O que o filme “Barbie” tem que crianças não podem ver e ouvir? Live-action de “Barbie” traz referências sexuais, palavrões, bebida alcóolica e violência. (Foto: YouTube / Warner Bros.) Depois de muitas animações infantis, a boneca Barbie ganhou um filme de live-action, que não é indicado para crianças.
A Academia anunciou ontem as indicações à 96ª edição do Oscar. A decisão da Academia de não indicar ao Oscar a diretora e a protagonista de "Barbie", filme de maior bilheteria em 2023, causou indignação nas redes sociais, onde choveram publicações do público, astros de Hollywood e outras personalidades.
Uma restrição que talvez tenha frustrado os pequenos. Para o órgão, o filme conta com cenas consideradas impróprias para o público abaixo dos 12 anos, como ações violentas e linguagem com teor adulto.
que preciso colocar o tradicional pi na fala dela. e podemos ver isso já no final do filme, depois que a Barbie é manipulada pelo Ken, ela perde sua casa, seu status de patroa na barbielândia. e sofre uma lavagem cerebral.
15 Detalhes e Easter Eggs em Meu Malvado Favorito e Minions QUE VOCÊ PERDEU!
Porque filme da Barbie foi censurado?
"Não concedemos licença para o filme norte-americano 'Barbie' ser lançado no Vietnã porque contém a imagem ofensiva da linha de nove traços", informou o jornal estatal Tuoi Tre.
Mais de uma vez, o filme apresenta diálogos sugestivos de conotação sexual. Por exemplo, quando a Barbie vai para o mundo real e começa a se sentir desejada pelos homens. Assim, ao conversar com trabalhadores de uma construção, ela diz que ela e o Ken não possuíam órgãos genitais.
Fato é que o filme tem incomodado uma parcela dos homens, e isso acontece porque no mundo fictício da Barbie as coisas são opostas ao que acontece na sociedade real. As mulheres, ou melhor as Barbies, comandam tudo.
Isso porque a classificação indicativa do filme Barbie no Brasil é para acima dos 12 anos. Nos Estados Unidos é um pouco maior: apenas para adolescentes a partir dos 13 anos.
Após o anúncio da proibição do filme no Vietnã, um porta-voz da Warner Bros fez uma série de declarações à revista americana Variety. Segundo ele, o mapa que está na origem da controvérsia deveria ter sido “desenhado com giz de cera por crianças” no filme.
Sendo assim, no trailer de “Barbie”, uma cena mostrava uma criança quebrando a cabeça de uma boneca, o que foi considerado violento e inapropriado ao público infantil pela relatora do caso.
O portal Movieguide voltado para o público fundamentalista cristão dos Estados Unidos lançou um alerta pedindo para que os pais não levem suas filhas para ver 'Barbie''. Segundo o site, que existe desde 1985, o filme esquece que seu público principal são crianças e distorcem os valores pró-família e bíblicos.
Resumo. Barbie, a boneca mais vendida desde 1959, retoma os holofotes em 2023 a partir da exibição do filme dirigido por Greta Gerwig. No entanto, no filme, o universo glamouroso e cor-de-rosa da boneca é atravessado por dilemas e problemáticas sociais que permeiam a contemporaneidade.
Uma das mensagens mais marcantes do filme é a necessidade da quebra do tabu de que a vida não é perfeita, e você, mulher, também não precisa ser e tá tudo bem com isso!. Cada um de nós possui suas qualidades, fragilidades, seu modo de agir e particularidades que nos tornam únicos e especiais.
O filme Barbie estreou nos cinemas acompanhado de uma verdadeira febre cor-de-rosa: como parte de uma empenhada campanha de marketing da Mattel e da Warner Bros., foram licenciados inúmeros produtos com a imagem da boneca para diversas marcas ao redor do mundo.
Apesar de ser um filme de comédia, conta com pontos profundos, reflexivos e sentimentais que engrandecem a obra como um todo. No geral, vejo como um filme que tem uma proposta muito bem clara e que cumpre com ela. É um filme que prometeu MUITO e entregou muito mais..
Há também piadinhas de teor sexual e menções a vaginas e pênis no live-action. A Barbie Estereotipada (Margot Robbie), em determinado momento, vai parar no mundo real e ouve piadas de duplo sentido de homens assediando-a.
O Vietnã proibiu a exibição nos cinemas do filme "Barbie" porque a produção exibe um mapa que atribui uma zona marítima disputada à China, informou a imprensa estatal nesta segunda-feira, 3.
Ao longo de sua história, a boneca com mais de 1 bilhão de unidades vendidas colecionou polêmicas, da desaprovação conservadora a um brinquedo “sexualizado” à acusação feminista de que a Barbie promoveria um padrão de beleza impossível.
Ter todo mundo vendo a Barbie ir ao ginecologista normaliza a experiência. Ela solidifica o entendimento de que a saúde reprodutiva é parte da saúde geral.
De acordo com o site, o longa-metragem promove “histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”. Um dos analistas do Movieguide afirmou que a Mattel, empresa que produz o brinquedo e o filme, “cometeu um erro grave” ao “atender a uma pequena porcentagem da população”.
que você precisa saber antes de assistir Barbie. o filme não é feito pra criança. A classificação de doze anos. e menores podem ir acompanhados dos pais, mas assim, o filme da Barbie tem palavrão, mulheres sexualizadas e outros problemas do mundo real.
Outros críticos tiveram visões diferentes, como Valerie Complex, do Deadline, que descreveu Barbie como "um filme imperfeito". "Ele tropeça um pouco no tratamento dos personagens de cor. Eles são usados principalmente como dispositivos para levar adiante as narrativas estereotipadas de Barbie e Ken", disse ela.
A classificação indicativa foi definida por aqui pelo Ministério da Justiça. No país de origem, a justificativa foi de que a atração tem "referências e breves linguagens sugestivas". É que a produção tem uma premissa voltada para o público adulto e se difere das animações protagonizadas pela boneca.
Embora o roteiro seja protagonizado por um brinquedo infantil, o filme não é indicado para crianças. Isto é, não possui classificação livre. Nos Estados Unidos, o longa é liberado para adolescentes acima dos 13 anos. No Brasil, acima de 12.