A formação das ondas do mar ocorre com a ação do vento, o qual, ao soprar por longas distâncias, empurra a água até gerar nela essas ondulações. Esse tipo de onda é classificado como mecânica, uma vez que precisa de um meio de propagação.
As ondas se formam pelo efeito do vento sobre o mar, que transfere parte de sua energia para a água. A força das ondas depende da intensidade e da duração do vento: se o vento é muito fraco ou dura pouco, a ondulação não ganha força para quebrar na costa.
Cada onda, intervalo ou complexo representa uma fase da passagem dos impulsos elétricos responsáveis pela atividade elétrica cardíaca. Antes de especificar o que as ondas indicam, é importante entender o funcionamento do coração.
Onda: é qualquer sinal que se transmite de um ponto para outro de um meio com velocidade definida (sem que haja transporte direto de matéria entre esses dois pontos). Tipos de ondas: ondas mecânicas (leis de Newton), ondas eletromagnéticas (equações de Maxwell), ondas de matéria (equação de Schrödinger).
O surfista que chegar mais rápido até o outside, onde as ondas se formam, ganha a prioridade e, portanto, pode escolher as ondas que quer surfar. Assim que o competidor rema para a onda ou entra na onda, a prioridade passa a ser do adversário.
A repetição da frase 'Como uma onda no mar' reforça a ideia de que a vida é um ciclo contínuo de altos e baixos, de idas e vindas, e que devemos aprender a navegar por essas ondas com serenidade e aceitação. Enviada por Antonio.
O mar, água em movimento é o lugar das transformações e do renascimento, simbolizando, também, um estado transitório, ambivalente, de onde surgem os monstros, e nesse sentido é a imagem do subconsciente, fonte de correntes que podem ser mortais ou vivificadoras.
As ondas do mar podem se originar por diversos motivos. A maior parte delas acontece por causa do vento que agita a superfície. Dá para ver esse efeito assoprando a superfície da água em uma bacia. Outro motivo pode ser o deslocamento de terra como um terremoto, por exemplo.
Ondas são fenômenos cotidianos que acontecem ao nosso redor o tempo todo. Sua compreensão permite-nos um melhor entendimento de diversos fenômenos. Ondas são perturbações que se deslocam no espaço transportando, exclusivamente, energia de um ponto a outro, sem realizar transporte de matéria.
No conceito básico da leitura de onda, para você identificar se a onda vai abrir para a direita ou para a esquerda, você precisa ver qual o lado menor dela, pois a onda tenderá a quebrar para ele. Às vezes, quando o mar está clássico, pode ser formar um “triângulo”, que indica que ela quebrará para os dois lados.
Cada atleta deve ser informado(a) quando restarem apenas duas ondas válidas, quando faltar uma onda e quando estiver completo o número máximo de tentativas da bateria em questão. Se ele(a) surfar mais do que o limite permitido, poderá ser penalizado(a) com uma multa no valor da inscrição para cada onda extra.
O surfista que estiver mais perto do pico, onde a onda começa a se formar, tem a prioridade da onda. O recomendado é apenas um surfista por onda. Não entre na onda de alguém que já está surfando.
Tanto o surf quanto as ondas parecem servir a uma única função: a necessidade orgânica de respirar em meio ao caos e, assim, encontrar caminhos mentais para apreciar a beleza que existe na instabilidade da experiência humana.
A força das ondas varia com a intensidade e a duração do vento: se ele é fraco ou dura pouco, a ondulação não ganha força para quebrar na costa. Por outro lado, se o vento é forte e duradouro, a onda ganha energia e quebra.
Ondas são pulsos provenientes de uma fonte emissora, classificados de acordo com a sua natureza (mecânicas, eletromagnéticas ou de matéria), quanto a sua direção de vibração (transversais ou longitudinais) e até mesmo pelo número de dimensões da propagação da sua energia (unidimensionais, bidimensionais ou ...