A primeira loja foi aberta em um edifício desocupado com telhado de cabana, onde havia uma placa de sinalização com espaço para somente oito letras. A mulher de Dan, então, sugeriu a palavra “Hut” (“cabana” em inglês). O restaurante tinha capacidade apenas para 25 pessoas sentadas.
é uma palavra em inglês. que significa o equivalente nosso à cabana. e uma das características da cabana. é esse tipo de telhado aqui. o red hot e é isso que significa o logo do pizza hunt.
A história da Pizza Hut, uma das maiores redes de restaurantes do mundo, começou no ano de 1958, nos Estados Unidos, quando os irmãos Carney pediram à mãe que emprestasse 600 dólares para começarem um negócio. Na cidade de Wichita, no Kansas, eles abriram uma pizzaria e deram o nome de Pizza Hut.
Tanto Pizza Hut quanto KFC pertencem ao mesmo conglomerado, a americana Yum! Brands, que nasceu como uma divisão de restaurantes fast food da PepsiCo, antes de se tornar um negócio independente.
A Pizza Hut tem fama de ser a mais recheada, com muito mais queijo e conta com a original Massa Pan, ícone da marca há mais de 40 anos. Por todos esses diferenciais e atributos de sucesso absoluto, a nova campanha aposta no conceito “Deu Vontade?
A primeira loja foi aberta em um edifício desocupado com telhado de cabana, onde havia uma placa de sinalização com espaço para somente 8 letras. A mulher de Dan, então, sugeriu a palavra “Hut” (cabana em inglês). O local tinha capacidade para apenas 25 pessoas sentadas.
A Pizza Hut continua a desenvolver planos de ação sob medida para seus maiores mercados dine-in e transformando a marca para mirar em uma estratégia mais focada nos serviços externos. Além da gigante de pizzas, outras empresas do mesmo grupo como Dine Equity e IHOP fecharam suas unidades nos EUA.
Trata-se de um modelo de restaurante com entrega em domicílio e venda para viagem, sem mesas e serviços no local. Exige área de 120m². O investimento inicial é de R$1,3 milhão. Neste valor, estão inclusos a obra do estabelecimento, com custo que varia de R$550 mil a R$750 mil em equipamentos.
Presente no Brasil desde 1989, atualmente a Pizza Hut conta com mais de 230 restaurantes distribuídos em 24 estados e mais de 60 cidades. No país, a Pizza Hut faz parte da IMC - International Meal Company - empresa de capital aberto também detentora das marcas KFC, Frango Assado, Viena, Olive Garden, entre outras.
A International Meal Company (B3: MEAL3 – Grupo IMC) é uma das maiores empresas de serviços de alimentação do Brasil e opera marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado.
As pessoas acreditam que esse prato surgiu na Itália, pois foram os italianos que acrescentaram as variações de sabores e introduziram o molho de tomate e o queijo muçarela como base da massa. Além disso, foi em Nápoles, em 1830, que surgiu a primeira pizzaria conhecida, a Antica Pizzeria Port'Alba.
O termo pizza foi registrado pela primeira vez no ano de 997 d.C., em um manuscrito em latim da cidade do sul da Itália de Gaeta, em Lazio, na fronteira com Campânia. Raffaele Esposito é frequentemente creditado por criar a pizza moderna em Nápoles.
A pizza chegou ao Brasil no século XIX por meio de imigrantes italianos. A primeira pizzaria do Brasil foi montada pelo pizzaiolo italiano Carmino Corvino. Em 1910, o chef abriu a Cantina Santa Genoveva, no bairro paulistano conhecido como Brás.
O pequeno suporte com formato de mesinha que colocamos no centro da pizza dentro da caixa serve para não deixar a tampa da caixa grudar no recheio durante o transporte.
A expressão “acabou em pizza”, que quer dizer que um crime ficou sem punição e os culpados não foram responsabilizados, nasceu mesmo no Brasil – como era de se esperar. Apesar de ter ganhado força na década de 90, ela foi inventada em 1950.
A International Meal Company, dona de redes como Viena e Frango Assado, anunciou fusão com a Sforza, de Carlos Wizard Martins. Pelo acordo assinado entre as empresas, a IMC passa a incorporar a MultiQRS, de Wizard, que detém as marcas Pizza Hut e KFC.
A cidade que ocupa a liderança no ranking mundial é Nova York, nos Estados Unidos. Criada há mais de 15 anos, a associação busca representar o setor de forma organizada e promove até eventos como a Copa Brasileira de Pizzarias.
A maioria das pizzarias hoje trabalham com uma margem entre 15 a 20% de lucro. Existem as que trabalham com uma margem mais folgada entre 25 e 35%, mas não é a maioria. Quanto à média de vendas é muito relativo. Isso varia muito.
O coronel Sanders vendeu a rede completa do KFC em 1964 por 2 milhões de dólares $2 million (que correspondem a 10,2 milhões de dólares de 2007) e, desde então, a marca foi vendida mais três vezes, sendo a mais recente à PepsiCo, que em 1997 deu origem a uma nova empresa filiada especializada em restaurantes, hoje ...
Qual a diferença da massa pan e artezanale no Pizza Hut?
A Artezanale é uma massa mais fininha, que apesar de ser super recheada, se parece mais com as pizzas tradicionais. É ideal para quem gosta de uma pizza mais leve. Já a nossa queridinha massa pan, é fofinha e crocante, na medida perfeita para ganhar seu coração. .