Salva de tiros ou salva de armas é um tiro (ou, mais frequentemente, uma série de vários tiros em intervalos regulares, normalmente 21) feito por pessoal militar com armas de artilharia, geralmente usando munição de festim, e que serve como forma de celebração ou homenagem em cerimónias militares.
(Joanisval Brito) Essa prática da salva de 21 tiros, ela é uma prática que vem no final da Idade Média e ela era marcado quando os exércitos se aproximavam de uma cidade, por exemplo, se descarregava os canhões para que se mostrasse que esses exércitos vinham em paz.
Com a evolução das tradições navais, 21 tiros são hoje normalmente disparados para homenagear chefes de Estado, e o número decresce com a importância protocolar de quem recebe a honra. Múltiplos de 21 tiros podem ser disparados em cerimónias ou ocasiões de particular importância.
Contou a artilharia média com obuseiros de 105 mm, cujo obus pesava 15 kg e atingia 11 km de alcance e de 155 mm, cujos obuses pesavam 43 kg e alcançavam 19 km; o canhão norte-americano de 155 mm disparava granadas de 43 kg a cerca de 23 km.
As balas de canhão são a munição básica para o Tanque junto com os Balas de canhão explosivas. Com pesquisas suficientes, são disponibilizadas munição de urânio, que são iguais ou superiores em todos os aspectos.
Um atirador especial ou atirador de elite, comumente chamado pelo termo em inglês sniper, é um soldado de infantaria militar ou paramilitar, ou mesmo da polícia, especializado em armas e tiro de precisão. Persegue e elimina inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão (fuzil, espingarda ou carabina).
A média salarial do cargo de Sniper (Brasil) é de R$ 9.009 por mês. As estimativas de salários têm como base 1 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Sniper nessa localização (Brasil). O maior salário do cargo de Sniper (Brasil) é de R$ 9.386 por mês.
As balas têm a capacidade de viajar até o dobro da velocidade do som. Sua velocidade é influenciada por múltiplos fatores, incluindo o tamanho da arma e o tipo de bala.
O míssil tático de cruzeiro MTC, fabricado pela Avibras Aeroespacial, assumiu seu protagonismo como o mais importante armamento do arsenal do Exército Brasileiro, segundo o novo vídeo institucional da Força Terrestre lançado no último fim de semana.
É possível atingir um alvo a até 300 metros de distância. Com capacidade para 30 tiros, o modelo semiautomático vem sendo empregado por forças militares ao redor do mundo. No Brasil, a Polícia Civil do Estado de São Paulo é uma das instituições que fazem uso do fuzil T4.
HK G36. O HK G36 é um fuzil desenvolvido pela Heckler & Koch (HK) da Alemanha, para substituir os fuzis G3. O HK G36 tem sido bastante usado no mundo pelas Forças Armadas e Forças Policiais, aqui no Brasil ele é o fuzil padrão da Polícia Federal.
Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Durante a subida, o projétil vai perdendo velocidade até parar e começar a cair, novamente ganhando velocidade. Por sorte, graças à resistência do ar, a bala volta em direção ao solo com apenas uma pequeníssima fração de sua velocidade original — mas ainda assim representa perigo para quem está lá embaixo.
E qual o efeito de um tiro de fuzil no corpo humano? Ao atingir o corpo, o projétil gira sobre o próprio eixo, promovendo a de cavidade temporária, que suga para dentro dela tudo que é impureza do corpo, como pedaços de roupa ou de um colete, por exemplo. Isso causa uma infecção imediata no paciente.