Orion, Orião, Órion ou Oríon é uma das oitenta e oito constelações modernas. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Orionis. Está localizada no equador celeste e, por este motivo, é visível em praticamente todas as regiões habitadas da Terra.
O nome vem da mitologia grega, segundo a qual o caçador Órion foi morto acidentalmente por sua amada, que, ao perceber o engano, o colocou em uma constelação para que não fosse esquecido.
A constelação de Órion é uma das constelações mais conhecidas do céu noturno, podendo ser observado em ambos os hemisférios do nosso planeta. Órion se destaca pelo seu formato de trapézio formado por quatro estrelas brilhantes: Betelgeuse (alfa), Rigel (beta), Bellatrix (gama), Saiph (kapa).
Jó 9:7-10 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT)
Se ele ordena, o sol não nasce e as estrelas não brilham. Ele, sozinho, estendeu os céus e marcha sobre as ondas do mar. Criou todas as estrelas: a Ursa e o Órion, as Plêiades e as constelações do sul.
Qual o significado espiritual dado à constelação de Órion?
O significado espiritual dado à constelação de Órion, conforme descrito na página 41 do livro "Primeiros Escritos" de Ellen G. White, refere-se a um evento celestial especial que ocorrerá no fim dos tempos.
Este é o significado das sete estrelas que você viu na minha mão direita e dos sete castiçais de ouro: As sete estrelas são os sete anjos das sete igrejas, e os sete castiçais são as sete igrejas.
3. Seres de Órion. O sistema estelar de Órion, localizado na constelação de Gêmeos, abriga os orianos. Esses seres têm grande força de vontade, sede por conhecimento e buscam aprendizagem constante.
Sua denominação moderna provém do personagem da mitologia grega Órion, o caçador, que, segundo algumas versões, se apaixonou pela deusa Ártemis, mas foi morto por um escorpião e eternizado nos céus sob a forma de constelação.
O que a constelação Órion indica para o povo que a criou?
Constelações e estações do ano
Podemos usar as constelações como referência para marcar as estações do ano. Órion, por exemplo, se for observado próximo ao leste no início da noite, indicará que estamos no verão do Hemisfério Sul, ou inverno do Hemisfério Norte.
Em algumas versões da história de Adônis, que foi uma adição tardia à mitologia grega no período helenístico, Ártemis enviou um javali para matar Adônis como castigo por sua ostentação arrogante que ele era um caçador melhor do que ela. Em outras versões, Ártemis matou Adônis por vingança.
A constelação de Escorpião, por exemplo, representa um animal que foi enviado pelos deuses para perseguir Órion até a morte, sendo Órion também representado em uma constelação, mas que não é do Zodíaco.
procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a sombra da noite em manhã, e escurece o dia como a noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; SENHOR é o seu nome. O que faz vir súbita destruição sobre o forte, de sorte que vem a assolação contra a fortaleza.
Já Órion é visível a noite toda em dezembro e, portanto, típica do verão do hemisfério sul. Alguns historiadores suspeitam que muitos dos mitos associados às constelações foram inventados para ajudar os agricultores a lembrarem quando deveriam plantar e colher.
Na mitologia grega, Oríon era filho de Poseidon e um caçador forte e presunçoso. Mesmo perante a deusa da caça Artémis, gabava-se de conseguir matar qualquer animal.
Órion, assim como todos os anjos, foi criado no centro do Fulgiston, há 14 bilhões de anos atrás. Ele era da casta dos Elohins, celestes que ficariam no espaço sideral para manter o fluxo do Cosmo funcionando.
Órion era um gigante e um exímio caçador, muito corajoso e habilidoso. Mas também era pouco humilde e gostava de se gabar demais de suas proezas. Um dia, ele disse que era o maior dos caçadores e que não havia nenhum animal capaz de escapar à sua caçada. Dizendo isso, enfureceu Artemis, deusa da caça.
O Cinturão ou a Cintura de Orion, popularmente conhecido como Três Marias ou Três Reis, é um asterismo de três estrelas que formam o cinturão da constelação de Orion, o caçador. As estrelas, facilmente identificáveis no céu pelo brilho e por estarem alinhadas, são conhecidas como Mintaka, Alnilam e Alnitak.
Órion era filho da titã Gaia, e de Poseidon, sendo assim tinha grandes habilidades para a caça e um vasto conhecimento, porém era um gigante pequeno. Ele era o gigante opositor aos gêmeos arqueiros, Artemisa e Apolo, mas se desviou de sua função tornando-se amigo dos deuses e o fiel e mais valoroso caçador de Ártemis.
Qual é o significado espiritual da constelação de Órion?
Para os gregos, o grande caçador Órion, após sua morte, foi colocado nas estrelas por Zeus, seu pai. Também está presente na mitologia egípcia, contando que os deuses desciam do cinto de Órion e de Sirius, a estrela mais brilhante do céu.
Os gregos, uma das civilizações que mais dominavam a astronomia em seu tempo, associaram esses três pontos de luz a um desenho maior na esfera celeste, à figura do herói mitológico Órion, o caçador.