Steve Jobs O fundador da Apple frequentou a universidade Reed College em Portland, Oregon, mas apenas por um semestre. Foi lá que ele estudou Física, Literatura e Poesia, além de ter aprendido caligrafia.
Em 1972 Jobs entra na faculdade, onde estudou formalmente por apenas 6 meses. No entanto, Steve frequentou o campus por mais 18 meses como observador, apenas assistindo as aulas, entre elas o curso de caligrafia, que posteriormente o influenciou na criação da tipografia do Macintosh.
Em 1972, Jobs ingressou na Reed College, uma universidade no estado do Oregon, onde estudou formalmente por apenas seis meses. Ele ainda frequentou o campus por mais 18 meses, com permissão para assistir a aulas como observador. Entre eles, o curso de caligrafia, que o influenciou na criação da tipografia do Macintosh.
Qual era o curso que Steve Jobs e Wozniak estudava?
Adolescência. Entre os anos de 1968 e 1972, Steve Jobs cursou a Homestead High School. Foi justamente nessa época que ele conheceu outro gênio, Steve Wozniak (1950), que estudava na Universidade da Califórnia, em Berkley, e que era especialista em circuitos integrados e em criar programas.
O fundador da Apple frequentou a universidade Reed College em Portland, Oregon, mas apenas por um semestre. Foi lá que ele estudou Física, Literatura e Poesia, além de ter aprendido caligrafia.
Timothy Donald Cook, mais conhecido como Tim Cook (Robertsdale, 1 de novembro de 1960) é um empresário estadunidense, atual CEO da Apple Inc. desde 2011. CEO da Apple Inc. Apresentador.
Religião. Steve Jobs era luterano, foi batizado na infância na Holy Trinity Lutheran Church CA, e frequentou o catecismo de sua igreja, no final de sua vida era simpatizante do Budismo, mas apesar disso continuava se inspirando em suas crenças cristãs.
A simplicidade, para Jobs, não era apenas uma preferência estética; era uma filosofia que permeava todos os aspectos do desenvolvimento de produtos. Ele acreditava que a verdadeira inovação começava com a remoção do supérfluo, deixando apenas o essencial.
Segundo Steve Jobs, um dos fundadores da empresa “Apple”, a tecnologia move o mundo. Contudo, os avanços tecnológicos não trouxeram apenas avanços à sociedade, uma vez que bilhões de pessoas sofrem a manipulação oriunda do acesso aos seus dados no uso da internet.
Um Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL) pode mudar sua trajetória. No turbilhão de desafios e pressões enfrentados pela Apple nos anos 80, a falta de habilidades interpessoais e de gestão de Jobs, tornou-se evidente, levando à sua saída da empresa.
Após a morte do fundador da Apple, apenas duas pessoas receberam parte do patrimônio do falecido: a própria Laurene a Lisa Brennan. Segundo o jornal espanhol "Marca", Brennan era filha de Jobs, fruto de um relacionamento anterior, mas a paternidade só foi reconhecida anos depois.
Jobs foi casado com Laurene Powell Jobs por 20 anos e juntos tiveram três filhos: Reed Paul, Eve e Erin Sienna. Após sua morte, a maior parte da fortuna foi herdada por Laurene e por Lisa Brennan, filha de Jobs de um relacionamento anterior.
Cook segue como chefe da companhia até hoje. O jornalista Tripp Mickle afirma que Ive é um gênio do design, enquanto Cook é um gênio das operações. A história da Apple após Steve Jobs envolve uma busca por rentabilidade, priorizando o lucro, no lugar da inovação. O autor descreve Cook como o oposto de Ive.
Genial, perfeccionista, obsessivo e inflexível, Jobs tinha uma personalidade difícil e exigia dedicação máxima de seus subordinados. Dos vice-presidentes aos engenheiros, todos deveriam estar prontos para informar o grau de desenvolvimento dos seus projetos, além de explicar em detalhe os motivos de erros ou atrasos.
Steve Jobs tinha uma família complexa. Ele foi criado por seus pais adotivos, Paul e Clara Jobs, e cresceu com uma irmã adotiva, Patricia. Ele também teve um irmão biológico, Mona Simpson, que ele conheceu mais tarde na vida. Em 1991, Jobs se casou com Laurene Powell Jobs, com quem teve três filhos: Reed, Erin e Eve.
Nascido em 1958, São Francisco, Califórnia, Jobs concluiu o ensino médio na Homestead High School e na sequência ingressou na Reed College, em um curso ligado à computação.
Entre os líderes das maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos, Tim Cook, CEO da Apple, é o que recebeu o maior salário em 2023: US$ 63,21 milhões.
Em 2007, a Apple lançou seu iPhone, que alcançou reconhecimento mundial. Diante disso, a empresa brasileira recorreu ao sistema judicial para assegurar o uso exclusivo da marca, porém, não obteve êxito, o que levou o caso até o STF.