Atualmente, já existem acessórios específicos para a chuca, vendidos na farmácia. Também é possível introduzir delicadamente uma seringa com água ou soro fisiológico com a ajuda de um lubrificante. Em ambos os casos, o material utilizado não pode ser compartilhado.
A chuca ou enema anal consiste na introdução de um líquido no ânus, com o objetivo de limpar os resíduos intestinais antes do sexo anal. Geralmente é feita com água morna ou soluções específicas.
A recomendação é que deixe a água cair na região. Com as duas mãos afaste as nádegas com cuidado, pois apesar de ter uma musculatura forte é uma área fina e sensível, com facilidade para ter fissuras e sangramentos. Com a ponta dos dedos, limpe a borda do ânus.
O que é Ducha Higiênica Needs? A Ducha Higiênica Needs possibilita a limpeza profunda de áreas íntimas, como vagina e ânus, a partir de sua bomba de sucção.
“A ducha tira o ambiente vaginal do seu equilíbrio. Ela muda o pH, danifica a mucosa e destrói a microbiota – a flora normal, que é responsável por proteger a vagina contra infecções. Além disso, pode causar reações alérgicas locais, introduzir bactérias e outras substâncias lá dentro”, explica a ginecologista.
Como explicou Victória Costa, a lavagem pode ser feita apenas com água. Caso prefira utilizar um sabonete, opte pelos de glicerina. “Eles deixam menos resíduos na pele. O sabonete íntimo deve ser utilizado apenas com orientação médica”, explica Larissa Cassiano, ginecologista.
HIGIENIZADOR ÍNTIMO DESCARTÁVELIn-M é uma ducha descartável que torna o procedimento de higiene anal mais seguro e discreto. O produto apresenta resistência e performance apropriadas à finalidade a qual se destina. Age higienizando a cavidade íntima, retirando resíduos naturalmente encontrados no local.
Composto por psyllium, chia e linhaça — todos ricos em fibras—, o produto se gaba de efeitos como a capacidade de desintoxicar o corpo, evitar a ressaca, controlar a diabetes e o colesterol e aumentar a resistência a infecções.
Com o frasco para cima, segure a capa protetora, retirando-a suavemente. Inserir suavemente a cânula no reto, como se a ponta fosse em direção ao umbigo. Comprimir o frasco até ser expelido quase todo o líquido. Retire a cânula do reto.
É normal sentir vontade de defecar durante a relação normal?
Sim claro… não pela vagina né. Afinal a função do reto é ser um reservatório de fezes. Para evitar esse tipo de constrangimento precisa ter ctza que não há fezes no reto.
A chuca, também conhecida como "ducha higiênica" ou enema, é a lavagem com a introdução de pequena quantidade de água dentro do reto e do ânus. Um dos objetivos é evitar que fezes saiam durante a relação. Para realizar o procedimento, são usados cerca de 150 ml de água.
O dispositivo consiste na colocação de um pequeno tubo pelo ânus, por onde é introduzida água, em temperatura ambiente, ou outra substância que faça a lavagem retal. Introduza o enema com cuidado e fique perto do vaso sanitário para que a água escorra. No caso do primeiro jato já sair limpo, pode parar!
A ducha vaginal é o ato de lavar a parte interna da vagina (intravaginal) , ou seja, dentro do canal vaginal, a partir da utilização de água, produtos antissépticos ou sabonete íntimo. No entanto, a prática pode ser prejudicial à saúde íntima.
Andrea orienta que toda a higienização deve ser feita sempre na vulva (a parte externa da vagina), e nunca dentro do canal vaginal. A ginecologista complementa e reforça as dicas de higiene pessoal feminina: — O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água.
Um excelente banho de assento para infecção urinária é o feito com vinagre, já que o vinagre altera o pH da região íntima e inibe a aderência das bactérias na bexiga. Para fazer esse banho, deve-se colocar 3 litros de água morna numa bacia e adicionar 4 colheres de sopa de vinagre, misturando bem.
Para prevenir problemas e realizar uma higienização completa, basta utilizar a ducha higiênica somente na área externa da parte íntima e, se possível, complementar o uso com sabonete neutro. Utilize o papel para enxugar, apenas o encostando sobre a pele.
Outra prática que tem ganhado espaço entre aqueles que desejam eliminar alguns quilos extras é o enema, lavagem intestinal ou "chuca", como é popularmente conhecida. Essa técnica consiste na lavagem do reto com a instilação de líquido por via anal.
Para pessoas destras, a instalação pode ser feita do lado direito, mas em casas onde a maioria é canhota, vale a pena instalar na esquerda para facilitar o uso da ducha no dia a dia.