Qual o significado das 12 pedras da tribo de Israel?
Essas pedras foram montadas em engastes de ouro. Em cada uma dessas pedras estava gravado o nome de um dos filhos de Jacó, para representar as doze tribos de Israel.
Mais especificamente, as doze pedras coloridas do Altar do Templo. A única coisa que eu sabia era que elas representavam as doze pedras no peitoral do sumo-sacerdote, e que simbolizavam as doze tribos de Israel.
e foi construído sobre 12 camadas de pedras de alicerce ornamentadas de pedras preciosas: A primeira camada era de jaspe; A segunda de safira; A terceira de calcedônia; A quarta de esmeralda; A quinta de sardônio; A sexta camada era de sárdio; A sétima de crisólito; A oitava de berilo; A nona de topázio; A décima de ...
Na cultura judaica, as pedras ainda carregam outras figuras, como: símbolos do juízo sobre o pecador (quando condenado, os judeus apedrejavam o réu); são símbolos de memória eterna (os judeus costumam colocar pedras sobre os sepulcros em lugar de flores); como lugar de sacrifício e perdão (era sobre o propiciatório, ...
O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; 20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
Por isso, Elias certamente tinha essa mesma intenção, um altar com doze pedras, para dizer ao povo Israel mais uma vez, que somente o SENHOR deveria ser adorado e servido, como Deus todo poderoso em todo o Israel.
As doze pedras servem como um memorial tangível e duradouro da fidelidade, poder e cumprimento das promessas de Deus. O contexto deste evento é crucial para entender seu pleno significado. Após a morte de Moisés, Josué assume a liderança dos israelitas.
É protetora e purificadora. É gerador de energia, trabalha a expansão. É usado para proteção e também para crescimento espiritual. Estimula concentração e foco, harmoniza mente, corpo e espirito, restaura a paz e a harmonia do corpo.
Por que Deus não queria um altar de pedras lavradas?
Um altar feito de pedras brutas, sem necessidade de nenhuma intervenção ou habilidade humana. Deus não pode aceitar nenhuma de nossas obras. Se o altar era feito de pedras, essas não deveriam ser lavradas, pois isso profanaria o mesmo pela arte humana. Apenas o odor agradável do sacrifício podia agradar a Deus.
os nomes das pedras eram sárdio, topázio, carbúnculo – esmeralda, safira, e diamante – jacinto, ágata e ametista – berilo, ônix e jaspe. o peitoral estava preso pelas quatro pontas – as de cima aos ombros por ganchos ou cadeias de ouro – as de baixo ao cinto da estola por duas fitas ou cordões.
Josué também levantou doze pedras no meio do Jordão, no lugar onde ficaram parados os pés dos sacerdotes que levavam a arca da aliança; e essas pedras estão ali até o dia de hoje.
Por que 12 pedras? Na Bíblia, o sumo sacerdote usava o peitoral que tinha doze pedras representando as 12 tribos de Israel (Êxodo 28:15-28). Era responsabilidade do sumo sacerdote cuidar do povo de Deus e, como resultado, eles recebiam poder e direção divina para cumprir essa responsabilidade.
Atualidade. Atualmente existem duas localidades com o nome Gilgal em Israel, sendo um o kibbutz Gilgal e outro que a arqueologia confirma se tratar do Gilgal bíblico, próximo a Petzael. Neste local está sendo construído um pólo turístico desde 2016 sob administração de um grupo empresarial de mesmo nome em Israel.
Essas pedras serão uma recordação no meio dos israelitas para sempre”. Assim, os israelitas fizeram como Josué havia ordenado. Pegaram doze pedras do meio do Jordão, uma para cada tribo, exatamente como o SENHOR tinha dito a Josué. Levaram as pedras ao lugar onde acamparam aquela noite e as deixaram ali.
Ele pegou doze pedras, uma para cada uma das doze tribos que tinham os nomes dos filhos de Jacó, o homem a quem o SENHOR tinha dado o nome de Israel. Com essas pedras Elias reconstruiu o altar para a adoração do SENHOR.
Quais são as 12 pedras preciosas dos fundamentos da cidade santa?
O muro da cidade era construído sobre alicerces ornamentados com doze pedras preciosas: a primeira com jaspe, a segunda com safira, a terceira com ágata, a quarta com esmeralda, a quinta com ônix, a sexta com cornalina, a sétima com crisólito, a oitava com berilo, a nona com topázio, a décima com crisópraso, a décima ...
A edificação da Jerusalém, segundo o livro de Apocalipse, está fundamentada em alguns princípios, que são os nomes dos 12 Apóstolos de Jesus. Diferente do que alguns pensam, estes fundamentos não são os Apóstolos, mas sim os seus nomes.
26 E não tomarão de ti pedra para esquina, nem pedra para fundamentos, porque te tornarás em assolação perpétua, diz o Senhor. 25 E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás. 46 E disse Jacó a seus irmãos: Ajuntai pedras.