A tradução do termo em inglês supply chain é cadeia de suprimento ou rede de suprimentos. É uma evolução da logística integrada, pois realiza a integração e o gerenciamento de todas as fases de produção, da fabricação ao atendimento ao cliente.
Gostaria de informar que a sigla SC é uma sigla logística para diferenciar as unidades, como também CD, DC, entre outras. Exemplo: SC CGE: SC - Sigla logística da base; CGE - Sigla da localidade da base que a mercadoria se encontra, no caso Contagem.
🚨 URGENTE!! CEARÁ FALA SOBRE REFORÇO! MERCADO DA BOLA NO CEARÁ!! NOTÍCIAS DO CEARÁ! CEARÁ
O que é XD em logística?
O que é crossdocking na logística? crossdocking (“cruzamento de docas”) é um sistema que visa eliminar ou reduzir ao máximo a etapa de estocagem. O objetivo é o produto permanecer em movimento, desde a sua saída da fábrica até o cliente final.
O BL (Bill of Lading), também conhecido como Conhecimento de Embarque Marítimo, é um documento necessário em todos os processos de importação ou exportação marítima que são executados. Ele representa o contrato de operação do transporte, além de comprovar a entrega da mercadoria na sua origem.
Cut-off. Conhecido na gestão de estoque e na contabilidade, como teste de corte, é uma técnica de auditoria representada pelo corte de operações ou transações para apurar de forma dinâmica um processo.
Um SLA (Service Level Agreements, traduzindo: Acordo de Nível de Serviço) é um tipo de contrato que existe entre um prestador de serviços em logística junto aos seus clientes. Ele irá especificar, em termos que podem ser medidos, quais serviços serão fornecidos pela empresa.
FIFO é a sigla para “First In, First Out”, ou, em português, “o primeiro a entrar é o primeiro a sair”. Em outras palavras, trata-se de uma sequência de entrada de itens no estoque de forma a sempre priorizar que saiam antes aqueles que chegaram primeiro.
Ambas as opções de frete Full Truck Load (FTL ou TL) e Less than Truck Load (LTL), cargas que não ocupam todo o caminhão, têm seu lugar no setor de transporte de carga.
Abraços. Significa Sociedade Civil. A Sociedade Civil deve ser formada por dois ou mais sócios, porém, esta não pode exercer atividades comerciais ou industriais.
Unidade Equivalente a Vinte Pés - é uma unidade inexata de capacidade de carga usada para descrever um contâiner baseado no volume de 20 pés de comprimento (6,1 m). Uma caixa padrão de metal que pode ser transferida entre diversos modos de transporte, como navios, trens e caminhões.
A logística 4.0 é a automação e o uso da tecnologia dentro de todas as etapas que compõem a logística. Com softwares e tecnologias que auxiliam cada parte da cadeia de suprimentos, a logística 4.0 oferece aos profissionais dessa área a chance de automatizar seus processos e economizar desde recursos até dinheiro.
Picking, ou order picking, é o processo de separação e preparação dos pedidos, para que eles cheguem corretamente até o consumidor. Nos sistemas de gestão para lojas virtuais, o processo de picking é atrelado a separar todos os produtos vendidos que serão enviados.
O operador logístico é responsável pela etapa de movimentação dos insumos para indústria, da organização da armazenagem e do transporte em diferentes modais, mas, principalmente o modal rodoviário, que representa 60% das movimentações de cargas no país.
O drop size, também chamado de indicador do tamanho do pedido, é o cálculo utilizado para determinar o coeficiente entre o volume total da remessa do cliente e as entregas realizadas.
DI - Declaração de Importação: Com a carga nacionalizada, ela precisa passar pela DI (Declaração de Importação) e então sair da zona secundária ou primária e ser entregue no embarcador.
Demurrage é uma palavra oriunda do francês que significa estadia. No comércio exterior, esse termo é relacionado ao transporte marítimo e utilizado como sinônimo de sobrestadia, podendo se referir tanto a transporte em contêiner quanto a afretamento de navios.
Consignee: Consignatário. Pessoa física ou jurídica indicada no documento de transporte que tem o direito de reclamar os bens ao transportador, no destino. Para os efeitos legais, presume-se o proprietário da carga.