“Eis que Jesus vem com as nuvens”, quer dizer, vem no Alto, para onde nós, qualquer que seja nossa crença, ou descrença, devemos elevar todas essas coisas que têm sido conspurcadas pelo escárnio de alguns, para receberem a Sua iluminação. É tempo de a humanidade olhar para cima.
Nas escrituras, as nuvens costumam ser usadas para indicar uma presença espiritual. O Senhor apareceu numa nuvem para guiar os filhos de Israel pelo deserto rumo à terra prometida. Jesus, já ressuscitado, foi recebido por uma nuvem quando ascendeu ao céu.
E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso e chegando com as nuvens do céu”. Então, se observará o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e portentosa glória. Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles. …
Por causa de um fenômeno psicológico conhecido como pareidolia. Na verdade, não são “algumas pessoas”. Todos nós podemos sentir esses efeitos. Ele acontece quando recebemos estímulos visuais imprecisos e aleatórios e damos a eles uma interpretação compreensível.
Pareidolia: o fenômeno psicológico que nos permite ver formas nas nuvens. A pareidolia é um fenômeno neuropsicológico que, diante de estímulos ocasionais e ambíguos, como manchas, nuvens ou objetos inanimados, a pessoa tem a capacidade de reconhecer neles padrões significativos.
A presença de nuvens é indicativa de diversos fenômenos atmosféricos. As nuvens são grandes corpos formados por água e/ou gelo suspensos na atmosfera terrestre. Sua formação ocorre em razão do processo de resfriamento do ar.
Qual o último sinal da volta de Jesus segundo Mateus 24?
O Evangelho Pregado a Todas as Pessoas do Mundo
Outro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31).
Jesus apresentou ainda o seguinte quadro, que ocorreria antes de Sua volta: “Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” (Lucas 21:10 e 11; Marcos 13:7 e 8; Mateus 24:7).
Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todo ser vivo que habita a terra. Concluindo, Deus disse a Noé: ― Este é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra.
Muitas vezes, são associadas à divindade e ao divino, representando a presença ou a influência dos deuses. Em algumas tradições, as nuvens estão ligadas à chuva e à fertilidade, sendo consideradas responsáveis por trazer a vida e o crescimento aos campos e colheitas.
Sabe aquele sentimento de intensa alegria, aquele dia em que você está radiante e que tudo no mundo parece estar em perfeita harmonia? Costumamos chamar essa sensação de “estar nas nuvens”.
Sonhar com Jesus é como receber uma visita espiritual. Cada aspecto dessa visão carrega uma mensagem simbólica que pode oferecer clareza sobre seus desejos espirituais, a direção que está seguindo e as bênçãos que podem estar a caminho.
A Segunda Vinda e Advento do Cristo não será em um corpo físico, mas nos novos corpos e almas de cada indivíduo na Região Etérica do Planeta onde o homem "será arrebatado nas nuvens ao encontro do Senhor nos ares." O "dia e hora" em que se dará esse evento, como descrito na Bíblia, não é do conhecimento humano.
O Catecismo da Igreja diz que Jesus pode voltar a qualquer momento, mas ninguém sabe quando: “A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos 'caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade' (At 1,7).
O Senhor usa de vários meios para nos transmitir Seus desígnios e Sua Pessoa. Temos como exemplo os anjos, que são Seus mensageiros; os dons do Espírito Santo; a Sagrada Escritura e também a Eucaristia, sacramento de máxima entrega.
Quais são os sinais que revelam a presença de Deus?
Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.
E Jesus continuou: — Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
Com base na altitude, as nuvens mais comum na troposfera são agrupadas em quatro famílias: Nuvens altas, médias, baixas e nuvens com desenvolvimento vertical.
Após formadas, as nuvens são transportadas pelo vento, tanto no sentido ascendente (para cima) quanto descendente (para baixo). Quando a nuvem é forçada a se elevar, ocorre um resfriamento, e as gotículas de água podem ser total ou parcialmente congeladas.
As nuvens funcionam como agentes que aprisionam a radiação infravermelha que é emitida pela superfície e pela atmosfera, um efeito semelhante ao efeito estufa.