O que significa receber uma notificação?

Descrição. A Notificação é um termo fiscal no qual é concedido um prazo (em dias úteis) para a regularização da situação não conforme constatada pelo fiscal. Nele são listadas todas as adequações necessárias à legislação vigente.
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Qual é a finalidade da notificação?

R: A Notificação leva oficialmente ao conhecimento de determinada pessoa o texto de um documento registrado, por meio de oficial portador de fé pública. É a prova incontestável de se ter dado conhecimento de teor de qualquer documento.
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O que acontece quando recebo uma notificação?

Se você recebeu uma notificação extrajudicial, é muito provável que a empresa ou o serviço que lhe enviou está tentando entrar em contato para fazer um acordo. No momento que tomar conhecimento da notificação, entre em contato com a empresa para que você possa prosseguir com o acordo e não ficar inadimplente.
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O que fazer quando se recebe uma notificação?

Se você recebeu uma notificação, o ideal é tentar solucionar a situação o mais rápido possível, evitando uma possível ação judicial. Se for uma cobrança extrajudicial, procure o credor e tente negociar uma forma de pagamento da dívida que se encaixe no seu orçamento.
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O que pode ser uma notificação?

“1. qualquer observação, comentário feito com intuito de informar alguma coisa. 2. Documento que contém intimação.
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Notificação extrajudicial - Para que serve e como fazer?

Quais são as formas de notificação?

Recomenda-se dois meios tradicionais: a notificação por cartório, e a notificação por correspondência com aviso de recebimento (AR).
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Como funciona o processo de notificação?

Notificação processual

A notificação de processo normalmente diz respeito às informações sobre data, hora e local de um ato processual ao qual a pessoa precisa comparecer. Nesse caso, a comunicação é feita às partes ou a quaisquer outras pessoas que possam participar do processo.
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Quem pode receber uma notificação?

A notificação é personalíssima, isto é, ela só poderá ser entregue a quem estiver destinada ou a seus representantes legais, em caso de pessoa jurídica. Por essa razão, o notificado não pode alegar desconhecimento do documento, muito menos do seu conteúdo.
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O que deve constar na notificação?

A notificação pode ser feita por qualquer pessoa e nela deve constar nome e endereço completos da pessoa a ser notificada, ou seja, o destinatário da notificação, e o título “Notificação Extrajudicial”.
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O que é notificação judicial?

Termo : “Notificação judicial”

Ato praticado no âmbito de um processo judicial, por ordem do juiz, para comunicar às partes ou a terceiros sobre a existência de uma obrigação, o exercício de um direito ou a intenção de praticar algum ato jurídico.
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Como responder a uma notificação?

Para responder a uma notificação extrajudicial, é preciso realizar uma contranotificação extrajudicial. Com a resposta, a notificação extrajudicial fica devidamente contraposta, não podendo ser apresentada em juízo sem que seja acompanhada da contra notificação, sob pena ausência de boa fé processual do notificante.
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Sou obrigado a responder uma notificação extrajudicial?

Falando de maneira mais generalizada, não há um prazo para responder à notificação extrajudicial que seja obrigatório, mas, olhando mais a fundo, é bem comum que as notificações enviadas possuam um prazo de resposta pré estabelecido, sendo especificado no próprio documento.
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O que fazer quando receber uma notificação de lançamento?

Ao receber uma notificação de lançamento, você pode:
  1. pagar o valor lançado;
  2. parcelar a dívida;
  3. solicitar a retificação do lançamento (se for cabível); ou.
  4. contestar o lançamento, apresentando uma impugnação.
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Qual a importância da notificação?

O principal motivo da notificação é fornecer para os órgãos competentes informações de doenças/agravos/eventos, que são transmissíveis, apresentam letalidade ou outro tipo de impacto na saúde. A partir disso, poderão ser tomadas medidas de promoção, proteção e controle.
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O que significa ser notificado?

Notificar é simplesmente dar conhecimento de algo a alguém. Tecnicamente, é fazer com que esse alguém fique ciente da comunicação que precisa ser feita.
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Qual a diferença entre intimação e notificação?

Porém, a diferença crucial reside no fato de que a notificação é algo futuro, deverá ser feito pela pessoa, enquanto que na intimação já ocorreu o ato, estando apenas a lhe cientificar do acontecido.
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Qual a finalidade de uma notificação?

A Notificação leva oficialmente ao conhecimento de determinada pessoa (pessoa física ou pessoa jurídica) o teor de um documento registrado, por meio de oficial portador de fé pública. Ela é uma prova incontestável de se ter dado conhecimento do teor de qualquer comunicação.
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O que vem a ser notificação?

O termo notificação, no processo penal, diz respeito geralmente ao lugar, dia e hora de um ato processual a que uma pessoa deverá comparecer. A comunicação, nesse caso, é feita à parte ou a qualquer outra pessoa que possa vir a participar do processo.
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Qual é o prazo da notificação?

O prazo máximo legal de cumprimento de uma notificação é de 30 (trinta) dias, sendo que, neste prazo, são feitas até 3 (três) diligências na busca do notificado, não podendo a primeira tentativa exceder o prazo de 15 (quinze) dias.
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Sou obrigado a assinar uma notificação?

Quando o documento chega através de um(a) oficial de Justiça, também é preciso assinar o recebimento. E não adianta a pessoa negar a assinatura do documento, porque, em caso de recusa, o(a) oficial vai certificar que ela foi oficialmente comunicada.
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Quanto tempo demora para receber notificação judicial?

A notificação é enviada pelos correios, geralmente dentro de 48 horas após o recebimento da inicial, variando conforme a localização. Após o recebimento, é agendada uma audiência, com um prazo mínimo de 5 dias para preparação da defesa. Para pessoa jurídica de direito público, o prazo é estendido para 20 dias.
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Quando a notificação é válida?

Tema 530/STJ - tese firmada: "A notificação extrajudicial realizada e entregue no endereço do devedor, por via postal e com aviso de recebimento, é válida quando realizada por Cartório de Títulos e Documentos de outra Comarca, mesmo que não seja aquele do domicílio do devedor."
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Quais são os tipos de notificação?

1- notificação compulsória imediata (NCI), cujo prazo é de 24 horas; 2- notificação compulsória semanal (NCS), que tem 7 dias de prazo; 3- notificação compulsória negativa (NCN), comunicação semanal que informará que não foi identificada nenhuma ocorrência, durante a semana.
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Qual o objetivo da notificação judicial?

A notificação judicial deve ser entendida como uma manifestação formal da vontade de uma determinada pessoa, seja ela, jurídica ou física. De modo prático, o objetivo da notificação judicial é eliminar a possibilidade de alegação de desconhecimento sobre determinado assunto juridicamente relevante.
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Como chega uma notificação judicial?

As partes podem receber o documento por correio, pessoalmente ou eletronicamente, dependendo das práticas locais. Devido ao seu caráter oficial e à intervenção do Poder Judiciário, a notificação judicial geralmente envolve custos processuais.
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