Então, o que significa P.S.? Esta é uma abreviação que significa pós-escrito. Ele vem da palavra postscriptum, do Latim. Se traduzido, o significado é “escrito depois”. Portanto, não deve ser surpresa que qualquer coisa que esteja no P.S. venha depois que o restante da carta já tiver sido feito.
Resposta: Usa-se P.S. no final de uma carta quando se quer acrescentar uma informação, algo que geralmente foi lembrado após o texto estar pronto. É portanto um ”pós-escrito”, que em latim se diz ”post-scriptum”, cujas iniciais – P.S. – formam a chamada dessa nota ou observação ”escrita depois”.
É uma forma um pouco jocosa, se quiser, de dizer algo, uma vez que se tenha terminado a carta ou mensagem que está sendo redigida. Inclusive, isso vai depois de ter assinado. Se analisarmos a origem da palavra, vem do latim postscriptum.
Você usa o P.S. para sinalizar que está adicionando uma observação curta à mensagem que não encaixava com o resto do documento, carta ou e-mail. Além disso, se você achar que o comentário ou mensagem que está incluindo após o P.S. é tão longo quanto o restante da carta, provavelmente precisará enviar outra carta.
Post scriptum, geralmente abreviado como P.S. (do latim, literalmente “pós-escrito”, ''escrito depois''), originariamente indicava algo que se julgasse necessário acrescentar a uma carta após o seu encerramento (depois do fecho, da assinatura etc.).
Pela sua transparência, rigidez e baixo custo, entre as principais aplicações do PS comum estão: embalagens transparentes, utensílios domésticos (copos e talheres descartáveis), eletrodomésticos (carcaça e peças, como prateleiras de geladeiras e visores), eletroeletrônicos (carcaça de televisores e computadores), ...
Pode utilizar um P.S. post scriptum para terminar um e-mail com uma mensagem amigável. Pode utilizar algo como “P.S.: Espero que não estejas demasiado cansado pelos festejos da vitória do Barcelona ontem à noite”.
A abreviação P.S. vem do latim post scriptum, que indica algo que vem escrito após a assinatura em uma carta. No caso do filme P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You, 2007), além de indicar um altíssimo nível de glicose, ela casa bem com a idéia do amor que continua mesmo depois do fim.
Precariamente estabelecido, o julgamento sobre o desempenho escolar das crianças devia exprimir-se nos conceitos "Plenamente Satisfatório (PS)", "Satisfatório (S)" e "Não-Satisfatório (NS)".
Sabemos que no português existem diversas abreviações que usamos no dia-a-dia, desde as mais informais como "vc" (você), até as mais formais como "PSC" (Para seu conhecimento).
P.s: originariamente indicava algo que se julgasse necessário acrescentar a uma carta após o seu encerramento. O.b.s: É mais usado para exaltar algo .. (lembrar) lembrete = observar = ver = olhar = atenção = não esquecer.
Como citamos anteriormente, o planejamento estratégico situacional também é conhecido pela sigla PES e consiste em um plano de atividades que leva em consideração o momento em que a empresa se encontra atualmente, mas se adequando às constantes mudanças de uma situação real organizacional.
E tudo começou quando a prática e o tamanho das contas de saúde e dos hospitais começaram a urrar as abissais diferenças, embora na aparência sinônimos, entre PA e PS – Pronto Atendimento e Pronto-Socorro...
"Pse" é uma abreviação bastante utilizada no WhatsApp e em outras redes sociais. Essa expressão é uma forma abreviada de "Pois é" ou "É mesmo", e é utilizada para concordar com algo que foi dito ou para expressar surpresa em relação a determinada situação.