Resposta: Tweet é o nome utilizado para designar as publicações feitas na rede social do Twitter. Literalmente, o termo inglês tweet significa “gorjeio” ou “pio de passarinhos”.
Um tuíte se refere a uma postagem; tuitar se tornou verbo para postar, e compartilhar a postagem de outra pessoa é conhecido como retuitar. Algumas pessoas se perguntam se o nome X vai ficar, especialmente com a palavra tuítes ainda aparecendo no site.
Nomeada de “twttr”, com intuito de comparar as mensagens de texto ao canto dos pássaros, a rede social era usada apenas pelas pessoas que trabalhavam na Odeo. Seis meses depois, o nome foi alterado para Twitter.
Um Tweet é basicamente o conteúdo publicado no perfil dos usuários. Ele pode ser escrito apenas em palavras — com até 280 caracteres — ou palavras e multimídia — vídeos ou imagens.
Retweet, retweetar, tweet. Essas palavras não existem mais, pelo menos não dentro do X, antigo Twitter. Após mudar o nome e a identidade visual da rede social, o dono do site, o bilionário Elon Musk, alterou também a nomenclatura das funções do site. O tweet, agora, se chama post.
Clique na aba Acessibilidade, exibição e idiomas. Clique em Idioma. Escolha Selecionar idiomas adicionais ou Idiomas que você pode conhecer (idiomas inferidos pelo Twitter conforme sua atividade). Faça a seleção do seu idioma.
O Twitter é uma rede social e um serviço de micro blog para comunicação em tempo real usado por milhões de pessoas e organizações. Usuários do Twitter ficam interconectados ao publicar atualizações ao site, conhecidas como “Tweets”, para compartilhar, trocar e descobrir informações.
Não se trata simplesmente de uma empresa renomear-se, mas de fazer a mesma coisa”. “O nome Twitter fazia sentido quando tinha apenas 140 mensagens de caracteres indo e voltando – como pássaros tweetando – mas agora você pode postar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo”, continuou.
Os tópicos que vão desde empregos, eventos, motivação, tendências e feriados são excelentes para publicações no Twitter. No entanto, também é importante ter em conta o sector da sua marca ao criar publicações. Isto porque alguns tópicos podem ser adequados à sua marca, enquanto outros não.
O Twitter não tem mais esse nome e nem o passarinho azul como marca. Agora, ainda que a URL continue Twitter.com e as arrobas oficiais mantenham o velho nome, a rede social se chama X — letra que também substitui o pássaro como logo.
A ideia inicial dos fundadores era que o Twitter fosse uma espécie de "SMS da internet" com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular. Inicialmente chamada Twttr (sem vogais), o nome da rede social, em inglês, significa gorjear. A ideia é que o usuário da rede social está "piando" pela internet.
No tweet que você deseja responder, clique na opção Responder, que é uma setinha direcionada para a esquerda na parte inferior da mensagem que você deseja comentar ou responder.
Esta rede social lhe permite enviar mensagens que são chamadas de tweets. Cada uma delas deve ter no máximo 140 caracteres, e também é possível ler as publicações de outros usuários que você pode seguir para ver o que escrevem.
O Twitter é uma rede que serve para as pessoas falarem e ouvirem. Por isso, para quem trabalha com produção de conteúdo e mantém um blog atualizado, esse é um excelente canal para compartilhar seus posts e materiais novos e atrair visitantes para o seu site.