Porque Preto não é flor que se cheire significado?
Diz-se de pessoa com mau feitio ou mau carácter, que é difícil lidar ou de quem nós devemos nos precaver. Normalmente, a expressão serve para alertar contra esse tipo de pessoa.
Guilherme e Benuto - Flor Que Se Cheira (DVD AMANDO, BEBENDO E SOFRENDO)
Quais são as gírias de maconheiro?
Portanto vamos a mais alguns exemplos de gírias de maconheiro: Um banza é um beck, que é uma gíria pra cigarro de maconha. Já um bud, é uma gíria pra camarão, que no entanto é uma gíria pra flor da maconha. Além disso, quando a pessoa fala que “O cone bateu”, é que um banza muito bem bolado causou o efeito desejado.
Quanto à maconha, encontram-se “a boa” (de boa qualidade), “bagulho” (a de qualidade ruim, mas que pode também significar apenas a droga, por esvaziamento de sentido), “beque” (quando já vem no formato de cigarro), entre diversas formas como “fino”, “haxixe”, “lasca”, “pepita”, “tarugo”, “tablete”, “tijolo”, e outras.
Tudo bem chamar de “florzinha”, “querida”, “amor”, mas é importante lembrar que o outro tem direito de falar se sente ou não confortável com essa trativa.
Quando dizemos que uma pessoa não é flor que se cheire o que estamos realmente a dizer é que essa pessoa “cheira tão mal” que o melhor é não nos aproximarmos muito dela.
Ser pouco recomendável ou não ser de confiança. Origem etimológica:latim flos, floris. Colectivo:buquê, cacho, florada, florilégio, racemo, racimo, ramalhete, ramilhete, ramo, tufo.
Segundo Enio Luiz, pesquisador da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), ao Globo Rural, a cor preta da flor impediria a reprodução, a partir das sementes, por não atrair polinizadores – que são pequenos animais, como as abelhas, que fazem o trabalho de transferência do pólen.
As flores geralmente têm pigmentos em cores como vermelho, rosa, roxo, azul, laranja, amarelo e branco, mas a falta de pigmentos que absorvam toda a luz visível é o que impede a existência de flores verdadeiramente pretas.
O que significa quando o homem gosta do seu cheiro?
O cheiro da pessoa amada é um bálsamo estimulante, quase uma droga que mexe com o cérebro e com o corpo. Isso ocorre porque as moléculas que emanam da pessoa vão pelo nariz e quando entram em contato com os hormônios olfativos, a informação é transmitida para o cérebro.
Valetes: Duas pessoas que dormem na mesma cama, com as cabeças opostas; Verme: Polícia em geral; Xis: O mesmo que cela; Zé Povinho: Quem não participa do regime de relações do PCC, mas também não é "coisa".