O que significa a palavra Ratanabá?
Ratanabá, o nome da cidade localizada na Amazônia, é vindo do idioma Irdin, língua usada pela civilização Muril responsável pela criação da cidade e tem o significado de: “dos reinos para o mundo”.O que é Ratana?
Ratanabá, a cidade perdida da Amazônia que esconde 'a capital do mundo' A teoria conta que a cidade futurista existiu há 450 milhões de anos e interligaria o mundo por meio de túneis subterrâneos.Qual a verdade sobre Ratanabá?
Em 2022, a “descoberta” de Ratanabá foi reivindicada pelo Ecossistema Dakila. A organização não possui vínculo com universidades e órgãos oficiais de pesquisas, bem como é responsável por difundir um discurso antivacina e de que a Terra seria plana, de acordo com uma reportagem publicada pelo Estadão Verifica.Quem inventou a história de Ratanabá?
Foi iniciada por Urandir Fernandes de Oliveira, que alega ter contato com extraterrestres. A história foi compartilhada por páginas de fofocas como a Choquei e pelo então Secretário da Cultura, Mário Frias.RICHARD RASMUSSEN FALA SOBRE RATANABÁ, A CIDADE PERDIDA DA AMAZÔNIA
O que foi encontrado na galeria de Ratanabá?
Os achados indicam a existência de antigas estradas feitas pelas comunidades locais há pelo menos 2000 anos.Onde fica a cidade perdida Ratanabá?
Ratanabá, na Amazônia, seria uma cidade futurista, muito desenvolvida e escondida que guardaria a “capital do mundo”. Ela estaria relacionada com as origens da humanidade. Ela teria existido há 450 milhões de anos e hoje estaria enterrada entre três pirâmides na região entre o Amazonas, Pará e Mato Grosso.Quem vivia em Ratanabá?
E o que a gente sabe sobre essas cidades de 2.500 anos, 1.500 anos, é que foram construídas e habitadas pelos povos indígenas que eram os ancestrais dos povos indígenas contemporâneos.O que está oculto na Amazônia?
Arqueólogos descobriram um conjunto de antigas cidades que abrigaram milhares de pessoas há cerca de 2.500 anos – e que estão hoje escondidas debaixo da floresta. Uma série de estradas enterradas e montes de terra no Equador foi notada pela primeira vez há mais de duas décadas pelo arqueólogo Stéphen Rostain.É verdade que existe uma cidade submersa na Amazônia?
Essa é a descoberta da maior e mais antiga rede urbana de características construídas e escavadas na Amazônia até agora, e foi o resultado de mais de duas décadas de investigações na região pela equipe da França, Alemanha, Equador e Porto Rico.Quem era o povo Muril?
A história de Ratanabá conta que há 450 milhões de anos, a civilização Muril floresceu no coração da maior floresta tropical do mundo. Alega-se que essa sociedade possuía uma organização sofisticada, sendo responsável pela construção de túneis que conectavam todo o supercontinente.Qual é a cidade mais antiga do Estado do Amazonas?
O município de Barcelos, onde fica a comunidade do Caju, foi a primeira capital do estado do Amazonas, até 1758.Que cidade perdida na Amazônia?
Arqueólogos estudam o Vale Upano, no Equador, há várias décadas.Quem foi o povo Muril?
Os Muril ficaram aqui até um pouco antes da elevação dos Andes, por volta de 450 milhões de anos atrás. Se estabeleceram por um período de 150 milhões de anos mapeando e demarcando o nosso planeta. O objetivo deles não era colonizar, porém trouxeram pessoas para ajudar no seu trabalho.O que significa Amazônia em português?
1. Relativo ou pertencente à região da Amazónia , floresta da América do Sul. 2. Relativo ou pertencente ao Amazonas, rio brasileiro, ou à região do estado do Amazonas.Quem falou sobre Ratanabá?
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista a um programa no Youtube, no último sábado, que mandou investigar a existência da cidade fictícia de Ratanabá. Trata-se de uma teoria infundada que afirma existir em meio a floresta amazônica uma cidade perdida de 450 milhões de anos.O que a floresta amazônica esconde?
Com um território que abrange nove países, ela abriga a maior biodiversidade do planeta: são mais de 40 mil espécies de plantas, 1.300 espécies de pássaros, 3 mil tipos de peixes, 430 mamíferos diferentes e 2,5 milhões espécies de insetos!O que só tem na Amazônia?
O solo da floresta amazônica é em geral bastante arenoso. Possui uma fina camada de nutrientes que se forma a partir da decomposição de folhas, frutos e animais mortos. Esta camada é rica em húmus, matéria orgânica muito importante para algumas espécies de plantas da região.O que foi achado em Ratanabá?
Ratanabá se estende muito além do Brasil e da América do Sul”, revelou. Através da análise do LiDAR, a equipe identificou várias pirâmides, passarelas, galerias, abóbodas, muros, escadarias, rampas, varandas e muito mais. Um verdadeiro complexo urbano mesclado em meio a vegetação e sedimentos.Quem construiu Ratanabá?
No dia 1º de junho, a organização publicou nota em que afirma que Ratanabá foi fundada pelos Muril, supostamente a primeira civilização do planeta, e foi capital do mundo há 450 milhões de anos. Nessa época, a Terra vivia o período Ordoviciano.Quem descobriu a cidade perdida na Amazônia?
Arqueólogos descobriram um conjunto de cidades perdidas na Floresta Amazônica do Equador que abrigava pelo menos 10 mil agricultores há cerca de 2 mil anos. Uma série de montículos de terra e estradas enterradas no Equador foi notada pela primeira vez há mais de duas décadas pelo arqueólogo Stéphen Rostain.Qual é a cidade perdida?
Resumo sobre o mito de AtlântidaAtlântida ficou marcada por possuir um enorme grau de desenvolvimento econômico, militar e tecnológico. No mito, Atlântida deu início a guerras de expansão, sendo derrotada por Atenas. A ilha de Atlântida foi atingida por um forte terremoto, que fez com que ela afundasse no oceano.