Um TEU representa o espaço ocupado por um contêiner de 20 pés de comprimento (aproximadamente 6,1 metros). A unidade de medida facilita a padronização e a comparação de capacidade entre diferentes navios e terminais portuários. Dessa forma, a logística e o planejamento de transporte.
1. Usa-se para indicar que algo é pertencente ou relativo à pessoa a quem se fala ou escreve, à segunda pessoa do singular (ex.: gosto das tuas sandálias; o erro foi teu; os nossos lugares são ali, o teu é o da direita). 2.
Uma Unidade equivalente a 20 Pés (em inglês: Twenty-foot Equivalent Unit ou TEU), é uma medida-padrão utilizada para calcular o volume de um container. Um contentor de 40 pés, ou 2 TEU. Um TEU representa a capacidade de carga de um container marítimo normal, de 20 pés de comprimento, por 8 de largura e 8 de altura.
Por isso quando se fala em TEU´s, não significa a quantidade exata de containers movimentadas, mas sim a quantidade equivalente em containers de 20 pés. Por exemplo, 4 TEU´s podem ser dois containers de 40 pés, ou 4 containers de vinte pés.
Enquanto um container de 20 pés é considerado de 1 TEU, o container de 40 pés é equivalente a 2 TEUs. Essa é a medida padrão para calcular o volume do módulo, ou seja, sua capacidade de carga.
LOGÍSTICA O QUE É (Significado, O Que Faz e 06 Dicas Práticas pra Trabalhá-la no Seu Negócio)
Como calcular TEUs?
Multiplique o número de contêineres de cada tamanho pela sua equivalência em TEUs e, em seguida, some os resultados para obter o total de TEUs. Por exemplo: Se você tem 50 contêineres de 20 pés: 50 x 1 TEU = 50 TEUs. Se você tem 30 contêineres de 40 pés: 30 x 2 TEUs = 60 TEUs.
Quantos contêineres cabem em um navio cargueiro? O número de contêineres que podem ser transportados depende do tamanho do navio. Assim, você pode encontrar navios que suportam até 5 mil TEUs (unidade que equivale a 20 pés) até os que ultrapassam os 20 mil TEUs.
Assim, para fins deste estudo, será considerada como feeder a carga originada em ou destinada a navegação de longo curso que por questões operacionais / logísticas submete-se a baldeação ou transbordo intermediários em outros portos nacionais utilizando a costa brasileira.
LCL é provavelmente sua melhor escolha quando sua carga não é muito pequena nem muito volumétrica ou pesada. Em geral, até 10 toneladas e 20 m³ podem ser transportados como LCL.
Um container novo do tipo Dry de 40' pode custar R$ 60 mil. Um container usado Dry de 6 metros de altura, pode custar entre R$ 5.000 e R$ 6.000. O container Dry de 12 metros pode custar entre R$ 6.000 e R$ 7.000. Se o container for do tipo Reefer, que conta com sistema de isolamento térmico, o custo pode ser maior.
Contêineres high cube garantem que você ganhe uma medida extra (12 polegadas, cerca de 30 cm) de altura em comparação com contêineres secos. Os contêineres high cube são ideais para cargas leves ou volumosas. Esses contêineres de volume extra são feitos em tamanhos de 40' e 45' em aço e alumínio.
Em países como o Reino Unido e os Estados Unidos, a unidade de medida por pés é muito utilizada. Um pé é o equivalente a 12 polegadas. A diferença entre os containers de 20 e 40 pés é o comprimento. O container de 20 pés tem um comprimento interno de aproximadamente 5,9 metros, enquanto no de 40 pés chega a 12 metros.
Unidade Equivalente a Vinte Pés - é uma unidade inexata de capacidade de carga usada para descrever um contâiner baseado no volume de 20 pés de comprimento (6,1 m).
Se o sujeito for “tu”, o verbo tem que concordar com a segunda pessoa, o pronome oblíquo será “te”, e os pronomes possessivos devem ser “teu”, “tua”, “teus” ou “tuas”.
A diferença entre “seu” e “teu” é a pessoa do discurso a que se referem. “Seu” se refere à terceira pessoa, enquanto “teu” se refere à segunda pessoa. A segunda pessoa do discurso é aquela a quem nos dirigimos diretamente. No português, a segunda pessoa é representada pelo pronome “tu”.
Indicação para Volumes de Operações: O FCL é mais indicado para empresas com grande volume de operações, que possuam carga suficiente para preencher um container. Já o LCL é mais adequado para empresas com volume de carga menor, permitindo economia nos custos de transporte.
Essa sigla vem do inglês less than truckload. Ela significa que o volume da carga despachada não foi suficiente para completar a capacidade do caminhão. A modalidade também é conhecida como carga fracionada ou consolidada.
FCL é a sigla de Full Container Load (Contêiner Totalmente Carregado). Significa que o contêiner será totalmente carregado – esta modalidade é utilizada quando uma empresa tem carga suficiente para preenchê-lo totalmente.
Na prática, o termo “porto hub” é usado exclusivamente para a movimentação de contêineres. Esse tipo de porto concentra grande quantidade de carga por ter características diferenciadas, como posição geográfica estratégica, maior profundidade e capacidade adequada para atender a navios de maior porte.
Um cais (do céltico, através do francês antigo quai) é uma estrutura, geralmente uma plataforma fixa em estacas, ou região à beira da água, na borda de uma abra ou de um porto, onde barcos podem atracar e aportar para carregar e descarregar carga e passageiros.
TEU ou Twenty-Foot Equivalent Unit, é o termo utilizado para denominar um container de 20 pés, pelo qual se é medida a capacidade de um navio porta contêineres em unidades equivalentes.
A unidade de medida TEU é utilizada para calcular o custo do frete, pois as tarifas são cotadas de acordo com o TEU. O termo também é usado para descrever a capacidade dos navios porta-contêineres, sendo que o maior deles pode transportar entre 18.000 e 24.000 TEUs.