Foi nesse contexto que surgiu o papel do SDR, o Sales Development Representative que, em português, significa Representante de Desenvolvimento de Vendas. É o pré-vendedor, uma figura tão presente em muitas empresas.
Essa é a sigla para Sales Development Representative, em português, Representante de Desenvolvimento de Vendas. O SDR é um profissional que faz parte do time de pré-venda de uma empresa. Ou seja, ainda que não atue diretamente como um vendedor, sua participação nesse processo é de extrema importância: qualificar leads.
O profissional que ocupa a posição de Sales Development Representative atua nas etapas iniciais do processo de vendas. A principal função do SDR consiste em fazer uma pesquisa sobre os leads capturados pelo marketing e qualificá-los de modo a garantir que tais leads têm, de fato, potencial para se tornarem clientes.
No cargo de Sales Development Representative se inicia ganhando R$ 1.244,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.008,00. A média salarial para Sales Development Representative no Brasil é de R$ 1.795,00.
Mas além de saber o que é SDR em vendas, é interessante que você saiba também que existem diferentes tipos de Sales Development Representative. Esses, por sua vez, variam de acordo com produto, serviço e ciclo de vendas da empresa. Assim, os dois tipos de SDR são SDR Low Touch e SDR High Touch.
Você sabe o que é um SDR? Entenda a importância de um PRÉ-VENDAS no seu processo comercial!
O que é um SDR e quais suas funções?
Um SDR, ou Sales Development Representative, é um profissional que tem como principais objetivos gerar leads qualificados e fazer o agendamento de reuniões para o time de vendas de uma empresa.
SDR é a sigla que utilizamos para denominar o Sales Development Representative. Em português, podemos chamar este profissional como Representante de Desenvolvimento de Negócios. Ah, sim! Talvez você o conheça também por outras nomenclaturas, como pré-vendas, hunter ou prospector.
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O Sales Development Representative (ou SDR) é um representante de vendas interno que se concentra na qualificação de leads, movendo-os através do funil e configurando oportunidades de vendas (os clientes em potencial que estão preparados para conversar com um vendedor).
Se cada Sales Development Representative conseguir qualificar 4 leads por dia, cada vendedor precisará ter, no mínimo, 2 SDRs trabalhando junto a ele. Como resultado, a chance de bater as metas da empresa aumenta. Ao mesmo tempo, como consequência, acaba aumentando também a lucratividade do negócio.
Como o funil de vendas tem como objetivo guiar um lead pela jornada de compra até o momento da venda, o SDR fica com a função de abrir as portas e gerar oportunidades contínuas para o negócio — depois passando a bola para o BDR!
A média salarial do cargo de SDR (Brasil) é de R$ 2.950 por mês. A remuneração variável do cargo de SDR nessa localização (Brasil) é de R$ 750, variando entre R$ 120 e R$ 4.275.
Quais contribuições o profissional SDR pode trazer para a empresa?
Conclusão. Um SDR é um profissional fundamental para o sucesso das vendas de uma empresa, pois ele é responsável por qualificar os leads e encaminhá-los para os vendedores, aumentando as chances de conversão e otimizando o tempo da equipe comercial.
A média salarial do cargo de SDR pré vendas (Brasil) é de R$ 2.660 por mês. A remuneração variável do cargo de SDR pré vendas nessa localização (Brasil) é de R$ 860, variando entre R$ 320 e R$ 1.400.
No cargo de Vendedor se inicia ganhando R$ 1.227,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.472,00. A média salarial para Vendedor no Brasil é de R$ 1.596,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.
Enquanto o telemarketing busca realizar vendas para um público mais amplo e, muitas vezes, sem análise prévia de perfil, o SDR tem como objetivo principal qualificar e aquecer os leads, preparando-os para o processo de venda.
Um Sales Development Representative (SDR), ou Representante de Desenvolvimento de Vendas, é um profissional da área comercial, que se concentra em um aspecto importante do processo de vendas: identificar e qualificar os potenciais clientes mais relevantes para o empreendimento.
O SDR tem o papel de prospectar e qualificar os leads que já conhecem ou mesmo possuem interesse na solução oferecida pela sua empresa. O BDR tem uma função bem parecida, a grande diferença está em produzir uma lista de leads a partir do zero, enquanto o SDR a recebe pronta.
Saber entender e respeitar o timing dos leads é fundamental, principalmente quando o SDR precisa fazer vários contatos antes de passar o lead para o vendedor. O pré-vendedor não pode ser inconveniente, ou então o relacionamento pode ser prejudicado.
Foi nesse contexto que surgiu o papel do SDR, o Sales Development Representative que, em português, significa Representante de Desenvolvimento de Vendas. É o pré-vendedor, uma figura tão presente em muitas empresas.
A média salarial do cargo de SDR Junior (Brasil) é de R$ 4.800 por mês. As estimativas de salários têm como base 11 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de SDR Junior nessa localização (Brasil).