As PSK (chaves pré-compartilhadas), normalmente, são usadas para autenticar usuários em redes Wi-Fi ou em LANs sem fio. Com o Intune, pode criar uma política de configuração de dispositivos Wi-Fi com uma chave pré-partilhada.
Em criptografia, uma chave pré-compartilhada (Pre-Shared Key ou PSK) é um segredo compartilhado anteriormente entre duas partes usando algum canal seguro antes de ser utilizado. Tais sistemas quase sempre usam algoritmos criptográficos de chave simétrica.
PSK (Pre-Shared Key): No método PSK, também conhecido como autenticação de chave compartilhada, uma chave pré-acordada é compartilhada entre os dispositivos e o ponto de acesso sem fio. Essa chave é inserida manualmente pelos usuários ao se conectar à rede.
O PSK foi desenvolvido para redes domésticas e de pequenos escritórios, onde todos os usuários têm a mesma senha. O WPA-PSK também é chamado de WPA-Pessoal. O WPA-PSK permite que o equipamento sem fio Brother se associe a pontos de acesso usando o método de criptografia TKIP ou AES.
O PSP é um sistema que conecta a empresa, o cliente e a instituição bancária responsável por validar o pagamento. Todas as informações passam por ele e, caso aconteça algum problema, ele também será o responsável pela resolução.
O WPA2 é baseado no mecanismo de rede de segurança robusta (RSN) e opera em dois modos: Modo pessoal ou chave pré-compartilhada (WPA2-PSK) – que depende de uma senha compartilhada para acesso e geralmente é usada em ambientes domésticos.
A chave de segurança da rede de internet nada mais que é a famosa senha do wi-fi. O código pode ainda ser conhecido como chave de criptografia de rede, ou chave de segurança sem fio. Na prática, é uma sequência de caracteres utilizada para proteger a rede sem fio contra o acesso não autorizado.
No entanto, é importante saber quando uma rede é segura: Observe se a rede está configurada com a criptografia WPA ou WPA2 que são as mais seguras. Se você ver que algo suspeito, não se conecte e comunique a pessoa para que ela saiba que sua rede não é segura.
O WPA (Wi-Fi Protected Access) e o WPA2 (Wi-Fi Protected Access 2) são dois padrões de segurança que protegem as redes sem fio. O WPA2 é a segunda geração do padrão de segurança Wi-Fi Protected Access e, portanto, é mais seguro que seu antecessor, o WPA.
As PSK (chaves pré-compartilhadas), normalmente, são usadas para autenticar usuários em redes Wi-Fi ou em LANs sem fio. Com o Intune, pode criar uma política de configuração de dispositivos Wi-Fi com uma chave pré-partilhada.
Dependendo do fabricante do roteador WLAN, a chave de criptografia padrão pode estar localizada na parte inferior de seu roteador ou no manual de instruções; Se você criou sua própria chave de criptografia, você poderá localizá-la efetuando login na página de configuração do roteador.
A melhor opção de segurança Wi-Fi para o seu roteador é o WPA2-AES. O WPA2-TKIP pode aparecer como opção, mas não é tão seguro. O WPA2-TKIP é, no entanto, o segundo mais seguro, seguido pelo WPA e, por último, o WEP.
Localize a etiqueta do produto no seu roteador, geralmente localizada na parte inferior ou lateral. Procure a senha na parte inferior ou ao lado do Nome da rede sem fio ou do SSID. Ela pode estar especificada como Senha/Chave de segurança sem fio, Senha do Wi-Fi, Senha de rede ou Chave de rede.
Em Estado de Wi-Fi, selecione Propriedades Sem Fios. Em Propriedades de Rede Sem Fios, selecione o separador Segurança e, em seguida, selecione a caixa Mostrar carateres marcar. A Wi-Fi palavra-passe de rede é apresentada na caixa Chave de segurança de rede .
clique com o botão direito do mouse na rede Wi-Fi ativa e selecione "Status"; em "Status de Wi-Fi", clique em "Propriedades da conexão sem fio" e então em "Segurança"; marque a caixa de seleção "Mostrar caracteres"; a senha estará visível no campo "Chave de segurança de rede".
O PSK foi projetado para redes domésticas e de pequenos escritórios, onde todos os utilizadores têm a mesma senha. WPA-PSK também é chamado de WPA-Personal. O WPA-PSK permite que a máquina sem fios da Brother se associe a pontos de acesso usando o método de criptografia TKIP ou AES.
Acesse o campo “Ajustes Básicos; No campo Rede Wi-Fi, selecione “Opções de segurança”, “Autenticação de Rede”, em seguida WPA2-PSK; Em “Senha PSK”, basta alterar a senha; Para finalizar, salve as configurações.
O que é PSP do recebedor? PSP significa Payment Service Provider, ou Provedor de Serviços de Pagamento, em português. Basicamente, é um sistema de pagamentos que conecta uma empresa, um cliente e uma instituição bancária para intermediar transações financeiras.
Payment Service Provider, em português, Provedor de Serviços de Pagamento ou, simplesmente, PSP é uma das tecnologias de pagamento digital disponíveis atualmente no mercado nacional para viabilizar transações no ambiente online.
O PSP simplifica a gestão de pagamentos, pois todas as transações são consolidadas em uma única plataforma. Isso significa, dentre outras coisas, que a contabilidade se torna muito mais simples e precisa, facilitando a reconciliação financeira e a gestão de fluxo de caixa.