Com apenas 10 minutos de diferença, o teste aponta que a melhor opção pode ser mesmo o carregador de 20W. Outro detalhe relevante é em relação às temperaturas, visto que o modelo de 30W deixou o celular ligeiramente mais quente, com 45,6º contra 41,7º do adaptador de 20W.
No entanto, alguns dispositivos de alta performance, como smartphones gamers ou topos de linha, podem suportar carregadores de até 65W ou mais. Para otimizar a recarga, é recomendável utilizar um carregador com potência compatível com o suportado pelo seu celular.
Segundo a Apple, todos os iPhones a partir do iPhone 12 suportam de 20W ou mais potência. Os modelos lançados entre os iPhone 8 e iPhone 11 podem usar carregamento rápido a partir de 18W. Aparelhos mais antigos não oferecem suporte a carregamento rápido. Imagem principal: Shutterstock.
📱✅Carregadores turbo ou não qual a diferença - explicação rápida!
O que quer dizer 30W?
O Watt/hora expressa, portanto, a eletricidade fornecida para manter uma certa potência em Watts e para nosso aparelho poder operar. No caso de um laptop, se o monitor for de 14″, o consumo médio gira em torno de 35W por hora (30W se o monitor se encontra em modalidade stand by).
Com 7000 mAh de capacidade, o Galaxy M51 é o celular intermediário com melhor bateria e aguenta quase 29 horas de uso moderado. Ele tem suporte a carregamento rápido de 25W, tela Super AMOLED de 6,7 polegadas e chipset Snapdragon 730G.
Adequado para carregamento Turbo Xiaomi 11T Pro, Xiaomi 12 Pro , Xiaomi 13 Pro , Poco F4 GT, Black Shark 4, Black Shark 4 Pro, Black Shark 5, Black Shark 5 Pro, Redmi Note 11 Pro+ apenas com cabo Turbo.
O carregamento rápido só é ativado se o aparelho for compatível com essa tecnologia. Caso contrário, o carregador turbo irá carregar o dispositivo de forma convencional.
Para evitar superaquecimento e danos aos componentes internos do dispositivo, os carregadores turbo incorporam sistemas de gestão térmica. Isso pode envolver a regulação inteligente da potência de saída com base na temperatura do dispositivo ou do carregador.
Para criar um celular com carregador turbo, as fabricantes aumentam a corrente ou variam a voltagem. Desta forma, aumentam a quantidade de energia potencial e alimentam a bateria com mais potência. A maioria dos padrões de carregamento rápido usa a variação dinâmica em vez de aumentar a amperagem.
Alguns famosos são o USB Power Delivery —que suporta até 100 W— e o Qualcomm Quick Charge, que em suas últimas versões é compatível com a tecnologia USB Power Delivery e suporta até 27 W de potência.
Compatibilidade Universal: O carregador Xiaomi 120W é compatível com uma ampla gama de dispositivos, incluindo smartphones Xiaomi e outros dispositivos com suporte a carregamento rápido.
Dessa vez, a Xiaomi saiu em disparada ao apresentar uma edição modificada do Redmi Note 12 Discovery Edition capaz de levar a bateria de 0% a 100% em cinco minutos. Este sucesso é possibilitado pelo carregador de 300 watts, demonstrado pela marca nesta terça-feira (28).
Conheça o novo carregador de celular que promete ser o mais rápido do mundo. O carregador SuperSonic Charge de 320 W tem capacidade de 4420mAh. O design de células de "baterias dobráveis" é inspirado em painéis solares espaciais. A empresa chinesa de tecnologia Realme lançou mais um produto no mercado global.
Expresso pelo símbolo “W”, ele é uma unidade de potência definida pelo Sistema Internacional de Unidades. O valor de 1 Watt é equivalente a um joule por segundo.
Para ambientes menores, como quartos ou escritórios, caixas de som com 20-50 watts RMS são suficientes. Em salas de estar ou espaços maiores, 50-100 watts RMS podem oferecer um bom equilíbrio entre volume e qualidade de som.