8 Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente. 9 Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.
8 Todavia, se cumprirdes, conforme a escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo; bem fazeis. 9 Porém, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois condenados pela lei como transgressores.
O significado do apóstolo é que todos os mandamentos são igualmente ordenados por Deus, o homem que despreza a autoridade de Deus, a ponto de quebrar habitualmente qualquer um deles. , nas mesmas circunstâncias de tentação e oportunidade, certamente quebraria qualquer outro deles; consequentemente, aos olhos de Deus, . ...
Se vocês obedecerem à lei do Reino, estarão fazendo o que devem, pois nas Escrituras Sagradas está escrito: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpados.
Tiago incentivou os santos a socorrerem os oprimidos e ensinou que os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo não devem preferir os ricos aos pobres. Ensinou também sobre a relação entre fé e obras.
Tiago 2 Estudo: DISCRIMINAÇÃO É PECADO (Bíblia Explicada)
Qual o significado de Tiago 2?
O capítulo 2 da carta de Tiago é um apelo eloquente à fé da igreja. Embora Lutero tenha chamado esta carta de “Carta de palha” ela ainda é um alimento forte para nossa espiritualidade. Se Paulo afirmou que a causa da salvação é a fé, Tiago vai dizer que a evidência da salvação é boa obra.
É como tornar-se “culpado de todos” (Tiago 2:10) porque o resultado é o mesmo: a separação de Deus (ver 1 Néfi 10:21). Nesses versículos, aprendemos a seguinte doutrina: Se cometemos mesmo um só pecado, tornamo-nos culpados perante Deus. “A graça de Deus é nossa grande e eterna esperança.
Quem escreveu esse livro? A epístola declara que o autor é “Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo” (Tiago 1:1). A tradição cristã afirma que esse Tiago, como Judas, era um dos filhos de José e Maria e, portanto, meio-irmão de Jesus Cristo (ver Mateus 13:55; Marcos 6:3; Gálatas 1:19).
A carta de Tiago é um escrito de caráter sapiencial, isto é, mostra a sabedoria do discernimento Cristão diante das situações. Dirigi-se a comunidade de judeus convertidos ao cristianismo, considerando os problemas que essas comunidades enfrentavam pelos fins do século I.
Uma maneira pela qual você pode se aproximar de Deus é seguir o conselho de Paulo de “[limpar] as mãos” e “[purificar] o coração” (Tiago 4:8). Conforme usado nas escrituras, as mãos podem representar nossas ações e o coração pode representar nossos desejos.
Nome. Tiago é chamado de "o Justo" por causa de sua retidão e religiosidade. O nome também nos ajuda a que o distingamos de outras importantes figuras da igreja antiga de mesmo nome, como Tiago, filho de Zebedeu.
O que significa andar pela fé e não pelos sentimentos?
Diz Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” 'Nós não andamos pelo que vemos, andamos por fé. ' Quer dizer que Deus, a partir de hoje, quer que tu tenhas uma convicção e uma certeza, independente, do que os teus olhos estão vendo.
Qual deve ser a base de nossas atitudes Tiago 2 12?
12 Falai. Em suma, o apóstolo exorta seus irmãos na fé a se esforçarem na prática diária de falar e fazer o que está em harmonia com a lei de Deus. A afirmação de Tiago de que somos responsáveis por nossas palavras e nossos atos é característica dele, e é outra alusão aos ensinos de Cristo (Mt 12:36, 37).
Num dos episódios de The Chosen, pergunta-se a Tiago por que Jesus não o curou de sua deficiência. Ross disse que a cena mostra “a luta de seu personagem pela propria aceitação e contra suas inseguranças”, o que o levaria a “se dar conta de que nem todo mundo precisa ser curado.”
Quando Deus julgar, não terá misericórdia das pessoas que não tiveram misericórdia dos outros. Mas as pessoas que tiveram misericórdia dos outros não serão condenadas no Dia do Juízo Final.
Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos. Pois o mesmo que disse: “Não cometa adultério” também disse: “Não mate”. Mesmo que você não cometa adultério, será culpado de quebrar a lei se matar.