Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {... -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...}.
O símbolo Z*+ é usado para indicar o conjunto de números inteiros positivos: Z*+ = {1,2,3,4,5, ...} O símbolo Z*- é usado para indicar o conjunto de números inteiros negativos: Z*- = {-1, -2, -3, -4, -5...}
Z = {…, – 3, – 2, – 1, 0, 1, 2, 3, …} A letra Z é usada para representar os números inteiros porque essa representação vem do alemão Zahl, que significa “número”.
Os números são representados pela letra Z, derivada da palavra "número" em alemão, que se escreve "Zahl". Os números inteiros surgiram da necessidade de quantificar produtos por comerciantes, pois esses enfrentavam dificuldades em mensurar ganhos ou perdas.
Z*+ = {x Є Z / x > 0} – conjunto dos números inteiros positivos com ausência do zero. Z*– = {x Є Z / x < 0} – conjunto dos números inteiros negativos com ausência do zero.
Representado por N, o conjunto dos números naturais possui os seguintes elementos: N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, …} dos números naturais não-nulos, ou seja, sem o zero.
O SETE é uma combinação do três com o quatro; 0 três, representado por um triângulo, é o Espírito; o quatro, representado por um quadrado, é a Matéria.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Geração Z. Os jovens que nasceram a partir de 1997, estão entrando ou estão prestes a entrar no mercado de trabalho. Eles são nativos digitais, ou seja, convivem com o universo da internet, mídias sociais e recursos tecnológicos desde o nascimento.
Assim como no conjunto dos números naturais, ao colocar-se um asterisco no símbolo ℤ, o elemento zero é retirado do conjunto, assim: O símbolo (–) que acompanha um número indica que este é simétrico, assim o simétrico do número 4 é o número –4.
A presença de letras na matemática se deve ao uso de variáveis, que são símbolos usados para representar quantidades desconhecidas ou genéricas. Elas são frequentemente utilizadas em equações e fórmulas para representar relações entre diferentes grandezas.
Z = {… -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...} Note que o conjunto dos números inteiros vai de menos infinito até mais infinito. Ele é uma ampliação dos naturais, pois todos os naturais são inteiros, e, além disso, foram-lhe acrescentados os números negativos.
Por exemplo, o número 3 é antecessor de 4; 2 é antecessor de 3; 1 é antecessor de 2; 0 é antecessor de 1 e o 0 não possui um antecessor natural. Sucessor: Se o antecessor é o que vem antes, o sucessor de um número é aquele que vem imediatamente depois.
Existem infinitos conjuntos numéricos, entretanto, alguns deles são notáveis por causa da frequência com que aparecem nas soluções e nas demonstrações matemáticas e, principalmente, pela história de como os números foram criados. São eles: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais e complexos.
A letra "Z" representa o número atômico, também conhecido como número de prótons, de um elemento químico. O número atômico é uma propriedade fundamental dos átomos, pois determina a identidade do elemento químico.
Por que a letra Z representa o conjunto dos números inteiros? Segundo Dummit e Foote, o símbolo Z para os inteiros vem da palavra em alemão "Zahl" (que significa "número").
Emprega-se a letra z nos seguintes casos: - nos sufixos -ez e -eza, usados para formar substantivos abstratos derivados de adjetivos. rigidez (rígido), riqueza (rico). - nas palavras derivadas de uma primitiva grafada com z.
ℤ = {... - 4, - 3, - 2, - 1, 0, 1, 2, 3, 4, ...}. Os números inteiros também podem ser representados na reta numérica. Nesse caso, o zero fica no centro; à direita do zero, os números positivos; à esquerda, os números negativos.
O Conjunto dos números complexos (C) é formado pelos pares ordenados de números reais, Z= x + yi, se somente se x R e y R. Z C. Todo número complexo Z= (x, y) pode ser escrito na forma: Não pare agora...