Ligar e Desligar é uma frase originalmente judia que aparece na Novo Testamento, bem como no Targum. Os termos ligar e desligar significam proibir por uma autoridade indiscutível e permitir por uma autoridade indiscutível.
Os discípulos estavam recebendo autoridade para “ligar”, ou seja, receber uma pessoa para fazer parte da família de Cristo ou “desligar”, que quer dizer “excluir” essa pessoa, caso ela não estivesse de acordo com as regras de Deus.
A motivação deles não era o amor a Deus. Por isso, a mensagem de um pastor deve ser sempre a salvação eterna, que é a mensagem básica da Bíblia. Outro motivo que leva alguém a abandonar a igreja é a falta de maturidade espiritual.
As expressões “ligar” e “desligar” são usadas neste contexto rabínico, indicando proibição ou permissão. Jesus provavelmente adotou estes termos com a mentalidade rabínica.
Quando uma pessoa entende isso e se entrega para Jesus, ela entra no caminho cristão e segue Ele até subir aos Céus, porém, quando alguém decide olhar para trás ou sai desse caminho para entrar em outro, então ele cometeu o que chamamos de desvio, tornando-se assim um desviado.
Em Hebreus 10:25 está que “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o dia”.
O que acontece quando um crente se desvia da igreja?
Desviar-se não é a perda da salvação (isso é impossível), nem a perda do amor e do cuidado de Deus (a Sua fidelidade permanece para sempre). Para dizer de modo simples, um cristão desviado é aquele cuja comunhão com Cristo está definhando e cuja fé está se enfraquecendo.
Ligar e Desligar é uma frase originalmente judia que aparece na Novo Testamento, bem como no Targum. Os termos ligar e desligar significam proibir por uma autoridade indiscutível e permitir por uma autoridade indiscutível.
Mateus 16:19-20 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)
Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu. Então Jesus ordenou que os discípulos não contassem a ninguém que ele era o Messias.
contra nós. Ele está preparando algo melhor e maior para nossa vida. Quando Deus fica em silêncio, Ele continua sendo nosso Pai onipotente, amoroso e bom o tempo inteiro.
Tente conversar com eles sobre as razões pelas quais não estão freqüentando. Você também pode ajudá-los a achar respostas para as dúvidas que talvez os impeçam de voltar. Além disso, mostre o quanto sente falta deles.
Veja o que diz a Palavra no livro de Tiago, capítulo 5, verso 19 e 20: “Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”.
18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
A Igreja nos ajuda a espalhar o amor e o evangelho na Terra e traz luz para um mundo cujos valores morais foram obscurecidos. A Igreja nos ajuda a manter uma organização e ensinamentos que são um sistema de apoio aos membros.
Quem não vai entrar no reino do céu segundo a Bíblia?
Acaso, não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbedos, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Basta um pecado para nos impedir de entrar no céu. A Bíblia diz: “Não há ninguém que seja justo. Ninguém.” (Romanos 3.10). Essa é a má notícia, mas aqui está a boa: Com Jesus, você não precisa ser perfeito.
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância. Rebeldia, e uma atitude mostrada em pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
Sem dúvida alguma, entre todas as razões pelo qual pessoas se afastam da Igreja, a mais comum é normalmente sentir-se ofendido. Algumas pessoas abandonam o Evangelho por não serem cumprimentadas na Igreja, algumas por não receberem visitas de líderes, enquanto outras por algum desentendimento com algum membro.