Informalmente, o ato de pegar pode significar agarrar uma mulher. Não há como saber quão profundo foi o ato, já que "pegar" pode significar todos os níveis que uma relação pode ter, desde uns beijinhos até transar. Muito utilizado também no formato "dar uns pegas".
[Portugal, Informal] Palavra esvaziada de sentido que se usa ou se repete no discurso, geralmente de forma inconsciente ou automática, como bordão linguístico (ex.: ele estava a falar, pá, mas não se percebia, pá, não se percebia mesmo nada, pá). Origem etimológica:talvez redução de rapaz.
O significado do "pegar" e "ficar" possui uma relação distante entre o compromisso do “namorar”. O pegar: um ato espontâneo, que não requer repetições. Sem compromisso sério, o interesse físico predomina, quer pela beleza ou pela sensualidade.
Bico. Essa é uma daquelas palavras que não devem ser ditas de forma alguma a uma pessoa estranha. Isso porque em Portugal, "bico" não diz respeito à boca de pessoas e animais, mas quer dizer sexo oral.
A canábis é a planta da qual se obtêm várias drogas de uso recreativo, tais como a marijuana/erva (flores da planta) ou o haxixe (produzido a partir da resina da planta). É também conhecida como “ganza”, “charros”, “maconha”, entre outras denominações. É a droga ilegal mais consumida em Portugal.
Em algumas regiões do Brasil e em Portugal, costuma-se usar a palavra lavatório, como o recipiente onde se lavam as mãos e outras partes superiores do corpo.
Esta interjeição é utilizada para reagir a algo que foi dito ou feito, seja de forma positiva ou negativa, mas sempre com a ideia de surpresa ou espanto.
(pessoa) apanhar coisa concreta — a) «levantar do chão»: «Apanhei a luva (do chão)»; b) «colher»: «Apanhei flores»; c) «fazer colheita»: «No Outono apanha-se o milho.» IV. (pessoa) apanhar meio de transporte — «tomar» (um meio de transporte): «Apanhei um táxi.»