A letra “C” presente na descrição dos pneus Vanco e VanContact, posicionada após a medida do pneu, mostra que se tratam de pneus “comerciais”, construídos para serem utilizados em vans e em caminhões leves, capazes de levar grandes cargas.
C: Pneus para van comercial. XL, HL ou Reforçado: Pneus com capacidade de carga superior ao normal para suas dimensões. Esses pneus precisam ser substituídos por um equivalente (exemplo: um pneu HL por outro pneu HL) T: Temporário (estepes)
O nível de ruído é classificado nas classes A, B ou C. O ruído de rolamento do pneu é medido em decibéis e o número exato é apresentado na parte inferior da etiqueta. Os pneus com um baixo nível de ruído apresentam entre 67 e 71 dB. O nível mais elevado representa ondas sonoras entre 72 e 77 dB.
O PR de um pneu é indicado da seguinte forma: 8PR, 10PR, 12PR, 14PR, 16PR… Trata-se de um índice que mede a capacidade do pneu de resistir à carga com uma determinada pressão. Nos antigos pneus diagonais, o PR servia para indicar o número de camadas em nylon que constituem o flanco.
O índice de temperatura escrita no pneu indica a capacidade do pneu dissipar o calor e como lida com o acúmulo dele. Há três possíveis índices: A, B e C, A sendo o melhor e C o pior.
Os pneus mais silenciosos do mercado é o Bridgestone Turanza Serenity Plus. 🌟 O Turanza Serenity Plus é o modelo silencioso proposto pela marca Bridgestone. Um pneu que tem o poder de oferecer um rendimento quilométrico muito elevado e se destaca por ser pouco ruidoso no contato da roda com o pavimento. . . .
O “17” indica que o pneu tem 17 polegadas de diâmetro, ao passo que “M/C” significa que o pneu é para uma mota. O “R” indica que o pneu tem uma construção do tipo radial (se em vez do R aparecer um traço "-", significa que a construção é convencional).
O pneu T é projetado para velocidades de até 190 km/h, enquanto o pneu H pode suportar velocidades de até 210 km/h. Ambos são adequados para a maioria dos carros de passageiros e são comumente usados em condições de estrada normais. A principal diferença entre eles é a velocidade máxima que podem suportar.
Quando estamos falando de pneus de altíssima performance, fique atento a três informações: primeiro, você verá a letra "Z" antes do R de radial, e é por isso que temos o "ZR18" neste exemplo do vídeo com o SportContact 7. Essa letra "Z", sozinha, já significa que este pneu é capaz de rodar a até 240 km/h.
Resposta: O coulomb (símbolo: C) é a unidade de carga elétrica no Sistema Internacional (SI). É, por definição, a carga elétrica transportada em 1 segundo por uma corrente de 1 ampere.
Cedilha (Ç) é um sinal gráfico usado abaixo da letra C (Ç) quando essa consoante aparece antes das vogais A, O, U. A letra C possui o som de /s/ em um único caso: com as vogais e e i. Em todos os outros casos, deve-se usar a cedilha (ç) para indicar o som de /s/.
Histórico. "C" vem da mesma letra que "G". Os semitas deram-lhe o nome de gimel. O sinal é possivelmente adaptado de um hieróglifos egípcios para um bastão de funda de bastão, que pode ter sido o significado do nome gimel.
Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu. O número não está directamente relacionado com o número de dobras do pneu. Ply Rating (PR) é o índice de capacidade de carga de um pneu.
Número de Lonas (PR) - Associado ao número de lonas dos pneus diagonais usando como referencial os primeiros pneus construídos com lonas de algodão. Atualmente ainda em uso como “capacidade de carga”, os pneus dispõem de um número real de lonas menor, em função das mudanças dos materiais da carcaças. Exemplo: 16 PR.
O número 82 é o índice de carga e indica que o pneu suporta uma carga de 475 kg. Já a letra T é o símbolo de velocidade e indica que o pneu pode ser usado à velocidade de 190 km/h quando submetido à carga máxima. A lateral do pneu também traz a informação de sua data de fabricação e não de validade.