdade e a habilidade de avançar na vida.
Espiritualidade e Intuição: Em algumas tradições espirituais, os cavalos são associados a uma conexão mais profunda com a intuição e o mundo espiritual. Eles representam a sabedoria interior e a capacidade de acessar níveis mais elevados de consciência.
O elefante é a montaria dos reis. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são os efeitos desse poder estabelecido.
O cavalo é um animal de fuga, ou seja, sua principal defesa é fugir. Por isso, ele está sempre alerta e se assusta facilmente. O cavalo é uma animal que vive em grupos e, como acontece nos grupos, sempre existe um líder.
O ano de 2024 carrega a energia do Dragão, mas cada mês tem a referência de um dos animais do Horóscopo Chinês. Junho traz a influência do Cavalo, que é inteligente, comunicativo e versátil. "O Cavalo é um animal com grande capacidade de ação e se torna mais eficiente se bem treinado e disciplinado.
Dentro da dimensão religiosa, do Candomblé e da Umbanda, “Cavalo” é o veículo com o qual o mundo espiritual se comunica com o mundo terreno; é a entidade, sem limites internos ou externos, portadora, na maior parte das vezes, de esperança, consolo e boas novas.
Desde tempos muito remotos que a simbologia do cavalo está associada à passagem e ao transporte da alma para o mundo dos mortos, ou, no mundo mitológico da fantasia, para a lua. Era, por esta razão, visto como um prenúncio da morte quando era de cor branca e aparecia durante os sonhos.
O cavalo é um animal forte, grande, guerreiro e cheio de vida. Ele é uma fonte de energia próspera e, na história da humanidade, sempre ajudou os seres humanos a construir cidades com a sua força física. Por causa da sua integridade, o cavalo é considerado um símbolo de boa sorte.
Simboliza a liberdade. Mostra que você pode fazer o que quiser da sua vida, tanto na área pessoal, como profissional. Ninguém poderá impor vontades sobre suas ações. É melhor ainda se no sonho você está correndo com o cavalo e consegue dominá-lo.
No Xamanismo, o cavalo significa a liberdade de espírito e o dom da clarividência. É o animal do poder que representa a busca pela própria jornada que o levará de encontro à força interior, independência e paz.
O cavalo tem a sua importância no mundo, desde os primórdios da humanidade, sendo utilizado na construção de cidades, nas guerras, na locomoção de tropas, no serviço da pecuária extensiva, para lazer, na prática de esportes e, mais recentemente, na terapia para pessoas com deficiência.
Cavalo - representa a força e a saúde física tem a proteção do Orixá da saúde, Omolu. Coruja - tida como símbolo da sabedoria, é protegida pela mais velha das Àyabá's (mães rainhas), Nanã.
Você sabia que os cavalos possuem olfato bastante desenvolvido? Pois saiba, os equinos são seres que possuem os sentidos bastante aguçados, e um dos que mais se destacam é o olfato, pois não sofre interferência de fatores como barulho e luminosidade.